segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Escrita terapêutica 04

 Olá tudo bem?

Faz 1 mês que comecei o processo de recuperar minha saúde mental. Com o diagnóstico embaixo do braço de TAG e Depressão, fui da psiquiatra para psicóloga, em companhia do meu novo amigo, o antidrepessivo.

Nesses 30 dias, comecei a verbalizar coisas que só falei com o meu marido – e com muito custo porque mammy exigiu que eu falasse. Redescobri um diário de quase 20 anos atrás e tive a chance de reviver momentos muito doloridos, falas extremamente inocentes e vivências que hoje eu olho e vejo como eu era imatura.

Olhar para trás e ter que reviver tanta coisa – boa e ruim – tem me ajudado a dar mais valor a vida atual que eu tenho. Um dia após o outro, aos poucos percebo – FINALMENTE – que a tempestade vai ter fim.

Esse final de semana, por exemplo. Na sexta, tive que fazer um exame que atrasou e ocupou quase minha manhã toda. Por tabela, não pude fazer a faxina da casa para o final de semana. Sabia que o garoto só ia querer descansar no final de semana – ele trabalha com ar condicionado e está a mil por hora com esse calor todo – e não queria ficar incomodando com barulho de aspirador.

Fiquei na dúvida se ia conseguir passar o final de semana sem surtar da casa estar suja (no meu ponto de vista) ou ter uma crise porque sabia que ia ter muita coisa para fazer na segunda feira.

Mas isso não aconteceu.

Graças a Deus pelos médicos, remédios e terapia que estão me ajudando a mudar a minha perspectiva e acalmar meu cérebro.

Consegui passar o final de semana tranquila, no ar condicionado, desfrutando da companhia do garoto e da Neguinha (para quem é novo aqui, a minha vira lata). Então, se você que leu isso, está passando por algo parecido, saiba que passa. Demora, mas passa.

E seguimos tentando melhorar um dia de cada vez.

 

 

4 comentários:

Simplicidade e Harmonia disse...

Bom saber que você está melhor, Nana!

Como você disse, tudo passa.

Seja seletivo - Simplicidade e Harmonia

Uaba disse...

Olá, Nana! Já passei por isso há alguns anos e, com tratamento e paciência, as coisas foram melhorando. Desejo melhoras :)

Fernanda Rodrigues disse...

Amiga, terapia é maravilhoso. Eu fiz por 3 anos e 3 meses. Parei por 2 anos (tive alta) e agora estou no processo da volta.
Acho que não é só para o momento quando as coisas pegam, mas pra todo mundo que quer se desenvolver de alguma forma.
Eu lamento que você tenha ficado mal, mas estou feliz que você está reencontrando o seu caminho (e retomando o blog!).

Que você fique bem. :)

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Helaina Carvalho disse...

Fico feliz que você esteja melhorando!

Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com