Pular para o conteúdo principal

Tantas, tantas coisas

Oi, tudo bem?

Cof, cof, cof. Vamos tirar a poeira daqui, né?! Sabe que eu até mando fazendo uma lista dos afazeres fora do trabalho e tem sempre um item "fazer post sobre tal coisa", "visitar blogs amigos", mas está difícil conseguir conciliar tudo.

Vamos aos fatos.

Estamos levando bem a sério a proposta da nutricionista de passar o zíper na boca e perder os cinco quilos que ganhei desde que conheci o garoto. Posso ser sincera?! Nem está sendo tão difícil assim. Como ela não me proibiu de nada - só diminuiu as quantidades - fica mais fácil controlar a gula porque eu não preciso passar vontade. E não é que tive ótimos resultados no primeiro retorno?! Em duas semanas, perdi 1,5 kg e 3 cm de barriga. Yupiiiii!!! Não sei se isso é um super resultado ou algo totalmente normal para quem está fazendo reeducação alimentar, mas eu sai de lá tão feliz e leve, literalmente, e bem motivada para manter o ritmo. Até porque estou lendo um livro muito legal que ensina que não é chique beliscar e que o ato de comer deve ser um momento sagrado de degustação para que a gente possa saborear cada alimento com a reverência necessária (chique, né?!) #depoistempostdisso

Como estamos nessa linha light, o garoto e eu não temos saído tanto para comer fora e estamos ficando mais em casa, curtindo programas mais saudáveis e econômicos também. Só que teve uma final de semana que eu fui fazer o meu jantar padrão - yakimeshi com frango xadrez - que é a receita favorita de todo mundo em casa quando o assunto sou eu na cozinha e... tivemos um pequeno blackout na cidade bem na hora que comecei a tomar banho.

Já estava ensaboada e tive que tirar o sabão com água gelada,mesmo com o frio que estava. Daí, para conseguir cortar os ingredientes e prepara a receita na cozinha - já que já estava anoitecendo e tudo estava meio escuro - tive a super ajuda de mammy e sua lanterna biônica. Alguém aí já cozinhou e picou à base de luz de lanterna?! rsrsrsrsrs foi bem engraçado. E eu quase não enxergava porque o vapor da comida embassava a lente do óculos e, no escuro, já viu né?! rsrsrsrs Mas, graças a Deus, a energia voltou antes do esperado e eu pude tomar um novo banho DESCENTE para tirar o sabão para valer - já estava com a perna toda coçando de alergia rsrsrs - e a receita ficou igualzinha à quando eu faço com luz....rsrsrs.

Dos livros lidos ultimamente, eu sei que estou devendo um post só disso e prometo que vou tentar providenciar o quanto antes. Estou feliz com o meu novo recorde de 11 livros lidos até agora e caminhando para o 12º do ano.

Agora, me diz uma coisa: você já olhou o espaço no telescópio? Eu já!!!! No último sábado teve um evento aqui na minha cidade em parceria com o pólo da USP para gente olhar o ceú. Teve exposição de fotos do espaço sideral, meteoritos e tinha até uma cabine para você entrar e tirar foto como se fosse um astronauta. E é claro que eu fui lá!!!  Eu e o garoto ficamos uma hora e meia em pé, em uma fila lotada de crianças de colégios da cidade para tentar ver o espaço. Primeiro, tentar ver a constelação do Cruzeiro do Sul, mas as nuvens fecharam e o tiozinho que estava cuidando do telescópio disse que não ia dar pra ver enquanto as nuvens não limpassem. No telescópio do lado, o outro tiozinho era mais amigo e ficava virando o telescópio para todo lado, toda vez que uma nuvem entrava na frente. Nessa fila, a gente teve que esperar um tempão e ainda esperar uma família de quatro pessoas que quiseram ver por duas vezes antes de chegar na nossa vez, só porque o tiozinho tinha virado o telescópio e estava focalizando outra coisa. E, finalmente, chegou a nossa vez. Era para vermos Marte. E, para ser sincera, eu esperei uma hora e meia em pé, no frio, para ver um ponto de luz laranja em uma imensão negra. Foi meio decepcionante, mas gostei da experiência nerd. Teve sorteio de brindes e, pela primeira na vida, tanto eu como o garoto fomos sorteados e ganhamos uma caneca da USP cada um.

Agora, ontem foi diferente. Tivemos um culto especial na igreja, em homenagem ao aniversário do grupo jovem e contamos com a presença de um pastor convidado especial: o meu primeiro amor. Sabe aqueles amores de adolescência, quando tudo é definitivo, trágico e levado ao extremo?! Pois é, ele foi isso tudo pra mim. Como diz uma música "Mas quanta coisa aconteceu e foi dita.Qualquer mínimo detalhe era pista.Coisas que ficaram para trás. Coisas que você nem lembra mais. Mas eu guardo tudo aqui no meu peito..." e é assim mesmo que eu me sinto em relação a ele.

Hoje, ele está casado e seguiu o seu caminho e eu estou muito feliz com o garoto, conforme já falei aqui. Mas sempre fica aquela vontade de dar o troco, de mostrar o quanto estou bem melhor sem ele e o quanto ele foi um tremendo otário por não me dar valor. Então, caprichei meu melhor look, juntei o garoto do meu lado e fui para igreja.

A esposa dele é bem mais bonita ao vivo do que por foto e parece ser muito legal. Ele..bem...ele está assim...meio....fofo...quer dizer,.... umas três vezes mais do que ele já era há doze anos atrás. E continua sendo o mesmo cara de sempre. Me cumprimentou na saída da igreja e eu fiz questão de apresentar o garoto como "meu noivo". E foi isso. Eu tive a chance de mostrar que estou bem melhor sem ele.

Agora, estamos entrando em uma fase bem corrida no trabalho com renovação de cadastro de clientes e cadastramento de novos clientes. Pode ser que eu demore a voltar. Mas prometo que volto!

Comentários

Ana Paula Abel disse…
minha nossa, quanta coisa! e cada coisa que acontece na sua vida, de repente o passado volta, e parabens por ter conseguido realizar algumas de suas metas <3

garotatumulto.blogspot.com.br
Roberta Andrade disse…
hahaha
vida agitada com coisas interessantes rsrs...
aaaaaa
eu preciso entrar nessa onda de regime...
perder o que ganhei da gravidez rsrsrs.. vamos ver se consigo
XD

^^
Linda noite!!!
Xêro
Cassia Lima disse…
Nós começamos uma mudança em busca de uma saúde melhor há pouco mais de um mês, e achei que desistiríamos da academia no segundo dia, mas continuamos firmes! ^^
(A reeducação alimentar é mais complicada... mas tentamos trocar o pão francês por um de 7 grãos e já ajuda um monte! E cortamos as pizzas à noite)

Espero que continuem firmes também, e que os resultados te façam super feliz!
É estranho conviver com esses amores do passado não? Eu agradeço a Deus que os meus estão em outros estados ou países... kkkkkkkkk

E eu vi a única coisa que eu já vi por meio de um telescópio foi a lua, e ela fica lindaaaaaa!!!
Mas bem que eu queria uma lente melhor e poder ver as estrelas e planetas.

Abraços!!!

Cássia Lima
Vivendo um sonho por dia
ou
No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…