sexta-feira, 3 de abril de 2015

#vergonha

Fui ao pronto atendimento da Unimed em Jaú na noite de ontem por volta das 21h10 para ser atendida porque estava com enxaqueca, falta de ar e enrijecimento dos músculos.

Aguardei até às 23h na recepção sem nenhuma medicação ou atendimento médico, apesar do meu nítido estado de saúde que continuava a piorar.

Quando questionei a enfermeira sobre a demora do atendimento, uma vez que o posto estava sendo fechado, fui literalmente ignorada por uma que passou reto como se eu não existisse e tive que puxar a outra pelo braço para receber o mínimo de atenção.

Então, ela nos informou que seríamos direcionados para o pronto socorro da Santa Casa, onde passaríamos por uma nova triagem e aguardaríamos atendimento com os outros pacientes do SUS, sem privilégios nenhum do plano de saúde que pagamos com tanto custo.

Aguardei duas horas, não fui atendida ou medicada e nem tive acesso à minha ficha médica, que foi negada pela enfermeira "para não incomodar o médico".

Espero que haja providências para que o péssimo atendimento não se repita!

‪#‎ficaadica‬ para usuários do pronto atendimento na minha cidade: procurem o SUS porque o atendimento lá pelo menos é de graça - o nível está ficando igual, infelizmente.

6 comentários:

Karina disse...

Oi Nana!

Que triste isso, mas é a pura verdade! Aqui também tenho Unimed, mas o pronto socorro do hospital deles em Piracicaba, dependendo do horário você fica 2 horas para ser atendido. Porém a ultima vez q fui uma menina quase desmaiou do meu lado, e nem deu tempo para chamar ajuda e o segurança viu e trouxe cadeira de rodas e levou para a triagem. Bem rápido. Dessa parte foram bons.

Precisei de atendimento em SP, e por mais que o pessoal de lá fale que é péssimo o convênio, eu fui muito bem atendida e demorou um pouco porque precisava de autorização da minha Unimed, mas depois fui muito bem atendida, medicada rapidamente e acompanhada sempre por enfermeiro.

Na minha cidade não tem Unimed, só um plantãozinho diário das 19 as 23:30. Ou seja, não serve para nada. Em caso de emergência tem q correr para a Santa Casa, e ser atendida como no SUS. Ou se puder correr para Piracicaba no hospital próprio da Unimed.

Beijos e melhoras!

PS: já descobriu o que te dá enxaqueca?

Unknown disse...

Nossa isso acontece muito comigo eu tenho fortes enxaquecas,mas nos hospitais eles não dão bola, já cheguei a esperar uns 4 horas pra atendimento.
Espero que a sua dor tenha passado e não volte tão cedo, infelizmente a saúde no nosso páis é muito ruim.

Beijoos

www.mundoabacaxi.com.br

Livia Brazil disse...

Nossa, que absurdo! Minha mãe passou por algo não igual, mas parecido em hospital particular aqui no Rio. Ela estava enjoada, com vontade de vomitar e se sentindo bem mal e o atendente nem pediu exame nenhum, não tirou temperatura, não fez nada, só passou um remédio pra ela, sem nem atender direito! E o pior é que minha mãe é médica, e das boas, então ela sabe exatamente como deveria ser tratada. No final das contas, ela teve que se auto medicar e foi pra casa ainda passando mal. É triste o descaso dos médicos e atendentes. É claro que tem os profissionais bons. Minha cunhada é fisio, tenho amigos médicos e enfermeiros que amam a profissão e tratam o paciente com todo amor e dedicação e atenção do mundo. Mas sabemos que também existem os ruins, e nunca sabemos nas mãos de quem vamos cair. Por isso que nunca vou ao hospital, acho mais fácil ligar pra minha mãe.
Espero que esteja melhor.
Beijos!

Mila disse...

Nana, a saúde está ficando cada vez pior, eles esquecem que é uma vida, uma pessoa que eles estão atendendo!
Ah, te deixei uma tag lá no meu blog, espero q goste!
Bjs e melhoras!

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi Nana. Infelizmente esse é o Brasil. E eu que no ano passado passei por uma cirurgia complicadíssima por causa de um erro medico. Se tivesse sido avaliado do jeito apropriado nada teria acontecido. Ainda tenho a maior revolta, mas peço a Deus paciência, fé e superação. Bjos querida e uma abençoada Páscoa. Espero que esteja melhor.

Cansei De Ser Nerd disse...

É o fim do mundo! Se vc tivesse com algo grave ou correndo risco de vida, poderia ter acontecido até o pior. Morro de medo de algum dia precisar de atendimento emergencial, não ser atendida direito e algo grave acontecer. Isso é muito preocupante.
Espero que se sinta melhor, querida.
Beijos!
http://www.canseidesernerd.com/