segunda-feira, 30 de março de 2015

Meme: Amante da Leitura


Vi esse meme no blog da Micha e me tive que fazer o meu!

Vamos lá!?

Você lê rápido ou devagar?
Depende. Acho que o livro mais rápido - e grosso - que li for Marley e Eu. Li em UMA NOITE. 

Livros grossos/pesados ou finos/leves?
Com boas histórias, mas os grossos me atraem mais

Bibliotecas ou livrarias?
Livraria.

Audiobook ou e-book?
Ebook, sempre Ebook. Morro de orgulho da minha biblioteca virtual, com mais de 800 títulos, garimpados a dedo na web.

Versão normal ou versão pocket?
Normal

Vampiros ou fantasmas?
Hum...boa pergunta...acho que ando meio enjoada dos dois.

Você lê um livro de cada vez ou lê vários de uma vez?
Geralmente, leio um físico e um on line.

Novos ou antigos?
Novos.

Você usa marcadores de livro ou dobra a página em que parou?
Costumo usar aquela aba da capa mesmo. Mas confesso que tenho o péssimo costume de dobrar a folha em páginas com citações marcantes - até grifo as vezes #pecado

Biografias ou memórias?
Biografias. 

Livros de terror ou chick lit? 
Chick-lit. Adoro!!!

Você prefere ler no sofá ou na cama?
Na cama, antes de dormir, para relaxar.

Dentro de casa ou ao ar livre?
Dentro de casa, trancada no quarto.

Você prefere ler o original (inglês) ou a tradução em português?
Já tentei ler o original - a primeira tentativa foi O diabo veste prada, mas acabei frustrada por não conseguir entender tudo. Fico com os traduzidos mesmo.

Poesia ou prosa?
Hum...não sei...mas não sou muito fã de poesia.

Você prefere ler autores do sexo masculino ou feminino?
Sem preconceitos. Só não sou muito fã de livro com filhos 

Livro ou filme?
Livro, livro, livro, sempre livro. Até porque não conheço nenhuma adaptação que foi fiel ou superior ao livro.

Livros de receitas doces ou salgadas?
Nenhum...prefiro procurar no Google.

Romance ou suspense?
O que vier...

Primeiro livro adulto que li e gostei:
Hum.... lembro dos livros da escola... Mémorias Póstimas de Brás Cubas, Senhora, Capitães de Areia.

Clássicos que eu digo ter lido, mas que na verdade não terminei:
Dom Casmurro...eca, que livro chato!

O livro mais chato que já li:
São várias, mas acho que ninguém supera Vidas Secas.

Melhor autor(a) de livros infantis:
Puxa, li vários livros na infância, mas acho que não vou lembra do nome de todos. Acho que o que mais me marcou foi Pretinho, meu boneco querido.

O livro que mais mexeu comigo:
Curti uma boa fossa literária com Como eu era antes de você. Na adolescência, teve a Série Cris.

Último livro que você leu (ou livro que está lendo):
Estou lendo Redenção.

Quem quiser, fica à vontade para participar, ok?!


6 comentários:

Karina disse...

Nana!

Adoro Memes pois dá para movimentar o blog! Esse de leitura tá bem legal! Se der vou escrever no final de semana.

Mas o tempo... quando o tenho falta inspiração para escrever.

Beijos

Flavia disse...

adorei, sempre bom conhecer um pouco mais!!!
bjs
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Também vi o meme na Micha e fiquei tentada a responder... O que farei quando tiver um tempinho.
Falar em livro chato... "O Segredo" foi o livro mais chato que li nos últimos tempos.
Feliz Páscoa!
Beijus,

Isabely disse...

Amo biblioteca. It's free

Vídeo novo: https://www.youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
Post novo: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Amanda Bistafa disse...

Olá!
Adorei esse Meme, tema super bacana!
Não pude deixar de reparar nas citações sobre os livros de leitura obrigatória na escola rs, Vidas Secas é realmente uma tortura, ainda mais quando se é adolescente, Dom Casmurro também é bem complicado... Acho que o único que eu gostei de verdade dessa época foi O Primo Basílio! Lembro de um que quase morri para ler tb, O Auto da Barca do Inferno, rs
Bjs!
http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Nana vi que vc gosta de livros digitais. Eu publiquei dois livros pela Saraiva. O Sorriso do Amazonas e Três vidas e um destino volume um. Se vc se interessar pode ir até meu blog onde tem o link meu livro é só clicar e cai direto na editora. http://mundodeexplendora.blogspot.com
Bjos.