sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Novo ano, vida nova - será?

 Oi tudo bem?


2024, o ano da mudança. Será?

Comecei o ano bem... reinando kkkkk Comi camarão demais e tive uma diárreia. Entrei 2024 dormindo e com dor de barriga.

Estou sem inspiração para escrever - calma, não estou tendo recaída da depressão. Só que os dias tem sido bastante corridos por conta do trabalho e por conta de tentar manter uma rotina que seja, no mínimo, saudável para mim.

Cuidar da alimentação, saúde e sono é muita coisa. Eu preciso planejar as comidas da semana, organizar os horários para não perder os treinos e me policiar para não ficar no celular até altas horas antes de dormir.

E no trabalho estamos com pessoal de férias e uma constante de problemas pipocando por conta dos erros e atrasos de outros. Se fosse na minha vez, dava justa causa mas para os outros...

Pelas 2 primeiras semanas do ano, eu consegui me manter bem e com rotina regrada! E seguiremos assim, um dia de cada vez para chegar lá. Espero, sinceramente, terminar o ano sem terapia e sem remédio #oremos


E agora é a época que eu mais gosto do ano - premiações de cinema e Carnaval (que o meu pastor não me escute hahaha).

Na última semana, teve #goldenglobe com chuva de prêmios para Oppeheimer que eu tive o prazer de ir ver no cinema quando lançou. Sim, fui do time do contra e não perdi meu tempo indo de rosa ver Barbie - a agradeci por essa sábia decisão depois que vi o filme no streaming


E também vi o maravilhoso A Sociedade na Neve na (ou seria no) netflix e a-m-e-i de paixão. Aliás, já deu para perceber que filmes verídicos são os meus favoritos, certo?!

Uma super conquista logo no início do ano foi ter ido ao shopping, não ter comprado nenhum livro e ter comprado 3 blusinhas sem precisar fazer chamada de vídeo para mammy. #aterapiaestáfuncionando.

Bom, só passei para dar sinal de vida mesmo... e seguimos.


14 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
Eu espero que você fique bem da diarréia. hehehe
Amo blusinhas de listras. Tenho mtas.

Que seu ano seja lindo :)

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Lucinalva disse...

Bom dia, Nana
A alimentação saudável é muito importante, que bom que estás bem. Gosto muito de cinema, já fui com umas amigas e estamos planejando agora ir com a família. Lindas blusas que você comprou, desejo um 2024 cheio das bênçãos de Deus, um forte abraço.

Luana Machado disse...

Espero que esteja melhor! Este ano vai seer tudo! Foi muito bom abrir os blogs antigos que eu acompanhava, agora vou tentar voltar para o meu...
https://grandemetamorphose.blogspot.com

Isa Sá disse...

Que seja um ano de mudança para melhor.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jovem Jornalista disse...

Será um ano incrível e marcante. Legal compartilhar.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Profano Feminino disse...

Olá Nana! Apesar do seu ano ter começando de forma atípica espero que 2024 seja um ano muito bom pra você!

Ainda não assisti Oppeheimer nem A sociedade na neve (estão na lista), mas estou acompanhado as premiações e tem muita coisa legar entre os indicados.
Espero que você consiga manter sua rotina de cuidados.

Blog Profano Feminino

Tayane Ribeiro disse...

Oi querida, segurar os b.os dos outros é complicado.
Eu amei essas blusas, são lindas.
Beijos
https://www.dearlytay.com.br/

Monique Larentis disse...

Parabéns por todos os progressos e pela rotina nesse começo de ano. As blusinhas são lindas :)

www.vivendosentimentos.com.br

Citrine disse...

Feliz em ver alguém falando abertamente sobre sua saúde mental por aqui. Eu sofro com probleminhas há muitos anos (e não tenho esperanças de algum dia poder viver sem terapia e remédios, pra ser sincera) e já sofri preconceito no meu blog por falar abertamente sobre minhas tristezas, vê se pode. HAHAH

Eu fui ver tanto Barbie quanto Oppenheimer no cinema e amei os dois filmes. Sinto muito que sua experiência com Barbie não tenha sido tão boa.

E que bom que você não precisou da ajuda de sua mãe pra conseguir comprar as blusinhas! Ter essa autonomia é gostoso demais!

Beijinhos.

Vitória Bruscato disse...

Que bom que está conseguindo seguir uma rotina! E espero que tenha melhorado do incidente de ano novo, hehehe.

Eu fui assistir Barbie de rosa com minhas amigas e amei demais!!

Feliz 2024, beijoss

<a href="http://www.estantedapipoca.com/>Estante da Pipoca</a>

Denise Crivelli disse...

Oi
que bom que está conseguindo manter a rotina, eu também assisti A Sociedade na Neve e adorei o fime.

https://momentocrivelli.blogspot.com/

Leslie Leite disse...

Olá,
Que bom que está conseguindo manter uma rotina, se a gente tem hábitos saudáveis desde o início do ano, a tendência é que eles continuem até o final.
Beijo, <a href="http://www.apenasleiteepimenta.com.br>Blog Apenas Leite e Pimenta</a>

Vanessa disse...

Amei saber que começou o ano com uma rotina regrada, muito bom quando conseguimos isso.
Beijos.



https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

Helaina Carvalho disse...

Oi Nana,
Uma coisa que deu muito certo para mim foi criar roteiros para postagens recorrentes no blog, assim, geralmente eu tenho uma lista com tópicos para responder com pequenos parágrafos e as postagens ficam prontas mais rápido precisando apenas buscar algumas imagens para ilustrar às vezes. Confesso que até os roteiros estarem prontos deu um pouco de trabalho, mas agora facilitou bastante.

Não assisti nenhum dos filmes que você listou, ainda estou devagar com os lançamentos, e adorei as blusinhas! Eu também tenho muita dificuldade em comprar sozinha, principalmente por não ter meu próprio salário e depender principalmente da minha mãe pra pagar. Fico com um medo enorme de errar gastando as poucas reservas que tenho.

Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com