quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Mais de 2 anos depois...

 Oi tudo bem?

Mais de 2 anos depois, eu volto por aqui só para dar um oi e desabafar.

2022 não foi para os fracos.

Janeiro começou com os cunhados pegando covid: bolsonaristas, só tomaram 2 doses de vacina e não vacinaram a filha. Ainda bem que Deus foi misericordioso e eles passaram relativamente bem.

Fevereiro começou com um fenômeno chamado cabeça d´água na região que fez a minha cidade testemunhar a pior enchente desde a década de 70. Entre as vítimas, meus sogros que estavam com covid. Cunhado e garoto tiveram que enfrentar chuva e covid para tentar salvar os pais e os móveis. Graças a Deus, no final, tudo deu relativamente certo.

Março eu descobri da pior forma possível que tenho ciático. Travei igual um boneco de Olinda e não consegui me mexer de dor. Com isso, criei vergonha na cara e entrei no Pilates.

Abril foi o único mês com um fôlego no ano. Tirei férias e fizemos a melhor viagem da minha vida: Curitiba/Ilha do Mel/Morretes. Ficamos hospedados no FullJazz Hotel no Batel, conheci o shopping Pátio Batel, jantamos na Taverna Calabouço, conhecemos a Praia das Encantadas na Ilha do Mel, fizemos o passeio do Trem de Morretes pela Serra do Mar, fomos na Churrascaria Jardins Grill e demos prejuízio no rodízo, fomos em todos os principais pontos turísticos de Curitiba (dos 26 parques, conhecemos 6), comemos na PizzaBis e fizemos compras no shopping Palladium.

Maio, mais doenças: sogro com dengue e sogra que sofreu uma queda e trincou o pulso, o qual não melhorou até agora que escrevo esse post.

Junho, fomos premiados: garoto pegou covid. Passei 2 dias ao lado do covidado e não fui contaminada, graças a Deus.

Julho, um susto: roubaram minha conta do Netflix. Quase como um dom de línguas, consegui falar no call center  da Netflix internacional (porque o nacional só funciona em horário comercial e eu descobri o roubo as 23h15 da noite) e consegui recuperar minha conta de volta. Na sequência, fiz um rastreamento gigantesco em todo e qualquer site que eu lembrasse que fiz login alguma vez na vida para trocar acesso ou excluir conta.

Agosto, o susto mor do ano: pappy infartou. Dia 3 de agosto. Começou com uma dor nas costas que evoluiu para falta de ar e vômito, que virou infarto. 7 dias de internação entre uti e enfermaria, com direito à sedação, crises de consciência (ele não reconhecia ninguém e teve que ficar amarrado para não fugir) e uma espera de quase um mês para fazer o cateterismo. Fora outras coisas que aconteceram que não precisam ser citadas aqui, mas jamais serão esquecidas tamanha foi a provação que mammy enfrentou.

Setembro, a novela seguiu. Ele foi encaminhado para um hospital da região e lá descobrimos que ele ia ter que ficar internado por quase 2 meses para aguardar a cirurgia cardíaca. Ficou 31 dias exatos.

Outubro, dia 5. No susto, agendaram a cirurgia dele. 4 safenas e 2 mamárias. Uma recuperação sofrida que ainda não terminou. Uma saga de dores, crises, idas e vindas de hospitais.

Novembro passou voando sem notícias boas ou ruins. Lógico que não vamos considerar a infinidade de asneiras que vieram no Whatsapp da galera bolsonarista que não aceitou a derrota e queria guerra (até agora).

Dezembro chegou com uma inflamação no meu dente que virou canal, infecção no ouvido da Neguinha e com os dias finalmenete finalizando para abandonar 2022 de vez.

Como diria Robertão, "se chorei (e como chorei) ou se sorri (sorri pouco esse ano), o importante é que emoções eu vivi (e como)"

Que Deus te dê um excelente 2023 com Cristo no barquinho!




11 comentários:

Lulu on the sky disse...

Que ano pesado né amiga, nossa. Espero que agora em 2023 as coisas melhorem.
Fiquei feliz que você reencontrou meu blog.
Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
Big Beijos

Tayane Ribeiro disse...

Quanta coisa aconteceu, e que bom que tudo acabou bem. É muito fogo quando os pais precisam ficar no hospital e eles não tem a "paciência" pra ficar de molho
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Oi Nana, obrigada pela visita. Nossa esse 2022 nao foi facil pra ninguém e você passou por maus momentos, mas agora em parte ele passou. Que 2023 te traga dias de paz, de consolo, de alegria, de esperança. Que o Senhor todo Poderoso que fez os céus e a Terra te abençoe e também toda a tua familia. Muito legal a tua viagem em Curitiba.

Forte abraço Georgia

Coisas da Andreia disse...

Que seja um bom ano :)
Feliz 2023 *

Priih disse...

Oi Nana, tudo bem?
De fato 2022 foi um ano pesado, mas sinto que muito que tenha se tornado ainda mais tenso com essa sequência de eventos. Espero que 2023 traga saúde pra você e sua família, assim como leveza!
Beijos,

Priih
Infinitas Vidas

Isa Sá disse...

Espero que tudo esteja bem por ai. E que este ano seja bem melhor!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Monique Larentis disse...

Que seu 2023 seja cheio de saúde e de coisas boas. Trazemos energias positivas para seus dias :)

www.vivendosentimentos.com.br

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
Que tenso ter que lidar com td isso e ainda ter paciência pra lidar com os bolsonaristas todos. É complicado.
Eu espero que 2023 seja mais leve e, sobretudo, mais saudável.

Um beijo e feliz ano novo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Denise Crivelli disse...

OI
o ano de 2022 foi complicado pra você, espero que 2023 seja um bom ano e com todo mundo da sua família bem.

https://momentocrivelli.blogspot.com/

Helaina Carvalho disse...

Que ano! Espero de coração que seu 2023 seja muito melhor com muito mais motivos para sorrir do que para chorar!

Beijos;
Fica com Deus ❤️

Te espero nos meus blogs!
Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
Universo Invisível (Contos, crônicas e afins)

Maíra Namba disse...

Mulher! que 2022 hein?! eu super entendo, 2022, foi um ano intenso, muitas coisas acontecendo, muitas provações, e reflexões!

Mas você conseguiu passar, e agora 2023, vem ai pra gente limpar tudo isso!
Espero que o pappy esteja bem!

que 2023, seja de MUITA coisa boa!
beijos!

http://www.mairanamba.com