quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A malhação faz bem ao coração....

Oi, tudo bem?

Nossa, desenterrei essa música do É o Tchan agora, né?! Tô com ela na cabeça desde cedo... 

♫ A malhação faz bem ao coração e o corpo fica igual o violão 

 Fim de carreira? Que nada.. é só o início porque voltei para academia hoje!!!

Um dos meus itens da minha wishlist de 2014 era melhorar minha saúde e condicionamento físico. 

Eu juro que tentei fazer as coisas por conta minha para não precisar gastar, mas não rola - a pessoa aqui não é nada disciplinada.

E, na última semana, eu passei o final de semana todo com uma baita dor nas costas de razão desconhecida, que provavelmente era falta de exercício porque eu voltei a caminhar essa semana e melhorou. Passei lá na academia que tem perto de casa e marquei a primeira aula.

Pra ser sincera, eu tive uma impressão bem melhor do que a aula de hidro que fiz no ano passado.

O personal é irmão do professor que tive no ano passado, mas parecer se bem mais gente boa e já me mandou a real: preciso treinar 3 vezes por semana, pelo menos 1h30min por dia. Jesus!!!! Me ajuda!!!

Comecei hoje pela esteira e descobri que andar na esteira não é tão simples quanto parece: me lembrei daqueles vídeos engraçados que a gente vê na tv e senti na pele... quase fui pro chão quando aquele negócio começou a funcionar hehehe.

Depois fiz uns levantamentos de peso bem leves para perna e braço, elípitico e bicicleta.

E, na saída, ainda encontrei o garoto que estava "passando" pela frente da academia e resolver descer pra ver como eu estava.... sei, sei, sei. Se eu conheço bem meu gado, ele foi lá para verificar a população masculina no meu horário e o comprimento do meu shorts kkkkk.

14 comentários:

Karina disse...

Oi Nana!

Força ai... porque aqui... a canseira tá batendo...rsrsrs... Já faz 2 anos q faço academia e te digo, realmente faz bem para o coração, minha pressão arterial melhorou muito e nem preciso mais de medicamentos por conta disso. O problema é o animo: odeio academia!!! Odeio andar na esteira ou pedalar, gosto de fazer essas coisas num parque ou na rua! Mas como sou indisciplinada como você, tenho q ficar dentro da academia mesmo! rs
Ah! A noite minha academia é lotada de homens, mas são todos muito legais e o respeito reina por lá porém eu odeio, porque eles falam alto demais (principalmente futebol) e isso me irrita ao extremo!!! rs Fora que a noite sempre estou muito cansada e dai não rende em nada. Então estou indo antes de ir trabalhar, dai a maioria é mulher e mais velhas que levam a sério o treino e não são muito de conversar. Dai não perco tempo! rsrsrs

Beijos

Karina disse...

Ah! me esqueci... a conferida do gato foi demais. O meu esta longe então não viu ainda...rsrsrs MAs com certeza faria o mesmo!!! rsrsrs

Amanda Bistafa disse...

Obrigada pela visita!
Eu sou suspeita a falar, pois adoro academia! rs Daqui a pouquinho vc já pega o jeito e vai ver que só trás benefícios!
Seguindo o blog :)
Bjs!
http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

Silvana Haddad disse...

Nana:
Hoje mesmo, minha filha me cobrou da gente ir escolher uma academia pra começar a se exercitar.
Confesso que por um lado aprecio a ideia de uma vida mais saudável.
Mas, por outro, minha preguiça me impede, rsrssr.
Vou ter que me esforçar e espantar a indisciplina, todavia prefiro academia do que exercícios sozinha.
Bjs.:
Sil
http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

PauLinha disse...

Ai que coragem heim!!!! Eu sei que tenho que apreciar uma academia, mas só de pensarem 30min de esteira desanimo rssss!!!!! Passa sua força de vontade pra mim poxa!!!!
Vai firme em seus propósitos que vc chega no objetivo traçado !!!

E qto ao garoto....quem ama cuida rsssss

Beijão

PauLiNha Blogger

Carlos Medeiros disse...

Faço bicicleta em casa mesmo, e faz bem, mas melhor mesmo na academia. Abraços.

Lulu on the sky disse...

Preciso voltar minhas atividades físicas, to me recuperando de um dente do ciso que deu baile viu
Ótimo dia!
Big Beijos
Lulu
luluonthesky.blogspot.com.br

Ruby disse...

Nana, há quanto tempo, menina! Que alegrai saber de você! Claro que se exercitar faz bem pro corpo, ainda mais nessa vida corrida e estressada em que vivemos. Tomara que a academia vingue mesmo, porque eu não vou adiante, só encaro a caminhada e olhe lá! Boa semana!

Mila disse...

Se exercita faz super bem a saúde mesmo!!!
Continue assim!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br

Magui disse...

Faço academia há 14 anos. Mulheres da minha idade estão uns cacos, cheias de doenças, de toda sorte.Eu tb detesto fazer 30 minutos de esteira.Então corro um minuto, paro um minuto, sempre na velocidade 58, e só faço 15 minutos.Ou faço aquele aparelho que parece rema rema por 17 minutos e que equivale a uma hora e meia de esteira.Peso? Preciso controlar o instrutor senão vou competir com os rapazes.Parar? Não dá mais, depois de tanto tempo arriscar perder tudo em 20 dias.tenha disciplina e qd alguém peguntar o que vc faz para estar tão bonita, responda que não faz nada, que é a genética.

Magui disse...

Paro no texto, quer dizer paro de correr e caminho rápido.

Micha Descontrolada disse...

Agora eu que estou com a música na cabeça. hahahha
que bom q foi malhar e o garoto está de olho. tá certo!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

TOM MORAIS disse...

Sou tão preguiçoso quando o quesito é exercicio físico :( Párabéns por investir na saúde e eu, vou ver se tomo coragem para começar á malhar esse ano.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Veja se não fica arrumando desculpas para não ir para a academia. Eu também era indisciplinada, mas depois o próprio corpo pede para fazer exercícios, por causa do bem-estar que ele provoca. Faço natação todos os dias e sou mergulhadora de águas profundas. Nos finais de semana, gosto de fazer exercícios no mar, principalmente com o meu sonrisal. Mas gosto da maioria dos exercícios envolvendo água.
Hehehehehe Quem ama cuida!!
Beijus,