segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Escrita terapêutica - 05

 Oi tudo bem?

Não tenho sido muito frequente aqui porque ainda estou no processo de reorganizar a minha vida.

Parte do tratamento que a psiquiatra me passou foi retomar hábitos que me davam prazer e o blog era um deles. Mas não quero que volte a ser uma obrigação como eu estava sentindo antes; então, venho aqui quando dá vontade (ou quando eu coloco na listinha de afazeres como fiz hoje).

Estou de férias do trabalho essa semana e estou tentando passar dias tranquilos e sem auto cobrança. Eu e minhas listinhas precisamos parar um pouco. 

Sinto que estou progredindo a passinhos de tartaruga-com-caimbra mas estou progredindo. Não tive TPM esse mês e já faz mais de 1 mês que não choro.

Assisti o documentário Ressignificar no Prime e achei bem interessante as abordagens de tratamento para transtornos mentais. 

Estou acompanhando os vlogs da Apenas Ana sobre o tratamento dela para ansiedade e tem sido muito bom também.

De resto, tudo segue na mesma. Para quem chegou agora por aqui, posso dizer que sim: existe uma luz no final do túnel e tudo passa, mesmo que por cima da gente kkk

Achei que nunca teria melhora e, finalmente, estou me sentindo melhor. Mas isso é um grande processo que só está começando.


12 comentários:

Lucinalva disse...

Bom dia, Nana
Graças a Deus estás melhor, o Senhor é contigo e cuida de cada detalhe da tua vida, um forte abraço.

Bruna Medeiros disse...

Me identifiquei tanto com o seu post! Também estou em tratamento com psiquiatra (e psicóloga rs), e estou nesse processo de retomar atividades que eu gosto de fazer, e também voltei pro blog nesse processo, entre outras atividades rs

Bom demais ver que tem uma luz no fim do túnel né? E muito importante buscar ajuda.

Desejo que as coisas continuem melhorando por aí!!

http://meumuseuparticular.blogspot.com.br/

Lulu on the sky disse...

O importante é você fazer coisas que te agradam. Tudo vai passar.
big beijos

Uaba disse...

Que bom, Nana! Concordo com você sobre o blog não poder ser obrigação, porque aí nem dá vontade de postar, né?! Tem que ser algo que dá prazer pra gente fazer quando tiver vontade. Beijos!

Helaina Carvalho disse...

O que mais vejo os psi que eu sigo falando é sobre ter paciência porque o processo é lento. No início a gente duvida até que vá haver alguma melhora, mas depois de um tempo é incrível como nossa perspectiva sobre a vida muda. Ainda estou longe de estar bem, mas sigo firme no caminho com a ajuda de Deus!

Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com

Jovem Jornalista disse...

O bom é que a gente esteja bem consigo mesmo.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Vanessa disse...

Amei esse texto, dá para tirar várias lições e tem muito significado.
Achei lindo.

E sim. Existe sempre uma luz no fim do túnel rs
Beijos.



https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Gabi disse...

Fiquei emocionada lendo seu registro do dia. Que bom que os dias têm sido bons por aí. Eu adorei o nome do blog também. Acho que muitas pessoas que ainda blogam uma hora ou outra sentem uma pressão pra estarem ativos no blog, sempre publicando textos e comentando em outros blogs. E por um lado é engraçado, pois nós mesmos colocamos essa pressão, sendo que ninguém mais tem tanto tempo livre assim pra dedicar ao blog. Em fim, desejo que consiga manter esse hobby com leveza, pois é uma delícia mesmo ter um espaço só nosso para falar sobre tudo, sobre nada e também para fazer amigos virtuais. Um grande abraço e uma ótima semana!

Vitória Bruscato disse...

Oi, Nana! Que bom saber que você está melhorando e retomando os hábitos que te fazem feliz.
Já deu tudo certo na sua jornada. Um beijo!!!

Estante da Pipoca

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
Eu fico feliz que você esteja melhorando. Que seja sempre assim.
Fiquei curiosa sobre esse doc. Vou assistir.
Quanto à escrita. Acho que algum dia lerei um livro escrito por vc :)

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Maíra Namba disse...

Oi Nana, obrigada pela visita ao meu blog!
Fico feliz em saber que já está melhorando, cada um tem seu processo, e ele é chatinho, mas você consegue!! você é forte!

Continue a nadar (como a nossa querida personagem dory)

Beijos, Maíra
http://www.mairanamba.com

Bitvegas disse...

Foi uma delícia ler sua postagem! Continue compartilhando suas ideias. Estou ansioso por mais!