Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

Últimas notícias.

Oi, tudo bem?

Estou te devendo uma atualização dos últimos acontecimentos da minha humilde vidinha né?! Onde paramos?! Foi no último encontro com os "partidos" da pessoa aqui né?! Bem... vamos lá?!

Tivemos um break no início da semana passada porque foi aniversário da cidade; feriadão em plena segunda-feira...ô delícia!!! Aproveitei o dia para ter meu momento Maria-do-Bairro e coloquei ordem no meu quarto: separei roupas para doação, arrumei os sapatos, organizei os livros, dei uma arrumada geral. Eu tenho isso, às vezes: fazer arrumação me dá a sensação de controle, de que tudo vai ficar bem. Com certeza, se você me encontrar arrumando compulsivamente uma gaveta ou varrendo a garagem pela décima oitava vez no dia, pode apostar que estou com um problemão pra resolver. E a faxina externa ajuda a colocar em ordem a bagunça interna.

Em comemoração ao aniversário da cidade, tivemos apresentação da Esquadrilha da Fumaça à tarde e lá fui eu e mammy conferir - porque é tradição a gent…

A sobrevivência da fé

Oi, tudo bem?
Recebi esse texto por email e ele me fez refletir bastante sobre as coisas que andaram acontecendo na minha vida e na minha convivência na igreja.... só queria compartilhar com vocês!!!
"Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." Mateus 16.18
Muitas pessoas decidiram abandonar a igreja por causa de decepções e erros do passado. Porque gostariam de ver naquela comunidade de cristãos um grupo que expressasse perfeitamente o amor de Cristo, a santificação e o cuidado dele.

O que muitos esquecem é que a igreja é formada por pessoas imperfeitas. E que só com paciência, oração, perseverança e o nosso próprio exemplo, podemos modificar, pouco a pouco, a realidade ao nosso redor.
Jesus fez discípulos e deu o exemplo para o mundo. Ele não buscou discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito. Muito pelo contrário. E, depois de morrer, ele ainda garantiu a esse grupo que conseguisse permanecer unido, co…

Uma explosão de emoções

Oi, tudo bem?

Estou me sentindo bem assim: como uma explosão de emoções dentro de mim (hi, rimou!). Essa semana foi super corrido no trabalho - graças a Deus - e o final de semana chegou rapidinho. E com ele, eu revi o leite-ninho, o carinha-mais-velho e não vi o ex.

E daí, eu entro naquela paranóia de filosofar sobre minha vida amorosa. Sim, porque já tenho quase trinta - e já passei dos vinte faz tempo - e ainda não encontrei a tão famosa "tampa da panela". Mas, às vezes, eu penso SE eu quero encontrar a tal Dona Tampa.

Ontem, por exemplo, assisti um programa na Tv Novo Tempo com o Pastor Doutor Cléber Gonçalves (o cara é ótimo e muito inteligente. Adoro os programas dele. #ficaadica) sobre o 7º mandamento bíblico "não adulterarás" e foi trash, pesado pra caramba. Porque o cara pregou o que está na bíblia né?! E mostrou a importância e o peso do casamento sobre duas pessoas, o que essa união significa perante Deus, as responsabilidades, deveres e direitos de cada …

Projeto 10 em 10

Oi, tudo bem?

Lá vamos nós para mais um projeto 10 em 10: 10 fotos em 10 momentos diferentes do seu dia 10.



A vida podia ser mais simples...

Oi, tudo bem?

E eu que achava que meu final de semana ia ser tranqüilo.... doce ilusão!!! Eu estava preparada psicologicamente para passar o final de semana tranqüila, pegar um cineminha para ver OS SMURFS, curtir uma estréia no TELECINE Premium e ficar em casa jiboiando entre o sofá e o computador, comendo muita batata-frita e tomando muito refrigerante (por favor, não repare no meu mau exemplo alimentar, mas o inverno que estava na semana passada costuma fazer isso com as pessoas). Mas não foi nada disso que aconteceu, sabia?!

Primeiro porque o trabalho foi muuuuuito puxado no sábado porque eu tinha tanto documento pra arquivar.... affffffff... nunca vi um lugar para ter tanto papel na vida! Passei a manhã toda arquivando, arrumando, cadastrando e fazendo todas aquelas rotinas burocráticas que não dá pra fazer durante a semana por causa da correria de atender os clientes. Graças a Deus, deu tempo de fazer tudo isso!

Daí, eu resolvi fazer uma das minhas listas-de-coisas-pra-fazer (não t…

Blogagem Coletiva - Este blog inspira-me

Oi, tudo bem?

Nossa, adorei a recepção de volta de todos vocês!!! Até agora (23h), tivemos 51 visitas e 13 comentários, além de atingirmos a marca de 32 seguidores.... yupiiiiiiiiiiiiii!!! Muito obrigada, galera!!! Sei que são números modestos comparados a outros blogs, mas cada um de vocês tem um valor inestimável pra mim!!!

Como a @monnielobo do blog Let me Go me passou esse selinho, lá vamos nós para mais uma blogagem coletiva!!!


Regras:
1º: Postar o link de quem te indicou o selo. [ feito ]
2º: Responder à pergunta: O que o seu blog significa pra você? Já tivemos uma blogagem coletiva sobre isso...tá aqui ó!!!

3º: Diga-me: Uma Frase: "Eu não vivi; eu colecionei lembranças", do personagem do Dan Stubach no maravilhoso filme TEMPOS DE PAZ. Um sonho: Hum, são tantos.... fazer jornalismo, cinema, conhecer Los Angeles, Paris, Londres, morar em São Paulo.... a lista vai longe!!! Uma tristeza: Não gosto de lembrar de momentos tristes porque costumo ficar remoendo demais. Mas, já que temo…

Frio, licença e outras coisas

Oi, tudo bem?

Andei sumida por aqui, não é?! Mas aconteceram muitas coisas do lado de cá do teclado e por isso fiquei sem tempo para atualizar o blog e visitar meus queridos amigos. Prometo colocar tudo em dia hoje!Finalmente, minha tosse cedeu. Graças ao meu maravilhoso Deus - que usou aquele farmacêutico de bairro que falei no último post, estou há alguns dias respirando e falando normalmente. Aleluia!!!

Agora, quem ficou dodói foi mammy: pegou gripe e conjuntivite junto! Na segunda, tive que levá-la no pronto-socorro para pegar atestado médico para se afastar do trabalho. Enquanto estou eu lá, sentadinha esperando para mammy ser atendida - porque atendimento público é uma demora sem fim... ficamos 1 hora e meia esperando, mas pelo menos o médico foi extremamente atencioso e atendeu mammy super bem - quem surge de dentro do hospital?! O pintinho-amarelinho. Ele veio todo prestativo, cumprimentou minha mãe, perguntou o que ela tinha, se ela já tinha sido atendida e tudo mais. Daí, eu …