segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Monte Verde

 Oi tudo bem?

Já está mais que na hora que retomar às postagens de sempre por aqui, certo?! A série Escrita Terapêutica vai continuar - afinal, seguimos com a dupla remédio/terapia me acompanhando por aqui. Maaaaassss, a vida continua (Graças a Deus por isso).

Eu sempre tiro férias duas vezes no ano - na empresa que trabalho, podemos tirar férias bipartidas. Acho que nunca falei sobre o meu trabalho com mais detalhes aqui, né?! Esse blog sempre foi meio "misterioso", sem dar muito detalhes sobre a minha vida particular. Mas, vamos lá: vamos começar a contar algumas coisas.

Trabalho em uma escola há 17 anos - ufaaaa - na secretaria e cuido da escrituração dos cursos livres, cobrança e inadimplência, controle e emissão de nota fiscal, além das redes sociais e atendimento ao público. É, bastante coisa! E, por ser escola, podemos bipartir as férias no 1o e 2o semestre.

Então, antes eu tirava as férias maiores em outubro porque é quando o garoto está ganhando mais dinheiro (ele trabalha como técnico de refrigeração e tem uma empresa de venda, manutenção e instalação de ar condicionado) e o período menor ficava para abril porque são os 2 meses que tem menos movimento de trabalho pra mim (um mínimo menos hahaha).

Mas, de 2 anos para cá, comecei a inverter e tirar o maior período em abril porque aí o garoto tem disponibilidade para viajarmos. Esse ano, em abril, fomos para o final de semana em Campos do Jordão para meio que exorcizar a cidade porque, da primeira vez que fomos lá, eu estava começando com os sintomas da TAG e não aproveitei nada. Essa 2a viagem foi melhor, apesar da chuva hahaha.

E nunca costumamos viajar no meu período mais curto de férias porque, geralmente, é só uma semana e fica bem corrido programar uma viagem com tão pouco tempo. Mas, se você vive no Brasil, sabe que estamos passando por um período crítico de calor e, com isso, o garoto está trabalhando a milhão #gracasaDeus

Por isso, ele pediu para programar alguma coisa de lazer no final de semana que eu estivesse de férias para comemorarmos os 12 anos que estamos junto (sim, já são 12 anos juntos, minha gente!). Resolvemos ir para Monte Verde - distrito de Camanducaia, sul de Minas Gerais - porque todo mundo falava que era um lugar ótimo para descansar.

E é mesmo. Péssimo sinal de celular, o distrito se resume a poucas ruas, muitas lojas de artesanato, queijos, vinhos, doces, cachaças e restaurantes caríssimos que lembram o preço de Campos de Jordão (e só).


Justo na minha vez, a "cidade" estava passando por um recapiamento geral e as ruas estavam praticamente no pó da terra. A pousada que ficamos era antiga e tinha vários problemas: é até bem localizada, fora do fervo da avenida Monte Verde mas próximo o suficiente. Na suíte externa q ficamos, o aquecedor estava com botão quebrado, a hidro estava com os 2 registros soltos, o interruptor da hidro estava com mal contato, os canos da pia estavam amarrados, a tv tem imagem chuviscada e só tem 4 canais a cabo, o colchão é muito fofo e o Wi-Fi não funcionou nem no celular nem na TV que dizem ser smart. Em consulta a recepção, não tivemos retorno nenhum. O unico ponto positivo foi o excepcional atendimento do chef de cousine durante o café da manhã: a atenção e simpatia fizeram a diferença na hospedagem.



Valeu a visita na Casa do Strudel -  comemos strudel de banana com sorvete de nata e foi maravilhoso!


Conhecemos o tal porpetone, famoso da cidade, e confesso que achei um macarrão com carne moída de categoria (apesar do preço beeem salgado).


Chegamos no sábado no almoço e até que estava tudo bem até a noite; aí, começamos a sentir falta do celular, da internet e da civilização. Então, no domingo, pegamos nossas coisinhas e fomos para Poços de Caldas.

Melhor coisa que fizemos na vida! 

O trajeto foi maravilhoso, a estrada tem paisagens incríveis, passamos por vááááárias cidadezinha mineiras super simpáticas e Poços de Caldas continua sendo incrível - inclusive, os macaquinhos da Fonte dos Amores mandaram lembranças.






6 comentários:

Isa Sá disse...

Parabéns pelos 12 anos juntos e que venham muitos mais!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lucinalva disse...

Bom dia, Nana
Viajar é bom demais, parabéns pelos 12 anos, que Deus abençoe vocês ricamente, um forte abraço.

Vitória Bruscato disse...

Que legal! Super preciso ir pra um lugar calmo assim me isolar de tudo e todos, hehehe.
Uma pena que o quarto de vocês não era tão bom, mas de qualquer forma, deu pra aproveitar, né?
Parabéns pelos 12 anos juntos!

Estante da Pipoca

Helaina Carvalho disse...

Oi Nana, adoro lugares calmos, mas precisa ter conforto né. Que bom que Poços de Caldas atendeu vocês melhor. Parabéns pelos 12 anos juntos!

Boa semana, fica com Deus
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com

Monique Larentis disse...

Coisa boa poder relaxar e curtir o momento e o passeio. Adoro experiências e conhecer lugares novos. Parabéns por esse momento só seu.

www.vivendosentimentos.com.br

Simppeli disse...

Sua postagem irradia brilho! Esclarecedora, bem articulada e verdadeiramente cativante. Obrigado por compartilhar sua valiosa perspectiva conosco.