Pular para o conteúdo principal

Há um ano atrás...

Oi, tudo bem?

Na última semana, o sentimento que mais veio à tona foi... "Já? Como assim?". Há um ano atrás, era o dia do meu casamento!

Durante todos os dias da semana, eu tive aquele pensamento do que eu estava fazendo há um ano atrás: onde eu estava, como eu estava, com quem eu estava. Passado um ano, você me pergunta: faria de novo? Com certeza, sim.

Fato é que não existe casamento dos sonhos, não existe aquele negócio de "felizes para sempre". Acho que por isso que os contos de fadas acabam na cerimônia de casamento das princesas; depois disso, começa a realidade e nem sempre é tão legal.

Casamento dos sonhos é a luta diária, é a rotina que chega sem pedir licença, é acostumar com o "bafo matinal", com as TPMs constantes, com a dor de cabeça ou o mau humor que chega na hora mais indesejada. É lavar a louça, enquanto o outro enxuga; é sair correndo para recolher a roupa no varal porque começou a chover; é preferir o combo PSN (pizza/sofá/netflix) com o amor da sua vida à qualquer outro programa badalado de sábado à noite.

O nosso casamento foi simples e pequeno, sem festa e sem luxo. Não me arrependo de absolutamente nada e repetiria tudo exatamente da mesma forma. Foi tudo tão único, tão especial, tão a nossa cara... Nossa, só Deus mesmo para ter preparado tudo tão bem muito antes de nós até nos conhecermos. Foi realmente tudo feito por Ele, escrito por Ele... senão, não teria sido tão incrível.

Casamos com tudo, nossos convidados foram maravilhosos e nossa casa ficou o cantinho mais agradável do mundo. Eu amo cada detalhe. 

Casamento é um pulo no escuro, um passo de coragem. 

Casamento é somar, dividir e multiplicar, não subtrair.

Casamento é dizer sim para o combo completo: as melhores qualidades do mundo e os piores defeitos que está dentro de alguém. É conhecer o outro pelo olhar, é saber de cada mania e mesmo assim, não viver sem aquela mala sem alça que te faz a pessoa mais feliz do mundo.

Recomendo, indico e aprovo.

Comentários

É bem isso mesmo, casamento é dizer sim pro amor todos os dias apesar dos pesares. Beijos Nana
Nana disse…
Obrigada pela visita!
Carol Daixum disse…
Nana, falou tudo! ♥ Ainda não vivo isso na prática, mas imagino que depois da festa nem tudo são flores mesmo. Mas vale a pena!

Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Teca Machado disse…
Te entendo totalmente, Nana.
Eu casei tem um ano e meio e foi muito maravilhoso.
Não é fácil todos os dias, mas é maravilhoso todo dia.
:D

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Este comentário foi removido pelo autor.
Quero muito poder encontrar alguém e me casar algum dia. Tenho em mente de que sim, o casamento tem seus momentos difíceis mas com amor, fé, paciência e perseverança tudo supera!

Felicidades Nana, obrigada por dividir esse pensamento com a gente, e as lembranças de um dia tão especial para você! Que Deus os abençoe cada vez mais!

senhoritadeise.com
Emanuelly Suhett disse…
Que linda forma em que você se expressou!
Meu maior sonho é casar, sempre coloco isso na minha cabeça, casamento não foi feito pra ser conto de fadas, foi feito pra ser uma parceria entre duas pessoas que se amam.
Um beijo e sucesso.

www.esteticando-se.com
Nana disse…
Com ctza, Carol. Mas a graça está em superar as dificuldades pq isso fortalece a união. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Nana disse…
Deus abençoe sua união também. Obrigada pela visita!
Nana disse…
Fica firme na fé aí que demora, mas aparece...o meu demorou vinte e oito anos p aparacer hehehe mas valeu a pena. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Nana disse…
Tá certíssima! Continue assim que seu futuro casamento tem tudo p dar certo. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Gisley Scott disse…
Que post lindo, meu Deus!!! Casamento é isso e tudo mais. Me peguei concordando a medida que lia e rindo muito, pois me vi em vários destes cenários que você descreveu. Dor de cabeça emocional e relacional todos têm, mas ter alguém que apesar disso tudo te escolhe todo dia mesmo assim não tem preço.
Beijos!
http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/
Nana disse…
Kkkk q bom q se identificou com o texto. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Lulu on the sky disse…
Deus abençõe a cada dia a união de vocês.
Big Beijos
Lis Silva Souza disse…
Que lindo Nana, que venham muitos anos mais cheios de saúde e muito amor!
Nana disse…
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Nana disse…
Amém! Obrigada pelo carinho e pela visita.
Lenise Battisti disse…
Gostaria muito de encontrar alguém assim na minha vida, alguém com que eu pudesse compartilhar todos os momentos e ser feliz ao lado da pessoa. Você tem sorte de encontrado, desejo muita felicidade nesse relacionamento.

lenabattisti.blogspot.com.br
Nana disse…
Torço p que vc encontre uma pessoa p transbordar a sua vida. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Drevys disse…
É isso mesmo!

Casei tem oito meses e é exatamente isso que você disse!
Uma luta diária mas que é super compensatória!

MUITO AMOR para vocês!!!

http://minhanadavidaorganizada.blogspot.com.br/
Analice de Lima disse…
A convivência com qualquer pessoa não é fácil, e esse primeiro ano deve ser de muita adaptação e paciência, mas quando o amor existe Deus nos direciona para o caminho da paciência e boa convivência!
Muito amor e muita fé pra vocês :D
Nana disse…
Muito obrigada pelo carinho e pela visita.
Nana disse…
Disse tudo: com Deus na frente, tudo da certo. Obrigada pelo carinho e pela visita.
A felicidade está nos aprendizados e nas dificuldades, não é mesmo?
que bom que vocês estão bem e felizes!

Beijos,

Algumas Observações
Nana disse…
Sim, sim, sim!
1 ano!!! passou voando. lembro de você nos posts dos preparativos.
Amei o post, é exatamente assim. mas o amor prevalece e é o que nos mantém juntos.
Felicidades!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Postagens mais visitadas deste blog

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

E a saúde, vai bem?

Oi, tudo bem?
Bem, a semana começou com pique e todo. Estava muito feliz e animada, fazendo mil planos para os próximos dias. Mas, como a bíblia mesmo: "o coração do homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor".
Na terça feira, o garoto teve que trabalhar pesado o dia todo e eu, contando com o clima de meio-chuva-meio-frio, acabei ficando na cama até mais tarde, pedi comida no supermercado e não fiz absolutamente nada do que tinha planejado.
Por consequência disso, na quarta eu já estava mais jururu e fui ficando doente, com dor de garganta, dor no corpo, a pressão foi baixando, baixando, baixando... e fui parar no pronto socorro.
Comentários à parte: eu tenho trauma de pronto socorro por tudo o que eu passei aqui; então, eu só vou lá em caso de extrema-extremíssima necessidade. Cheguei lá caindo aos pedaços, fervendo de febre e o atendente ainda me pediu para "tirar uma foto para atualizar o cadastro" - bom, meu cadastro agora tem uma foto de zumbi para estampar. T…

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…