quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Menos é mais - Foco no peso

Oi, tudo bem?

Seguindo a vibe do minimalismo que anda reinando por aqui, preciso rever meus valores com relação a minha saúde para viver com menos e melhorar minha qualidade de vida. 

Estou pesando neste exato momento 67,9kg - considerando em média 1,5 kg da minha janta no estômago e a roupa que estou usando - meu peso real deve estar por volta dos 66,5kg... e pensar que casei pesando 62,1kg... isso foi há 7 meses atrás... buáááááá. Não é apenas uma questão estética ou de vaidade: preciso melhorar minha qualidade de vida que anda péssima nos últimos anos. Muitos remédios, muitas crises de enxaqueca e noites mal dormidas.

Lógico que temos que manter o foco que a gente não perde o peso que ganhou assim, em um estalar de dedos. Para cada quilo que queremos perder, precisamos gastar em média 3500 calorias do nosso corpinho. Alguém que pesa 66 kg - como eu - queima cerca de 350 calorias durante 50 minutos, em intensidade moderada como uma caminhada com corrida ou uma aula de dança.

Meu índice de IMC no momento está em 25,3 - um leve sobrepeso. Minha meta é voltar para os meus queridos 57kg que eu tinha quando conheci o garoto... isso foi há quase cinco anos atrás.



Logo... preciso perder 10 kg -> ou seja 35 000 calorias -> fazendo exercícios moderados por 1 hora por 5 dias na semana -> perco 1kg por mês -> levo 10 meses para chegar na minha meta ou 40 semanas - de 26 de setembro de 2016 a 30 de junho de 2017.

Temos a meta: não vamos fechar a meta, vamos deixar a meta aberta e, quando atingirmos a meta, dobramos a meta. Agora, precisamos alinhar as informações de como alcançar a meta: 

- 1 hora de caminhada RELIGIOSAMENTE de segunda a sexta;

- Cortar TOTALMENTE refrigerantes;

- Diminuir O MÁXIMO POSSÍVEL ingestão de chocolates, industrializados, frituras e gorduras;

- Voltar à medida de refeição que a nutricionista (querida nutri, que vergonha de você!) me passou: 

Café: 2 colheres de sucrilhos, 1 colher de achocolatado, aveia e chia à vontade e 1 xícara (pequena, não usem o modelo de Friends ou Gilmore Girls como parâmetro) de leite;**uma vez por semana um suco detox;

Almoço e jantar: 2 colheres de arroz, 1 concha de feijão, a palma da mão de mistura, 1/2 copo de água ou suco natural e salada à vontade;

Lanches entre as refeições: barra de cereal, fruta, suco, tudo em pequena quantidade;

Uma refeição livre por semana!!!

Será que eu consigo? O que não dá mais para fazer é ficar olhando minhas fotos antigas e lamentando meu peso, minha pança, minha cara de inchada.

Força na peruca: vou fazer os preparativos no final de semana e bora começar na segunda.  

Quem vem comigo?

6 comentários:

Danielle Marques disse...

eu! me deu ate um animo pra recomeçar

Fernanda Rodrigues disse...

Eu preciso me juntar a esse projeto fit, porque só Deus sabe como as coisas andam complicadas por aqui.

Espero que você atinja os seus objetivos!

Beijos,

Algumas Observações

Hellz. disse...

Com certeza ganhar peso é muito mais fácil que perder, mas com foco e disciplina você vai chegar lá!
Boa sorte ai, viu? sei que vai dar tudo certo

beijo
beinghellz.com

Ana Nana disse...

Então, bora lá! Eu comecei hoje... não foi bem com pé direito, mas o importante é começar!
Obrigada pela visita!

Ana Nana disse...

Ai, Fê nem me fale... a coisa tá muito feia por aqui também. Só ontem, na última limpa que dei no meu guarda roupa, fui obrigada a tirar quase duas sacolas de supermercado de roupas que não me servem mais porque meu quadril aumentou e minha barriga triplicou depois que eu casei... snif, snif, snif.
Obrigada pela visita e pelo apoio!

Ana Nana disse...

Obrigada pela torcida!!!! Eu realmente espero melhorar a qualidade de vida que anda péssima por aqui. Se a perda de peso vier junto, vai ser lucro!