sexta-feira, 6 de maio de 2011

Porque eu escrevo um blog

Oi, tudo bem?
Depois do estresse do último post, acredito que quem ainda está por aqui é porque não ficou bravo comigo....rsrsrs... só vou fazer mais um comentáriozinho, tá?! Fiquei muito triste com tudo q li no Twitter. Chega né?!

Como tinha falado no penúltimo post, hoje é dia de blogagem coletiva. O tema é "Porque eu escrevo um blog". Hunf.... por quê?


Comecei minha vida blogueira em 13 de janeiro de 2005, no Uol, e desde lá não parei mais. Mudei pro Blogspot nesse ano, depois de muitas insistências de amigos virtuais e reais que me mostraram que lado de cá é beeeeem melhor (layout, facilidades e muitas outras ferramentas que eu desconhecia até então). Esse negócio aqui vicia! É muito bom poder ter seu espaço e ter amigos únicos, como vocês (acho que esse post vai virar uma homenagem aos meus amigos virtuais, ao invés de um post coletivo sobre o porquê que eu escrevo aqui).


A idéia original do blog era escrever sobre meu dia a dia, as coisas que acontecem comigo, o que eu sinto. E isso foi se misturando com poemas, notícias, dicas de filme e seriado, etc, etc, etc. Tudo isso porque eu sempre fui viciada nesse negócio de diário: tenho até hoje umas agendas dos anos do colégio; é engraçado ler as situações que na época pareciam horríveis e hoje, são hilárias. Também quis fazer um diário virtual porque minha mãe tinha mania de ler minhas agendas: não que eu ligasse mas, era invasão de privacidade, né?! Daí, resolvi que fazendo alguma coisa no micro, ela não ia poder ler (ela sabe mexer em computador e tal, mas não liga o micro se eu não estiver junto, o que reduz drasticamente a possibilidade dela ler minhas coisas).


Comecei a curtir essa história de postar e os comentários foram vindos, os amigos foram ficando (alguns ficaram até hoje, como o Wallace e a Paulinha, que acho q são os mais antigos por aqui. Obrigada pelo carinho, queridos!). Tiveram outros que vieram e deixaram saudades porque pararam de postar (xiiiii, esses foram tantos que nem lembro... q pena né?!). E outros recentes - possivelmente, você que está lendo isso agora - e que já são tão especiais pra mim também. Já dizia um ditado chinês (ou deitado, como diz meu ex-chefe) que se a gente contar nossos problemas pra dez pessoas, no décimo relato, o problema não parecerá tão grande assim.

Por isso, gosto de ser apenas a Nana aqui: sem citar grandes detalhes da minha vida, apenas desabafando aqui sobre tudo que acontece, que sei, que sou. Meio tipo os personagens de Mensagem pra Você.... meu filme favorito!
As palavras me ajudam, me confortam, sempre foram minhas melhores amigas (depois de mammy, é claro!). E fazer amigos sempre foi meu passatempo favorito. Conhecer pessoas, lugares, culturas... tantas coisas que esse simples espaço me proporcionou nesses últimos anos e que não seriam nem um pouco possível na vida real (tenho amigos queridos de outros países como a Georgia, a Brenda, a Martagide... vixi, a lista vai longe....).

Por isso, espero que o Procurando Amigos Virtuais continue aqui para eu contar o que quero e preciso e para vocês me ajudarem a ser um ser humano melhor. Bjs a todos (os que passaram por aqui, os que ainda passam e os que passarão).

Vocês são o motivo porque eu escrevo um blog.

12 comentários:

Caminhos Que Me Levam disse...

Parabéns por ser blogueira por tanto tempo!

Eu também escrevo desde de 2005, quando ainda morava na Suíça.
Quando eu morava no Brasil, eu era extremamente ativa, política e culturalmente e depois, da noite pro dia, virei analfabeta pois mudei para os USA sem falar inglês e essa cena se repetiu quando me mudei pra Suíça, pra França, pra Alemanha e pra Taiwan. Ufa!

Em 2005 comecei o Living Away, em inglês, e pra ser bem honesta, ele salvou minha vida! E em 2007 comecei o Caminhos que me levam, depois de mudar pra Taiwan!

Tenho amigos maravilhoso no universo "blogal"!



Beijo!

Julis disse...

Em primeiro lugar não vim aqui pra te julgar ou muito menos te xingar, só vim colocar uns pontos nos "is" pq afinal somos maduras e adultas o suficiente, (assim espero) pra resolver os assuntos.

Nana em nenhum momento eu te xinguei me referindo a vc como mal amada, invejosa (de quê, aliás? se eu nem te conheço) como vc fez comigo no seu twitter (não precisou colocar a @ pra saber que aquilo foi pra mim), não fiz isso com vc pq não te conheço e não sei nada da sua vida pra te julgar, assim como vc tbm não sabe nada da minha.

Não concordamos em algumas opiniões de assuntos polêmicos mas nem por isso eu te atacaria xingando vc, pra vc que se diz Cristã e tudo mais, confesso que isso até me surpreendeu, pq não era algo de se esperar. Não quis levar adiante aquele assunto no twitter pq eu sabia que ia dar discussão, sabia que ia dar pano pra manga e acho que pra um micro blog de 140 caracteres isso não é assunto pra ficar se falando, ainda mais pq uso meu perfil pra outras coisas, principalmente pra divulgar coisas de maquiagem do qual gosto muito no meu blog e outras futilidades que gosto de falar.

Só acho que não precisava disso e se em algum momento EU, Juliana ofendi vc por meu jeito meio grosso as vezes de ser - que por sinal admito ter, acho que sou madura o suficiente pra te pedir desculpas. Quanto ao fato da sua parte de seguir, depois não seguir e seguir de volta eu achei aquilo muito chato, de verdade mesmo, penso que uma vez tomada certo tipo de decisão fica bem esquisito voltar atras (aliás, eu nem sabia que vc tinha twitter e me seguia), de qualquer forma a minha decisão foi essa de vir até aqui, pedir desculpas por qualquer coisa que tenha ocorrido nesses dias e por um ponto final nesse assunto, e pode ter certeza que será sem arrependimentos.

Beijos. Se quiser me falar qualquer coisa (sem xingamentos, ehehehehehe) me escreva shejulis.blog@gmail.com

Nana disse...

Oi Juliana, td b?

Espero q agora, possamos pendurar a bandeira branca....hehehe.
Em primeiro lugar, as mensagens não foram pra vc, mas para outras pessoas que infelizmente também nao concordam comigo e mandaram DMs bem indiscretas e mal-educadas. Se te atingiram, devo te pedir perdão porque não era a minha intenção. Sério mesmo!
Fiquei chateada pelo fato de você ter sido grossa comigo, mas também devo admitir que não deveria ter dado pitaco onde não fui chamada. Acabei te incomodando e você deu o troco - tá certa! Desse rolo todo (não só com você, mas com outras pessoas que são bem mais intolerantes quanto à opiniões diferentes), aprendi que devo ficar quieta no meu canto e só falar se for chamada. Por isso, mais uma vez, peço perdão se fui grossa, indelicada ou se te ofendi em algum momento.
Futebol, religião e política não se discute, não é verdade?! Acho que aprendi isso - um pouco tarde...hehehe.
Sobre te seguir, deixar de seguir, e seguir de volta e deixar de seguir de novo ...bom, foi na hora do nervoso mesmo, sabe?! Fiquei chateada com a sua mensagem, mas depois achei que deveria esclarecer tudo e depois você deixou aquele monte de mensagem (e eu não estava on pra responder) e pensei que se deixasse de te seguir, colocaríamos um ponto final na história sem encrencas ou ofensas. Por isso, mais uma vez te digo que aquelas mensagens não foram direcionadas pra você.
Agradeço muito sua atitude madura e adulta de vir aqui pra esclarecermos tudo. Sem ressentimentos por aqui.
Espero que tudo esteja resolvido. Obrigada por vir esclarecer as coisas...
Bjs e fik c Deus.
Nana.

Ruby disse...

Blogo há nove anose graças a Deus fiz muitos amigos virtuais, espero que vc continue a blogar por muitos anos.

Miguel disse...

Minha cara, fez dois anos que tenho blog, comecei no UOL, lembra-se né? Perdi meu blog por duas vezes, aí decidi vir para o blogspot, acho que também sugeri a vc, é muito bom por aqui, tudo é muito facil, o ferramental é ótimo. Embora tenha conquistado inúmeros amigos, está se tornando muito dificil mantê-lo em virtude das minhas atribuições profissionais que este ano se multiplicaram bastante. Mas vamos tocando. Beijo minha amiga, até a próxima.

Lulu on the sky disse...

Blogo desde 2003 e optei por falar de outros assuntos ao invés da minha vida pessoal pq sou uma pessoa reservada.
Big Beijos

Fernanda Rodrigues disse...

é engraçado, mta gente tbm me pergunta porque eu escrevo em (tantos) blogs. Acho que é justamente por causa da liberdade e da libertação que as palavras nos trazem que escrevo!

É bom saber que a gente pode fazer amigos por aqui! :)

Beijokas

PS: Tem mais do U2 lá no blog ;)

Magui disse...

Sobre o texto anterior , ele está ótimo, bem escrito e claro. Para mim é indiferente qualquer decisão a respeito.O mundo, hoje, é tão complexo e a população tão grande que nossas vidas resumem-se em pequenos núcleos.Cada um merece ter o seu.

Qt a ter um blogue, é como vc diz.Além do mais gostamos de escrever.O que mata são aqueles que querem impor seus estilos .

Unknown disse...

Nossa, eu comecei a blogar em 2001 se não me engano, quando ganhei um blog no blig de uma amiga. No começo só postava testes toscos e letras de música. Com o tempo fui pegando o gosto, e hoje blogar é uma terapia pra mim..
Bjs

Smareis disse...

Eu começei a blogar em 2000 pelo uol, depois weblogger, blogger da globo e por ai adiante. Em 2002 estacionei de vez na uol, e ainda estou lá só que meu blog esta restrito porque tirei umas féria prolongada de 3 anos e voltei só agora , e ainda não deu tempo de colocar aquela casa em ordem. Aquele blog é o meu blog do coração"Escrevinhando com o coração".Voltarei logo com ele. Seguirei seu blog. Um beijo pra ti.

JuJu disse...

Lendo seu texto, bem me parece que o seu cantinho e o meu têm algumas coisas em comum, hehe!
Belo texto!

Femme Froide disse...

Parece até que estou lendo um texto meu. Também criei um blog pelo mesmo motivo, mas aí do nada pareceu que eu poderia escrevera nao sobre mim, mas para as pessoas e é isso que eu tento fazer.

Fiz muitos amigos tbm, muitos jaá se foram, eu tbm parei de blogar por tempo, é algo que leva tempo...enfim, espero que também sejamos amigas.

É a primeira vez que venho aqui e eu acho que vou voltar sempre, rs.

Beijos =)