Pular para o conteúdo principal

#ProjetoCasa e a estafa da construção

Oi, tudo bem?

Já faz um tempo que não passo por aqui para atualizar as informações sobre o #ProjetoCasa e a #OperacaoCasamento. Então, vamos lá!

Estou cansada, extremamente cansada, exausta, esgotada e nunca pensei que diria isso mas estou contando os segundos para essa abençoada construção terminar. É uma encheção de saco que não acaba mais, problemas e mais problemas para resolver e confesso que estou meio triste porque vi no facebook da imobiliária que foi entregue uma casa que começou a construção depois da minha, pode!?

Estamos na fase de pintura, mas ainda faltam algumas coisas e toda a parte externa da casa. E descobrimos essa semana que as alterações da casa foram muitas e que teremos que colocar mais dinheiro - ainda - na reta final, pode?!

Então, deixo um conselho: quando te disserem que se você contratar uma construtora para fazer sua casa, você não vai precisar de nada, que todo o financiamento cobre tudo e que não precisa de nenhuma reserva... É MENTIRA! Abra o olho e faça uma boa poupança antes de começar para não se apertar como a gente.

E olha que, graças a Deus, o garoto conseguiu guardar uma boa grana com o trabalho do verão - a empresa dele está indo muito bem, glória a Deus por isso - e não teremos gastos com festas nem nada luxuoso no casamento. Senão, estaria mais em pânico ainda!

Assim que as coisas estiverem em fase de conclusão, pretendo colocar algumas fotos aqui para você ver meu cafofo.

Da #OperacaoCasamento, tudo parado. Demos uma boa estacionada nas contratações, uma vez que a fase do acabamento da casa é o mais puxado e teremos muita coisa para pagar. E também porque as coisas mais caras já estão contratadas, graças a Deus.

Ainda faltam algumas coisas para o casamento, mas segundo as agendas de noiva que acessei na internet, essas coisas podem ser vistas - e muitas devem ser vistas - mais próximo da data do grande dia.

Grande dia esse que está chegando... agora faltando menos de onze meses...

Aproveitando a agenda da noiva, fui atrás da médica para ver os tais exames nupciais que todo mundo diz. Segundo ela, a mesma de sempre que ainda não consegui mudar, eu não vou precisar fazer nada a não ser o exame de sangue de rotina e um ultrassom para ver se está tudo ok por causa do meu histórico de cólicas menstruais. Uma vez que pretendemos não ter filhos - e, claro, ela tinha que tentar me fazer mudar de ideia sem me dar espaço para falar - não tem necessidade de fazer mais nenhum exame.

Só que meu exame de sangue deu... colesterol. Dá para acreditar? Eu sei que você não me conhece, mas eu sou o tipo baixinha-magrinha, meio mignon, e nunca pensei que fosse ter problema de colesterol na vida!

Agora, tranquei a boca de vez e estou me entupindo de frutas, legumes e verduras além de ter voltado para a caminhada. Vamos orar para que o retorno venha logo.

Comentários

Nem me fala em construção, se te disserem q vai gastar x, pode separar 3x. putz...boa sorte aí no final da obra.

11 meses dá tempo de terminar de ajeitar tdo. vai dar tdo certo.

e q médica fuxiqueira.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Lulu on the sky disse…
Nana,
Fé em Deus que tudo dará certo.
Big Beijos
Lulu on the Sky
OI Nana!

Construção é difícil mesmo, a gente contruiu sem empreiteira e os encomodos aparecem mesmo, o dinheiro vai e vai, é uma fase apertada e dificil, mas depois quando temos nosso lar doce lar vale a pena... Confie que logo logo vocês terão o seu lar e seu casamento...

Beijocas!

http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/
Karina disse…
Oi Nana!

Construção não é nada fácil! Meus pais resolveram construir uma casa nova 15 anos atrás, e não foi nada fácil! Cortes e mais cortes das despesas, ainda mais que ele contava com um pagamento mensal que não veio. Faculdade minha e dos meus irmãos, então o pouco q sobrava do salário nosso ia para ajudar em casa. Mas depois a alegria é maior.

Quanto a sua médica, já ouvi muita amiga reclamar de problemas ginecológicos e os médicos aconselharem a terem filhos,pq resolve o problema ginecológico, mas você terá uma responsabilidade para o resto da vida! Mas e se não resolver? O que ele irá te dizer, que você fugiu da regra? Com tanta tecnologia e ciência acho que sempre tem uma solução. Ainda bem que a minha é hiper tranquila, e tenta buscar soluções! Estou fazendo terapia e descobri que quando o mês é muito agitado as cólicas aumentam, e quando controlo melhor minhas emoções, as cólicas diminuem. Tente nos dias de nervoso fazer coisas para relaxar para não acumular no sistema nervoso!

Beijos
Mirys Segalla disse…
Colesterol alto, amore??? Sério??? Poxa... E as frutas e verduras deram certo????

Bjos e bençãos.
Mirys
Anônimo disse…
nossa, tô adorando seu blog.Sua forma sincera de explanar as coisas me cativou, principalmente que vc não quer filhos... o mundo inteiro não é contra?

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…