sábado, 30 de dezembro de 2023

Escrita Terapêutica - 16

Oi tudo bem?

Final de ano chegando, hora de olhar para trás e pesar os eventos desse ano tão puxado.

Resolvi compartilhar aqui alguns dos devocionais do ano que mais me ajudaram em momentos díficeis.

São textos extraídos do Pão Diário

Testemunha silenciosa

Amy vive num país onde é proibido pregar o evangelho. Ela é enfermeira formada e trabalha num grande hospital, cuidando de recém-nascidos. Ela é uma profissional tão comprometida que seu trabalho se destaca, e muitas mulheres têm curiosidades a seu respeito. Elas se sentem impelidas a fazer perguntas particulares. É então que Amy fala sobre seu Salvador abertamente.

Por causa de seu bom trabalho, algumas colegas sentiram inveja dela e acusaram de roubar medicamentos. Seus superiores não acreditaram nas acusações, e as autoridades por fim encontraram a culpada. Esse episódio levou algumas das enfermeiras a perguntar sobre sua fé Seu exemplo me faz lembrar o que Pedro disse: "Amados (...) Procurem viver de maneira exemplar entre os que não creem. Assim, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, verão seu comportamento correto e darão glória a Deus" (1Pe2:11)

Nossa vida cotidiana em casa, no ambiente de trabalho ou na escola exerce um impacto sobre os outros quando deixamos Deus agir em nós. Somos cercados por pessoas que reparam no modo como falamos e nos portamos. Dependamos de Deus e o deixemos controlar nossas ações e nossos pensametos. Então, influenciaremos quem não crê, e isso pode levar alguns deles à fé em Jesus.


2 comentários:

Helaina Carvalho disse...

Oi Nana,

Realmente não há nada mais desafiador, pelo menos para mim, do que viver em desacordo com o mundo e deixar Deus agir através de mim. Desafiar o mundo é irritar as pessoas que ressentem por não conseguir fazer o mesmo, e deixar Deus agir, por mais que seja o que eu mais quero, sempre me questiono se estou atendendo as vontades Dele. Ainda preciso melhorar muito nesse aspecto.

Desejo que você tenha um 2024 repleto de paz, amor e saúde!

Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com

MELODY JACOB disse...

It's wonderful to hear how you've found inspiration in devotionals throughout the year. The story of Amy is a powerful reminder of the impact our lives can have on others when we live out our faith authentically. Acts of kindness, integrity, and love can speak volumes, often more than words alone.
www.melodyjacob.com