sábado, 30 de dezembro de 2023

Retrô 2023

 Oi tudo bem?


2023 definitivamente foi um ano fora da curva. Com certeza, 2022 teve muito mais acontecimentos trágicos para contar, mas 2023 foi um ano que eu tive que mudar para sobreviver.

Fiz coisas por impulso (as 2 viagens das férias para Campos do Jordão em abril e Monte Verde em outubro foram totalmente sem planejamento kkk), trabalhei muito, consegui voltar a estudar e conclui minha pós graduação, voltei a frequentar a minha igreja com mais frequência e consegui me encontrar quase no finalzinho do ano.

O tratamento para TAG e Depressão começou no final de agosto, quando eu realmente achei que não tinha mais alternativa para mim. Mas Deus, em Sua infinita misericórdia, me cercou de excelentes profissionais, família e amigos que me entenderam e me ajudaram a começar a sair dessa.

Das coisas que fiz e vi esse ano:

- meu filme favorito foi o evento Oppeheimer: fomos no cinema no meio da pink vibe da Barbie e não me arrependi de ver aquele acontecimento em tela grande e som ensurdecedor.

- minha série favorita foi The Chosen que mostra Jesus e seus apóstolos de uma forma bem mais acessível e descontraída do que estamos acostumados

- meu livro favorito foi a biografia do Elon Musk: que eu li no finalzinho do ano, depois que conseguir manter a minha meta de 12 livros/ ano (com muito custo porque, até agosto, eu tinha lido só 4:

1. Todo dia a mesma noite

2. Porque amamos cachorros comemos porcos e vestimos vacas

3. Adultos

4. A biblioteca da meia noite

5.  A Probabilidade Estatistica do Amor à Primeira Vista

6. Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível

7. Sabor

8. A origem

9. O que sobra

10. A historia de um anjo

11. Os 8 vestidos Dior

12. Elon Musk

 

Para 2024, espero saúde e paz e que a presença de Deus encha a todos os corações.

E, como diria Robertão, se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi....


 


5 comentários:

Jovem Jornalista disse...

Um ano cheio de muitos aprendizados e experiências inéditas. Realmente ficará marcado em meu coraçãO.


Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Isa Sá disse...

a passar por aqui para desejar um excelente ano de 2024!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Ana Freire disse...

Votos de um melhor 2024, com saúde, amor, esperança e paz!
Cheguei aqui através do blog do Emerson, talvez não consiga vir aqui regularmente... mas sempre que der virei espreitar! A saúde da minha mãe toma bastante do meu tempo, no momento, para que tudo continue bem com ela... se desejar venha visitar o nosso blog... fotografia... música, poesia ou citações, costuma ser o nosso conteúdo habitual...
Tudo de bom! Beijinhos! Feliz Novo Ano, e com novas oportunidades de ser feliz...
Ana

Lulu on the sky disse...

Infelizmente 2023 foi trágico pra mim. Perdi a pessoa que mais amava no mundo: minha mãe e estou sobrevivendo.
O ano começou e eu preciso da sua participação na Pesquisa de Público no meu blog
Big beijos e feliz 2024!

Tayane Ribeiro disse...

2023 foi o mês que mais estivesse instável emocionalmente, mas também o que realizei o meu maior sonho, então eu conto que foi um ótimo ano rs espero que 2024 seja melhor rs
Adorei seus livros lidos, quero muito ler esse do Matthew
Beijos
https://www.dearlytay.com.br