segunda-feira, 23 de julho de 2012

Todas as coisas da vida

Oi, tudo bem?

E aí, gente boa? Como anda o mundo cibernético por aqui, hein?! Mais um longo período de hiatus no blog, sem postagens por causa das coisas que andam acontecendo do lado de cá da tela. Ainda bem que ainda estão acontecendo muitas coisas, certo?!

Eu não tenho férias de julho propriamente ditas porque meu trabalho me impedem de folgar neste período do ano, mas isso não me impede de passar por longas aventuras ao longo do período. A primeira aventura do mês foi por causa de pappy que resolveu bancar o "resgatador-de-cachorrinhas-indefesas".

Bem que poderia ter sido apenas um feriado prolongado, com folga da mammy e minha do trabalho e com tempo de sobra para adiantar os afazeres da casa. Mas pappy resolveu tirar o carro da garagem no meio da chuva e deu de cara com uma cadelinha de raça, branquinha, pequena, magra e indefesa tremendo de frio e medo na calçada debaixo da nossa casa. E não é que justo ele, que nunca foi tão apegado à bicho assim, resolveu pôr a bichinha para dentro de casa?!

Lógico que a pequena Nina não gostou nem um pouco disso e eu também fiz coro com ela. Primeiro, porque graças a Deus todos tem trabalho em casa e não temos mais tempo, grana ou espaço para manter mais de um cachorro. Segundo, porque a Nina é ciumenta e muito exclusivista. Terceiro porque, no final, acaba sobrando tudo para mammy que não merece mais coisas para se ocupar.

Enfim, depois de uma longa novela de busca por um abrigo, casa de adoção ou verdadeiro dono, a Fugi (como foi apelidada por ter FUGIdo de algum lugar), ganhou uma nova casa com uma senhora muito especial que tem mais 5 cachorrinhos e vive só para eles... Ufa, valeu o sufoco do feriado!

Nessas, eu acabei até estressando com o garoto que nem tinha culpa de nada, mas não demonstrou tanta preocupação com o caso como eu esperava que fosse acontecer. A justificativa dele foi que ele não queria ficar falando sobre um assunto que ele sabia que ia me estressar. Ainda estou avaliando se essa colou ou não.

Para ajudar na agitação do trabalho, tivemos mais 2 contratos novos firmados que me causaram 3 períodos de trabalho no mesmo dia e, por tabela, uma dor no braço esquerdo insuportável que se mostrou como tensão nervosa, segundo meu ortopedista. Ah claro, acrescentem à isso mais uma semana de auditoria financeira com duas auditoras bem casca-grossa do tipo que contam até tampa de caneta bic. Bom, já passei por isso antes e acho que está mais do que na hora de desapegar de tudo que me estressa e focar só nas coisas boas, certo?!

Coisas boas... como por exemplo, um convite de casamento que chegou em casa ontem da forma mais inusitada possível - diga-se de passagem que isso é bem a cara da noiva - que vai garantir que o garoto faz sua estréia no mundo das festas de casamento em grande estilo.

E lá vamos nós escolher presente, vestido, cabelo.....

7 comentários:

Unknown disse...

O bom da vida é assim: agitação pura!!
Nossa também estou nesse dilema de festa de casamento. Tenho 2 para ir. Cabelo, make, presente, roupa...afff...e que venha as festas rsrsrs.
Bjuss

Ruby disse...

Que bom que o cachorrinho achou um lar. Férias em julho eu tive e ainda mais um pouco até agosto, ma passa tão rápido, aliás td passa rápido agora. Beijos.

Luma Rosa disse...

Se eu pudesse abrigaria todos os cachorrinhos perdidos por aí, mas só querer não dá, né? Ainda bem que Fugi arrumou um lar que os cachorrinhos não se importam em dividir! :) Achei graça de você dizer que a Nina é exclusivista.
Agora é festejar!! Que você encontre um vestindo lindo!! Boa semana!! Beijus,

Micha Descontrolada disse...

q bom q acharam um lar para fugi. hahaha adorei o apelido.

e pega leve com o garotinho, tadinho! Ele só quis te poupar de algo q te estressa.

e casamento é tdo de bom. depois conta tdo.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Tetê disse...

Que bom que você apareceu prá nos contar as novidades! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Bjks Tetê

Carlos Medeiros disse...

Bom que a Fugi encontrou um lugar. bom domingo.

Selma Helena. disse...

Eu morro de pena de bichinhos abandonados.
Que bomba tudo deu certo.
Beijos
Selma