Fui ao pronto atendimento da Unimed em Jaú na noite de ontem por volta das 21h10 para ser atendida porque estava com enxaqueca, falta de ar e enrijecimento dos músculos.
Aguardei até às 23h na recepção sem nenhuma medicação ou atendimento médico, apesar do meu nítido estado de saúde que continuava a piorar.
Quando questionei a enfermeira sobre a demora do atendimento, uma vez que o posto estava sendo fechado, fui literalmente ignorada por uma que passou reto como se eu não existisse e tive que puxar a outra pelo braço para receber o mínimo de atenção.
Então, ela nos informou que seríamos direcionados para o pronto socorro da Santa Casa, onde passaríamos por uma nova triagem e aguardaríamos atendimento com os outros pacientes do SUS, sem privilégios nenhum do plano de saúde que pagamos com tanto custo.
Aguardei duas horas, não fui atendida ou medicada e nem tive acesso à minha ficha médica, que foi negada pela enfermeira "para não incomodar o médico".
Espero que haja providências para que o péssimo atendimento não se repita!
E #ficaadica para usuários do pronto atendimento na minha cidade: procurem o SUS porque o atendimento lá pelo menos é de graça - o nível está ficando igual, infelizmente.
6 comentários:
Oi Nana!
Que triste isso, mas é a pura verdade! Aqui também tenho Unimed, mas o pronto socorro do hospital deles em Piracicaba, dependendo do horário você fica 2 horas para ser atendido. Porém a ultima vez q fui uma menina quase desmaiou do meu lado, e nem deu tempo para chamar ajuda e o segurança viu e trouxe cadeira de rodas e levou para a triagem. Bem rápido. Dessa parte foram bons.
Precisei de atendimento em SP, e por mais que o pessoal de lá fale que é péssimo o convênio, eu fui muito bem atendida e demorou um pouco porque precisava de autorização da minha Unimed, mas depois fui muito bem atendida, medicada rapidamente e acompanhada sempre por enfermeiro.
Na minha cidade não tem Unimed, só um plantãozinho diário das 19 as 23:30. Ou seja, não serve para nada. Em caso de emergência tem q correr para a Santa Casa, e ser atendida como no SUS. Ou se puder correr para Piracicaba no hospital próprio da Unimed.
Beijos e melhoras!
PS: já descobriu o que te dá enxaqueca?
Nossa isso acontece muito comigo eu tenho fortes enxaquecas,mas nos hospitais eles não dão bola, já cheguei a esperar uns 4 horas pra atendimento.
Espero que a sua dor tenha passado e não volte tão cedo, infelizmente a saúde no nosso páis é muito ruim.
Beijoos
www.mundoabacaxi.com.br
Nossa, que absurdo! Minha mãe passou por algo não igual, mas parecido em hospital particular aqui no Rio. Ela estava enjoada, com vontade de vomitar e se sentindo bem mal e o atendente nem pediu exame nenhum, não tirou temperatura, não fez nada, só passou um remédio pra ela, sem nem atender direito! E o pior é que minha mãe é médica, e das boas, então ela sabe exatamente como deveria ser tratada. No final das contas, ela teve que se auto medicar e foi pra casa ainda passando mal. É triste o descaso dos médicos e atendentes. É claro que tem os profissionais bons. Minha cunhada é fisio, tenho amigos médicos e enfermeiros que amam a profissão e tratam o paciente com todo amor e dedicação e atenção do mundo. Mas sabemos que também existem os ruins, e nunca sabemos nas mãos de quem vamos cair. Por isso que nunca vou ao hospital, acho mais fácil ligar pra minha mãe.
Espero que esteja melhor.
Beijos!
Nana, a saúde está ficando cada vez pior, eles esquecem que é uma vida, uma pessoa que eles estão atendendo!
Ah, te deixei uma tag lá no meu blog, espero q goste!
Bjs e melhoras!
http://achadosdamila.blogspot.com.br/
Oi Nana. Infelizmente esse é o Brasil. E eu que no ano passado passei por uma cirurgia complicadíssima por causa de um erro medico. Se tivesse sido avaliado do jeito apropriado nada teria acontecido. Ainda tenho a maior revolta, mas peço a Deus paciência, fé e superação. Bjos querida e uma abençoada Páscoa. Espero que esteja melhor.
É o fim do mundo! Se vc tivesse com algo grave ou correndo risco de vida, poderia ter acontecido até o pior. Morro de medo de algum dia precisar de atendimento emergencial, não ser atendida direito e algo grave acontecer. Isso é muito preocupante.
Espero que se sinta melhor, querida.
Beijos!
http://www.canseidesernerd.com/
Postar um comentário