quarta-feira, 22 de maio de 2013

Fazer o quê?!

Oi pessoa, tudo bem?

Puxa, faz muito tempo que não passo por aqui, né?! E o pior é que tenho tanta coisa para contar. Esses dias atrás bateu uma sessão nostalgia e até voltei a ler meus antigos post no meu antigo cantinho - clica aqui ó - porque me deu a sensação de que nunca tinha vivido tanta coisa ao mesmo tempo. E sabe o que descobri?? Fiquei chocada por perceber que minha humilde vidinha de antes era até mais animada! Sim, porque antes pequenos acontecimentos viravam grandes histórias.

Bom, então eu vou tentar resumir tudo que aconteceu nos últimos meses - puxa, fiquei muito tempo fora, certo?! - para tentar te atualizar um pouco.

Infelizmente, desde o início do ano estamos passando por algumas dificuldades pessoais aqui em casa porque pappy está sem trampo oficial. Infelizmente, foi feita uma baita sacanagem na empresa que ele estava e o pessoal resolveu dispensá-lo sem maiores explicações, do nada. Isso porque ele até serviu para trabalhar nos feriados do final do ano, durante as férias dele. Mas, enfim... a vida não costuma ser muito justa, certo?! E, relendo os posts antigos, fico pensando se certas consequências não chegam pra gente uma hora ou outra da vida... #fato. Então, jogaram a culpa no pessoal do meu trabalho que deu atendimento lá para justificar a dispensa de pappy - e por isso, eu peguei implicância com algumas pessoas que não me esclareceram a verdade verdadeira da história - e agora pappy está full time em casa, fazendo cursos, concursos e tentando achar um novo trabalho bem ao estilo que ele fez da outra vez...leiam os posts e entendam :)

Na contramão disso aí, o garoto resolveu que vamos casar. E até resolveu por prazo para isso: 2015.

....

momentodeengolirbemsecoeentrarem...PÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂÂNICO

....

Ok, o momento passou. Mas, agora é sério. Ele realmente quer casar e, desde o início do ano - ou até uns meses antes disso - ele começou a falar disso e nossas conversas se resumem à cerimônia, construção, casa, terreno, financiamento, dinheiro, economia, casamento, casamento, casamento. Affffffff!!!

Só que aí temos um pequeno problema, coisa miníma quase sem importância: eu NÃO tenho certeza!

Horrível dizer isso, né?! O cara me ama, me trata super bem, não briga comigo por causa do meu gênio extremamente instável/explosivo/implicante/maníaco/etc e tem todas as qualidades que qualquer garota - digo QUALQUER mesmo - ora a Deus todos os dias para encontrar. Mas eu NÃO tenho certeza se é isso que eu quero.

E explico o porquê: eu sempre, sempre mesmo, imaginei minha vida de uma forma bem simples: carreira profissional, independência financeira e... SOLIDÃO. Eu nunca quis e nunca precisei de ninguém do meu lado pra nada; sempre fui de fazer tudo sozinha, no máximo com mammy junto e não consigo me ver passando o resto da vida com alguém. E nunca senti falta de ninguém, sempre achei super estranho quem diz que não consegue viver sozinho. Eu acho isso ótimo!

Eu sei que casamento tem as vantagens de estar com quem se ama, pro resto da vida, dividir as coisas, poder namorar até tarde sem horário, acabar com as "proibições" que existem na fase do namoro e curtir bastante. Mas também envolve muito dinheiro, envolve muitas responsabilidades. Eu, por exemplo, vou passar a dividir minhas contas, minha casa e minha cama com outra pessoa. Vou ter que cuidar da casa, dele, de mim e do meu trabalho. Ou seja, vou ganhar muito mais obrigações do que tenho hoje.

Fora que fico pensando em morar longe de mammy, não poder mais desfrutar da companhia dela todo santo dia e toda a santa hora.... nossa, só de pensar nisso já me dá um nó na garganta. É sério!

Mas, estamos chegando num ponto crítico, onde eu não consigo me imaginar casada, mas também não consigo me imaginar abrindo mão dele. Ele já faz parte da minha vida, ele é meu parceiro, meu amigo de todas as horas, meu amor, meu presente. 

Acho que vou precisar fazer análise para resolver isso.

Por todos esses motivos e outros ainda - que eu explico depois senão o post vai ficar gigante - eu me afastei daqui e dos meus antigos hábitos e estou tentando retomar todos eles essa semana para ver se me sinto melhor. Sim, porque passei o último domingo deitada o dia todo porque minha coluna travou...de nervoso!

2 comentários:

Karina disse...

Nana!

Quantas coisas que aconteceram, mas confia em Deus que logo seu pai conseguirá um emprego bacana, e as verdades virão a tona quando estiverem preparados para entender os planos de Deus.

Oba, casamento a vista! Deveria ficar feliz por você, mas não estou! Estou preocupada, porque essa sua dúvida/medo/incerteza acredito que seja normal para qualquer um, mas ela precisa ser resolvida antes que seja tarde demais. Vou ser sincera, também nunca pensei em casar, mas hoje penso em família, ter filhos e viver ao lado de alguém. Tem dias que levanto com muito medo de tudo! Das maiores responsabilidades, da vida financeira e doméstica. Mas depois penso, eu sou forte e tenho uma família que irá me ajudar e apoiar no que for preciso então tudo dará certo. Se for o que quer, bota fé que dará certo!

E acho que meu ano também será 2015!!!!

Qualquer coisa, se quiser trocar e-mail sobre isso fique a vontade: karina.guite@hotmail.com

Bjos!

Anônimo disse...

Nana, achei esse blog por acaso (acho que foi algum milagre, rs). Lendo essa postagem entendi o porque de eu entrar no seu blog e ele bloquear a minha entrada. Acontece que a web-irmã, que só pensa no garoto, esqueceu de avisar aos amigos a mudança de endereço de blog. Procurei você e só consegui comunicação quando você comentou lá no Óbvio. Comentou e disse que tinha algo para mim no seu blog. Procurei e nada de entrar nele. Sempre bloqueado.
Bom, mas agora está resolvido. Foi bom ter lido sua postagem. Agora me localizei.
Se você se lembra nos conhecemos na Mirys(Blog), quando escrevemos mensagens de final de ano e eu gostei muito da sua e comentei. Já está fazendo uns 3 anos isso e eu aprendi a gostar da amiga e a dar corda no namoro com o garoto. Sou do tempo que você conheceu o garoto e ficava feliz por ele acompanhá-la na Igreja, lembra???!!! Putz! O tempo passa!
Agora passo sempre por aqui.
Um web-beijo no seu coração.
Manô