quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Dezembro

Oi, tudo bem?

Puxa vida, já chegamos em dezembro. E com ele, lá vem aquela correria de natal, compras, presentes, confraternizações, futilidades, falsidade e tudo que tem todo-santo-ano.

É, eu não gosto dessa época do ano porque acho que tudo fica muito vazio de sentido: as pessoas correm para se endividar com presentes, mas não doam nenhum centavo para caridade. Ou doam só nessa época do ano e esquecem de ajudar durante todo o próximo ano. As festas de trabalho geralmente reunem pessoas que se odeiam o ano todo, "furam o olho" de todo mundo e agora são só sorrisos e "boas festas" pra lá, "boas festas" para cá. Isso sem falar nas famosas festas de família... 

Por isso, acho que esse ano eu não vou dar presente para ninguém. E também não quero ganhar presente de ninguém. Prefiro buscar o verdadeiro sentido do natal que está há muito esquecido por todos: o nascimento do Salvador. Ontem, por exemplo, teve a descida do Papai Noel na praça da cidade e o trânsito ficou impossível - em pleno domingo à noite. Mas, garanto, que para uma missa, culto ou qualquer celebração religiosa que lembre o verdadeiro sentido do Natal, não teríamos tantos carros assim.

Enfim, apenas um desabafo de alguém que está cansada desse mundo.

Mas, apesar de tudo isso, tive um presente muito legal de final de ano: dois dias na minha terrinha!!! Há muito tempo, muito mesmo, eu não ia para Sampa para ficar mais de um dia: sempre eram viagens de excursões ou o famoso bate-e-volta do trabalho. Mas dessa vez, meus dois queridos chefes resolveram que iríamos um dia antes para não ter que viajar de madrugada na pista.

Claro que viagem comigo sem mico, não é viagem. Começou com minha chefa que se atrasou para me pegar, bateu o retrovisor do carro na pressa de ir alinhar os pneus e nos fez ter que trocar de carro com o marido dela antes de sair. Chegamos em Sampa depois de muita chuva, um trânsito daqueles por causa de um comboio de alguém importante que parou a Rodovia Bandeirantes, e alguns "perdidos" na Terra da Garoa até chegarmos ao hotel.

Como fazia muito tempo que não ia nesse hotel, cheguei e fiz check in para ir pro quarto. Entrei no quarto - consegui abrir a porta com o cartão kkk - mas as luzes estavam apagadas. E procura daqui, procura dali, aperta aqui, aperta ali e nada. Tudo escuro. Tive que me render: liguei para minha chefe do celular e perguntei se estava fazendo alguma coisa errada. "Coloca o cartão no interruptor que liga tudo" kkkkk. E se fez a luz!

Não deu para passear muito - a reunião de trabalho tomou o dia todo - e só fomos em um shopping próximo ao hotel, o Pátio Higienópolis. Deu para tirar várias fotos da decoração de natal que é encantadora, mas, como disse, os preços do Natal não ajudaram muito e nem deu para comprar uma agulha lá. 

Posso ser sincera? Estranhei para caramba essa viagem. Fiquei com uma saudade doida de casa, da Nina, da mammy e estranhei muito conversei com a garoto só de longe. Fritei a noite toda na cama, espirrei hororres por causa do ar condicionado do quarto que era só poeira e conclui que: Não pertenço mais à Sampa. 

Depois da reunião do trabalho, voltamos para esquentar as turbinas para o recastramento de clientes para o ano que vem. E, nesses dias, sempre tem as pérolas que somos obrigados a ouvir e que dariam para escrever um livro. Teve a cliente que não pôde se cadastrar de uma determinada forma por ser menor de idade e foi orientada para a mãe para partir para o ramo da logísitca para "trabalhar em loja, ser balconista". Teve o outro cliente que iria acertar o seu atendimento para aos sábados de manhã, mas queria ser saber se "tinha que ser de sábado mesmo, ou se o sábado só estava lá marcado".  E teve também o candidato novo, que infelizmente quis falar bonito e pediu para minha colega "diminóia o negócio aí".

É, minha gente: a gente trabalha muito, mas também dá muita risada.

8 comentários:

Luana Mendes disse...

Muita coisa ai é fato neh, se individar para dar presente e não doar nada para a caridade :/
Bjjos
http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

Lulu on the sky disse...

Oi Nana,
Algo que não faço é me endividar por causa de presente e doação eu faço quando eu posso para caridade. É fundamental lembrar de Jesus sempre no NATAL.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Karina disse...

Oi Nana!!!!

Realmente acho que todo mundo civilizado tá cansado dessa coisa comercial de Natal. Ok, acho lindo decoração etc e tal. Mas o sentido perdeu totalmente! O prefeito daqui é judeu e hoje terá a cerimonia na praça do acendimento das luzes do Hamuka (acho que é isso). A casa do papai noel já tá lá tbm... Mas cade o presépio que todo ano é montado? Pela primeira vez em 50 anos o presépio ainda não foi montado!!!! E lógico as apresentações dos corais das igrejas (evangélicas e católicas) não tiveram ainda oportunidade de se apresentar. Foram convidados para cantar no sábado de manhã que quase ninguém verá. (antes era no sábado a noite um ótimo passeio!) Isso tudo tem me deixado estressadissima!

Mas logo logo passa. Vou diminoir aqui se não vira, post.... kkkkk E meu namorado passou em logistica, então continuará trabalhando em loja!!!

Beijos

Cansei De Ser Nerd disse...

Você está certa sobre isso de as pessoas comprarem presente adoiaddo e se endividarem. E sobre a falsidade também. Por isso que nunca cai do meu ciclo de pessoas que sei que sou sincera e com quem gosto de conviver. Presentes eu só compro pra mãe, irmã e namorado. Nada de gastos excessivos.
Beijos!
http://www.canseidesernerd.com

Anônimo disse...

Olha, a pessoa fazer dividas para presentes é bobagem, mas deixar de presentear pessoas amadas por causa de caridade é outra besteira.

Isabely disse...

Olha, eu amo essa época do ano, porque simplesmente eu sinto a mesma coisa boa de quando eu sentia quando era criança :)
Gatinha. tem vídeo novo no canal e post novo no blog, vem ver!
Canal: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Micha Descontrolada disse...

Eu amo o clima de Natal em família, mas sem falsidades como vejo por aí. Aí realmente não combina com o verdadeiro espírito natalino.

Aproveito pra desejar um Natal abençoado pra você e sua família. Que seja de muita paz!

_______________ °Paz°
_______________°União°
_______________°Alegrias°
______________°Esperanças°
_____________°Amor°Sucesso°
____________°Realizações°Luz°
___________°Respeito°harmonia°
__________°Saúde°solidariedade°
_________°Felicidade°-°Humildade°
________°Confraternização-°Pureza°
_______°Amizade°Sabedoria°Perdão°
______°Igualdade°Liberdade°Boasorte°
_____°Sinceridade-°Estima-°Fraternidade°
____°Equilíbrio-°Dignidade-°-Benevolência°
___°Fé°Bondade°Paciência°Brandura°Força°
__°Tenacidade°Prosperidade°Reconhecimento°

___________Que sua árvore da
___________vida esteja repleta
_____________de todos estes
______________presentes!

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Gosto do natal pq é a época que encntro todos da famíia em um único lugar! (rs*) Por isso viajo mais de mil quilômetros para tal.. Família grande, não dá para comprar presentes para todos. Fazemos cartões com dedicatórias e colocamos na árvore. Na noite de natal os cartões são distribuídos. Até as crianças participam. Nessa noite não há presentes, somente quando cada um está em sua casa, de preferência são as crianças que ganham somente. Afinal, o natal é para elas. Não compactuo com muita coisas do natal capitalista criado pela Coca-cola...
Que você consiga realizar todos os seus projetos no ano novo e que o espírito do natal te acompanhe!
Beijus,