sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

#ProjetoCasa e #OperacaoCasamento - A contagem regressiva

Oi, tudo bem?

Hoje, eu acordei com batedeira. 

Claro que ajudou o fato de eu ter que finalizar uma planilha de 1283 registros do trabalho para ontem porque a nossa sede solicitou o levantamento por e-mail no domingo de carnaval.

Ajudou também o fato de eu estar super preocupada com o mato e a sujeira astronômica que está no terreno ao lado da construção do nosso cafofo porque é época de chuva, o que significa época de dengue nos entulhos e proliferação de mosquitos, aranhas, escorpiões e outros bichinhos-fofos que gostam de ambiente sujo e úmido. E o que eu não quero para mim, não quero para os meus vizinhos.

Também teve o local que mammy trabalha que foi assaltado no Carnaval e fizeram uma limpa na maioria dos itens que ela usa para trabalhar e, daí, a gente fica preocupada no retorno ao trabalho e na questão da segurança dela que é primordial. Sempre.

E não vou negar que contribuiu um pouco o garoto estar preocupado porque a semana foi mais sossegada no trabalho dele porque teve o mega feriado no Carnaval e todo mundo está viajando - e eu não estou porque minha mãe sempre me ensinou que eu não sou todo mundo.

Mas a batedeira foi por outro motivo.

Um motivo maior.

Daqueles que mudam sua vida completamente em uma simples palavra.

Começa hoje, a contagem regressiva - daqui um ano, a essa hora (escrevo este post às 19h21 na mesa do trabalho) estarei me casando.

... um minuto de silêncio em homenagem a minha falecida solteirice...

Passei o dia todo prestando atenção em detalhes: o que estou fazendo hoje e o que possivelmente estarei fazendo daqui um ano. Se o tempo está bom, se o tempo está ruim, se está calor, se está frio... puxa, noiva fica sempre neurótica mesmo?

Na hora do intervalo do trabalho, fui para casa e contei para mammy sobre minha agonia. E ela ajudou muito falando "daqui um ano, uma hora dessas, você já saiu de casa de vez e foi pro salão se arrumar". Socorrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

Agora, não tem mais aquela "só caso em 2016". A frase agora é "caso no ano que vem". Agora, não dá mais para falar "tem tempo para ver isso ainda" porque tempo é dinheiro - no caso de casamento, tempo significa suaves parcelas a perder de vista para não se afundar em dívidas e conseguir pagar tudo. Agora, é contagem regressiva.

Daqui 365 dias, eu me caso.

E agora?!


7 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

E agora é só se preparar para ser feliz! :D

Vai dar tudo certo, Nana.
Seu casório será incrível e vocês terão uma vida linda juntos!

Um beijo,

Algumas Observações
Minhas Literariedades
Teoria, Prática e Aprendizado

Palloma disse...

Vai dar tudo certo, daqui a um ano você começará uma nova vida ainda mais feliz! =)

António Jesus Batalha disse...

Ao visitar alguns blogs me deparei com o seu, e quero dar-lhe os parabéns por partilhar o seu saber, gostei por isso deixo aqui um convite:
Ficaria radiante se visita-se o meu blog, e leia alguma coisa, meu blog é um blog cristão que fala de diversos assuntos.
É o Peregrino E Servo.
Desejo muita paz e saúde.
http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

Cansei De Ser Nerd disse...

HUEAHUEAHUA ler seu post já me deu agonia! Eu ia estar totalmente transloucada arrancando os cabelos por motivos de: SOU DESSAS. Eu sou totalmente neurótica/ansiosa, te entendo perfeitamente. Não sei se te ajuda se eu disse que vai dar certo, mas vai dar sim. Esse ano vou ser madrinha de uma das minhas melhores amigas. *-*
Beijos gata!
http://www.canseidesernerd.com

Re Vitrola disse...

E agora é muita calma nessa hora que tudo vai dar certo! O mais importante de tudo isso, é aproveitar a valer.

Um beijo,
Re

Micha Descontrolada disse...

urrullll....e passa voando. E vai dar tdo certo! Relaxa! Mas dá trabalho mesmo, fazer casa e planejar casamento é dureza, tem dias que você vai pirar, mas vai valer a pena.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Karina disse...

Nana!

E vai dar certo! Se der medo, enfrenta ele, e não deixa isso te paralisar! E não se preocupe: curta todos esses momentos! Mega feliz por você! E qualquer coisa, tem um monte de gente aqui para te ler (escutar) e você não surtar!!!

Beijos

O fim de uma era

Oi , tudo bem? Não, esse post não é sobre o fim do blog. Apesar de não atualizar mais com tanta frequência, continuo voltando aqui vez ...