sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Escrita Terapêutica - 17

 Olá tudo bem?

E começamos 2024... espero que por ai tenha começado bem. 

Por aqui, começamos com muitos rojões para resolver no trabalho, pappy enchendo o saco que quer comprar novamente um carro e disse que vai entrar na academia e eu tentando equilibrar todos os pratinhos da vida.

Ponto positivo: a psiquiatra me disse que, finalmente, cheguei no tal D0 e esperamos tirar o remédio daqui 1 ano. #oremos

Uma das coisas que tem me ajudado muito é estar aqui e só escrever... mesmo que seja sobre nada. E aprendi que isso é uma técnica de tratamento.

journaling é uma técnica que envolve escrever diariamente em um caderno ― ou quando sentir a necessidade de esclarecer ideias e estabelecer metas ― todos os pensamentos, desejos, medos e objetivos. Trata-se de permitir que a imaginação e a caneta trabalhem livremente, tornando a experiência única e adaptada a cada pessoa.

Como sempre gostei de ler e escrever, colocar no papel ideias, metas e desabafos tem me ajudado muito a me acalmar e clarear as coisas. Também tenho conseguido falar mais abertamente sobre as coisas - principalmente as que me aborrecem - e assim consigo tirar o peso das costas que sempre carreguei.

Aos poucos - bem aos poucos - estou percebendo uma certa melhora. 

Lógico que ainda tem muito para melhorar e um dos pontos mais frágeis para mim ainda é minha aparência. Meus quilinhos a mais me derrubam toda vez que subo na balança e, por mais que me dedique na alimentação e no exercício, nunca vejo uma grande perda ou uma boa melhora na saúde.

Mas vamos seguindo...

6 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
Eu fico feliz que você esteja vendo progresso no seu tratamento. Espero que as coisas continuem melhorando. Sobre journaling, há muita gente compartilhando experiências sobre isso no youtube. Vale dar uma olhada.
Eu sempre escrevi, tanto no blog, quanto nos meus diários (que ninguém lê, já que o propósito não é que sejam lidos). E isso acabou me levando à escrita profissional (publicação dos meus livros). Penso que ter um espaço para organizar os pensamentos é o que me ajuda a continuar seguindo em frente.
Que seu 2024 seja de registros potentes!
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Uaba disse...

Oi Nana! Muito bom ver sua melhora, realmente o journalling é uma ferramenta interessante pra colocar os pensamentos no lugar. Eu também faço isso. Quanto aos exercícios e alimentação, espero que você persista porque o objetivo maior deles, pra mim, é sempre a longo prazo, a melhora na qualidade de vida é o que me sustenta nessa rotina, sabe?! Acho que o que vemos na balança e no espelho é uma consequência que cedo ou tarde aparece.
Um excelente 2024 pra você! Beijos!

Jovem Jornalista disse...

Devagar e sempre. Um passo de cada vez.


Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Helaina Carvalho disse...

Oi Nana, que boa a notícia sobre a possibilidade de suspender a medicação. Estou na torcida por você para que dê tudo certo.

Escrever realmente é uma terapia. Não costumo fazer diariamente, mas uso meu blog, Universo Invisível, e meus personagens para desabafar.

Um passo de cada vez é muito melhor do que ficar parada.

Até breve;
Te espero nos meus blogs!
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com

Isa Sá disse...

Espero que consiga vencer a batalha dos quilinhos a mais!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Lulu on the sky disse...

Eu preciso voltar a escrever, acho que vai me ajudar colocar as coisas no papel.
Quanto aos quilinhos a mais você consegue reverter esse quadro mudando a sua alimentação e fazendo alguma atividade física. Muitas vezes o que a gente acha que é fome, na verdade é sede. Se hidrate mais e veja a diferença.
big beijos
www.luluonthesky.com