sexta-feira, 27 de março de 2015

#ProjetoCasa e a estafa da construção

Oi, tudo bem?

Já faz um tempo que não passo por aqui para atualizar as informações sobre o #ProjetoCasa e a #OperacaoCasamento. Então, vamos lá!

Estou cansada, extremamente cansada, exausta, esgotada e nunca pensei que diria isso mas estou contando os segundos para essa abençoada construção terminar. É uma encheção de saco que não acaba mais, problemas e mais problemas para resolver e confesso que estou meio triste porque vi no facebook da imobiliária que foi entregue uma casa que começou a construção depois da minha, pode!?

Estamos na fase de pintura, mas ainda faltam algumas coisas e toda a parte externa da casa. E descobrimos essa semana que as alterações da casa foram muitas e que teremos que colocar mais dinheiro - ainda - na reta final, pode?!

Então, deixo um conselho: quando te disserem que se você contratar uma construtora para fazer sua casa, você não vai precisar de nada, que todo o financiamento cobre tudo e que não precisa de nenhuma reserva... É MENTIRA! Abra o olho e faça uma boa poupança antes de começar para não se apertar como a gente.

E olha que, graças a Deus, o garoto conseguiu guardar uma boa grana com o trabalho do verão - a empresa dele está indo muito bem, glória a Deus por isso - e não teremos gastos com festas nem nada luxuoso no casamento. Senão, estaria mais em pânico ainda!

Assim que as coisas estiverem em fase de conclusão, pretendo colocar algumas fotos aqui para você ver meu cafofo.

Da #OperacaoCasamento, tudo parado. Demos uma boa estacionada nas contratações, uma vez que a fase do acabamento da casa é o mais puxado e teremos muita coisa para pagar. E também porque as coisas mais caras já estão contratadas, graças a Deus.

Ainda faltam algumas coisas para o casamento, mas segundo as agendas de noiva que acessei na internet, essas coisas podem ser vistas - e muitas devem ser vistas - mais próximo da data do grande dia.

Grande dia esse que está chegando... agora faltando menos de onze meses...

Aproveitando a agenda da noiva, fui atrás da médica para ver os tais exames nupciais que todo mundo diz. Segundo ela, a mesma de sempre que ainda não consegui mudar, eu não vou precisar fazer nada a não ser o exame de sangue de rotina e um ultrassom para ver se está tudo ok por causa do meu histórico de cólicas menstruais. Uma vez que pretendemos não ter filhos - e, claro, ela tinha que tentar me fazer mudar de ideia sem me dar espaço para falar - não tem necessidade de fazer mais nenhum exame.

Só que meu exame de sangue deu... colesterol. Dá para acreditar? Eu sei que você não me conhece, mas eu sou o tipo baixinha-magrinha, meio mignon, e nunca pensei que fosse ter problema de colesterol na vida!

Agora, tranquei a boca de vez e estou me entupindo de frutas, legumes e verduras além de ter voltado para a caminhada. Vamos orar para que o retorno venha logo.

6 comentários:

Micha Descontrolada disse...

Nem me fala em construção, se te disserem q vai gastar x, pode separar 3x. putz...boa sorte aí no final da obra.

11 meses dá tempo de terminar de ajeitar tdo. vai dar tdo certo.

e q médica fuxiqueira.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Lulu on the sky disse...

Nana,
Fé em Deus que tudo dará certo.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Pâmela Suélen Padilha Schörner disse...

OI Nana!

Construção é difícil mesmo, a gente contruiu sem empreiteira e os encomodos aparecem mesmo, o dinheiro vai e vai, é uma fase apertada e dificil, mas depois quando temos nosso lar doce lar vale a pena... Confie que logo logo vocês terão o seu lar e seu casamento...

Beijocas!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

Karina disse...

Oi Nana!

Construção não é nada fácil! Meus pais resolveram construir uma casa nova 15 anos atrás, e não foi nada fácil! Cortes e mais cortes das despesas, ainda mais que ele contava com um pagamento mensal que não veio. Faculdade minha e dos meus irmãos, então o pouco q sobrava do salário nosso ia para ajudar em casa. Mas depois a alegria é maior.

Quanto a sua médica, já ouvi muita amiga reclamar de problemas ginecológicos e os médicos aconselharem a terem filhos,pq resolve o problema ginecológico, mas você terá uma responsabilidade para o resto da vida! Mas e se não resolver? O que ele irá te dizer, que você fugiu da regra? Com tanta tecnologia e ciência acho que sempre tem uma solução. Ainda bem que a minha é hiper tranquila, e tenta buscar soluções! Estou fazendo terapia e descobri que quando o mês é muito agitado as cólicas aumentam, e quando controlo melhor minhas emoções, as cólicas diminuem. Tente nos dias de nervoso fazer coisas para relaxar para não acumular no sistema nervoso!

Beijos

Mirys Segalla disse...

Colesterol alto, amore??? Sério??? Poxa... E as frutas e verduras deram certo????

Bjos e bençãos.
Mirys

Anônimo disse...

nossa, tô adorando seu blog.Sua forma sincera de explanar as coisas me cativou, principalmente que vc não quer filhos... o mundo inteiro não é contra?