Oi, tudo bem?
Seguindo a vibe do minimalismo que anda reinando por aqui, preciso rever meus valores com relação a minha saúde para viver com menos e melhorar minha qualidade de vida.
Estou pesando neste exato momento 67,9kg - considerando em média 1,5 kg da minha janta no estômago e a roupa que estou usando - meu peso real deve estar por volta dos 66,5kg... e pensar que casei pesando 62,1kg... isso foi há 7 meses atrás... buáááááá. Não é apenas uma questão estética ou de vaidade: preciso melhorar minha qualidade de vida que anda péssima nos últimos anos. Muitos remédios, muitas crises de enxaqueca e noites mal dormidas.
Lógico que temos que manter o foco que a gente não perde o peso que ganhou assim, em um estalar de dedos. Para cada quilo que queremos perder, precisamos gastar em média 3500 calorias do nosso corpinho. Alguém que pesa 66 kg - como eu - queima cerca de 350 calorias durante 50 minutos, em intensidade moderada como uma caminhada com corrida ou uma aula de dança.
Meu índice de IMC no momento está em 25,3 - um leve sobrepeso. Minha meta é voltar para os meus queridos 57kg que eu tinha quando conheci o garoto... isso foi há quase cinco anos atrás.
Logo... preciso perder 10 kg -> ou seja 35 000 calorias -> fazendo exercícios moderados por 1 hora por 5 dias na semana -> perco 1kg por mês -> levo 10 meses para chegar na minha meta ou 40 semanas - de 26 de setembro de 2016 a 30 de junho de 2017.
Temos a meta: não vamos fechar a meta, vamos deixar a meta aberta e, quando atingirmos a meta, dobramos a meta. Agora, precisamos alinhar as informações de como alcançar a meta:
- 1 hora de caminhada RELIGIOSAMENTE de segunda a sexta;
- Cortar TOTALMENTE refrigerantes;
- Diminuir O MÁXIMO POSSÍVEL ingestão de chocolates, industrializados, frituras e gorduras;
- Voltar à medida de refeição que a nutricionista (querida nutri, que vergonha de você!) me passou:
Café: 2 colheres de sucrilhos, 1 colher de achocolatado, aveia e chia à vontade e 1 xícara (pequena, não usem o modelo de Friends ou Gilmore Girls como parâmetro) de leite;**uma vez por semana um suco detox;
Almoço e jantar: 2 colheres de arroz, 1 concha de feijão, a palma da mão de mistura, 1/2 copo de água ou suco natural e salada à vontade;
Lanches entre as refeições: barra de cereal, fruta, suco, tudo em pequena quantidade;
Uma refeição livre por semana!!!
Será que eu consigo? O que não dá mais para fazer é ficar olhando minhas fotos antigas e lamentando meu peso, minha pança, minha cara de inchada.
Força na peruca: vou fazer os preparativos no final de semana e bora começar na segunda.
Quem vem comigo?
5 comentários:
eu! me deu ate um animo pra recomeçar
Com certeza ganhar peso é muito mais fácil que perder, mas com foco e disciplina você vai chegar lá!
Boa sorte ai, viu? sei que vai dar tudo certo
beijo
beinghellz.com
Então, bora lá! Eu comecei hoje... não foi bem com pé direito, mas o importante é começar!
Obrigada pela visita!
Ai, Fê nem me fale... a coisa tá muito feia por aqui também. Só ontem, na última limpa que dei no meu guarda roupa, fui obrigada a tirar quase duas sacolas de supermercado de roupas que não me servem mais porque meu quadril aumentou e minha barriga triplicou depois que eu casei... snif, snif, snif.
Obrigada pela visita e pelo apoio!
Obrigada pela torcida!!!! Eu realmente espero melhorar a qualidade de vida que anda péssima por aqui. Se a perda de peso vier junto, vai ser lucro!
Postar um comentário