sábado, 24 de maio de 2014

Por quê, Senhor?!

Oi, tudo bem?

Esse post é um desabafo. Por que o mundo está assim? Por que as pessoas só reclamam, competem umas com as outras e não colaboram entre si para um bem melhor? Eu não vejo a hora de ir pro céu e sair dessa bagunça.

Ultimamente, o clima no trabalho tem piorado. A equipe não é mais tão equipe assim: uma menina bem querida foi promovida e foi embora da nossa unidade. Tem uma que ficou que é muito amiga de outra e as duas vivem de fofoquinhas e cochichos durante o expediente e só trabalham quando a chefe está presente. A mais encrenqueira só sabe criar mal-estar, sendo grossa e mal educada, arrumando briga e falando mal de tudo e todos e desmerecendo as coisas alheias. Mas, é claro, na frente da chefia, ela é educada, prestativa e super "boazinha".

Eu perdi a minha parceira de horário e agora trabalho com uma que não gosta do serviço, não gosta do horário, não gosta de nada e só vive na Internet, no mundo cor-de-rosa das coisas fashion e dos looks do dia.

A chefia..bem, a chefia. Acho que ela tem muito o que fazer e acredita muito nas pessoas, porque não acredito que ela não veja as coisas que acontecem. Temos duas funcionárias que só sabem reclamar, reclamar, reclamar e já ganharam até apelido carinhoso por causa disso. Conviver ao lado delas é ouvir uma reclamação a cada segundo e, se você falar alguma coisa que não seja concordando, você é taxada de puxa-saco, bobinha, inocente demais.

A funcionária nova não gosta de telefone. Quando ele toca, ela fica lá, olhando pra ele. Acho que ela espera que ele irá se atender sozinho. Sou obrigada a depender de um outro departamento para fazer algumas atividades e toda vez que alguma atividade fica atrasada, ai de mim se questionar. Por que ela está fazendo isso, aquilo, aquilo outro. E o pior é que vem se justificar pra mim por email, com cópia pra meio mundo inclusive os diretores. Isso porque eu comecei a conversar em particular, ao vivo e a cores. Mania de querer documentar tudo. E ainda por cima, quer levar crédito por coisas que foram feitas por mim e não por ela!!!

Olha, desculpem pelo post pesado e cheio de desabafos mas é que eu penso que devemos ser gratos. Se Deus nos deu um trabalho, devemos ser gratos e fazer nosso melhor. Nosso testemunho é nossa maior arma para mudar o mundo. Se você não faz suas atividades com amor, o resultado vai refletir de alguma forma: clientes insatisfeitos, menos clientes a cada dia, aumento da inadimplência. 

O problema é que sempre tem quem se esforça mais, se dedica mais, e é reconhecido de menos. A cada dia, parece que os valores estão se invertendo e o negócio é fazer o mínimo para manter o mínimo, já que quando você faz o máximo, não faz diferença nenhuma mesmo.

Sei lá... só estou muito chateada por ver que meu ambiente de trabalho não é mais o mesmo, as pessoas não são mais as mesmas e está cada vez mais difícil conviver. 

16 comentários:

Unknown disse...

Olha nana, obrigada pela sua visita no meu blog, e estava lendo o seu agora e senti uma necessidade de te conhecer, Rsrsrs.
Bom acho que em todos os lugares tem pessoas como estás que vc falou, as que só reclama e acha que está tudo bem. Aff, é muito ruim ficar perto de gente assim...
Estimo melhoras no seu ambiente de trabalho, e que venha pessoas de bom humor para sua vida.
Beijos grandes.
Ah convido você e seus leitores a passar meu outro blog...
wwww.memoriasdeumaanonima.blogspot.com.br

Gabrielly Rosa disse...

Só com muita paciência e compreensão, mesmo quando não merecem nem um pouquinho.

Tente enxergar pontos positivos nestas pessoas, ainda que sejam minúsculos e se agarre neles, para tentar equilibrar o ambiente e diminuir seu estresse.

#ficaadica

Bom domingo!!!

Humberto Dib disse...

Gostei do seu blog.
Um abraço desde Buenos Aires.
HD

Laiza Paiva disse...

É tão ruim e difícil quando desanimamos, infelizmente existem pessoas que só sabem reclamar e não mudam por nada!Mas quem tem a perder são só elas.
Sucesso!

Silvana Haddad disse...

Oi Nana:
Vim responder sua dúvida sobre o projeto Uma Imagem - 140 Caracteres.
A imagem é escolhida por mim e pela Mari.
Para participar, você precisa elaborar um texto com no máximo 140 caracteres e depois linkar seu post no meu blog, na sexta-feira.
Se ainda restar mais alguma dúvida, basta me visitar e deixar um comentário, ok.
Bjs.:
Sil

Anônimo disse...

Touche. Solid arguments. Keep up the great spirit.


my site - free sex dating sites

Flavia disse...

oi querida
obrigada pela torcida pelo trunks,
e entendo seu desabafo, aqui na empresa passo por situaçoes bem semelhantes.
paciencia minha amiga, infelizmente nao podemos consertar o mundo, podemos rezar por essas pessoas com a alma vazia e sem conteudo!
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com

Karina disse...

Oi Nana!

Poxa amiga, realmente é triste ver isso. Mas acho que acontece em todos os lugares viu. Isso é uma coisa que eu não consigo entender, e me revolta. Se todo mundo trabalha junto, tudo fica mais fácil né?! E fora que se não gosta do trabalho, procura outro! Ali é o sustento de muita gente, e que serviço mal feito = cliente insastifeitos e futuramente menos clientes. E sem clientes todo mundo sabe q a empresa não vive né.

Beijos

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Seria mais saudável se a equipe fosse unida e tivessem os mesmos ideais, mas nem sempre é assim. Muitas pessoas também trabalham apenas para ter dinheiro e pagar as contas, nem sempre têm vontade de crescer. Acho que você não deve se chatear e não se envolver emocionalmente com as pessoas no trabalho. Trate todos com educação, faça o seu trabalho e deixe que o resto se cumpra.
Boa sorte!
Beijus,

Camila Monteiro disse...

Ahhh Nana até me conforta ler isso tudo, parece maldade, mas não é. As vezes fico tão de saco cheio desse mundo que que tenho vontade de sumir.

Mas é assim mesmo, tudo complicado, em meio a uma multidão de pessoas a gente só consegue ter duas ou três ao lado de verdade.

Achei que era só comigo isso, mas já vi que não!

Beijos e melhoras!

Fernanda Rodrigues disse...

Nana, tenho uma sábia professora que diz: "Você pode mudar o outro? Não. Então mude a si mesmo". Acho que você deve ficar na sua, fazer o seu trabalho e, o mais importante, procurar um lugar que te faça bem.
Vc não pode mudar a postura de quem trabalha com você, mas pode mudar de emprego.

Espero que tudo dê certo por aí!
Um beijo,

http://www.algumasobservacoes.com/
http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
http://nossocdl.blogspot.com/

NeyaRa disse...

Respire fundo, e mantenha a calma, as vezes temos que tropeçar com pessoas desagradáveis, e temos que aguentar a sua presença. Já trabalhei em um canto em que a pessoa que trabalhava comigo, passava o dia no telefone fofocando, e eu trabalhando feito uma louca, quando era na hora do meu intervalo, o setor parava, ai quando eu chegava tinha que escutar reclamações do chefe, pq o serviço tinha desandado, como se a culpa fosse minha e não da criatura que passava o dia fofocando. Por isso, respire fundo e mantenha a calma, e não se deixe contaminar por negativismo, e quando for preciso, se faça de louca e finja que ela nem existe.
Beijo

Fernanda disse...

Olá Nana!!
Fique calma!! Respira.. conta até 10 se possível e faça a sua parte. Os diretores da empresa sabe, quem faz e quem fica de corpo mole.

Beijos,

www.noivadoedgar.blogspot.com

Raissa Amaral disse...

Sei bem como é isso, já passei. O pior é que acabamos ficando sem estímulos pra trabalhar né, mas isso acontece em todo lugar, infelizmente. Tomara que as coisas melhorem por aí viu? Sorte!

Beijos
http://setudopodeser.blogspot.com.br/

Messy Foxy Lady disse...

Desabafo mt verdadeiro e realista, de vez em quando eh sempre bom desabafar neh?
beijos
www.messyfoxylady.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Olha stress faz parte do dia a dia. Entendo vc. Pra conviver bem somos obrigados a digamos assim tapar o sol com a peneira.