Pular para o conteúdo principal

Rumo aos 40!

Oi, tudo bem?

Terça feira fiz 34 anos. 

Não teve comemoração.

Meu digníssimo marido só me deu um parabéns com um beijo pela manhã.

Não ganhei nenhum presente dele.

Mammy me deu uma camisola de cetim com estampas de cachorros, uma camiseta azul royal, pagou nosso almoço na churrascaria e fez um pudim de leite condensado que eu estava morrendo de vontade de comer.

Aliás, comi tanto que me atacou a enxaqueca.

A vida está parada.

Não estou muito satisfeita com o rumo do meu casamento (tem pontos bons, mas tem muitos pontos a melhorar). Passamos o aniversário de casamento em branco, meu aniversário em branco. Estamos caindo na rotina e eu não sei o que fazer, ou na verdade, eu não estou com vontade de fazer muita coisa porque sempre sou só eu que faço, que vou atrás de fazer: queria que ele tomasse mais a iniciativa. 

O trabalho está naquele marasmo de sempre, sem novidades para aprender, sem estímulos para crescer. Trabalhamos em sete mulheres no mesmo setor e as conversas são sempre muito competitivas, do tipo quem está mais endividada, quem tem mais problemas para resolver. É uma competição para mostrar quem precisa mais do emprego que chega a irritar. Daí, eu evito entrar na conversa para não gerar mais polêmica e minha coordenadora me diz que sou muito fechada, que não interajo com o grupo. #ninguemmerece

Tem a minha saúde também que não anda aquelas coisas. Tinha começado o ano feliz, voltei para a academia e para a dieta. Só que os exercícios desencadearam crises de enxaquecas históricas de novo e eu tive que parar de malhar, por orientação médica: o meu médico disse que a tendência é que isso iria melhorar com o tempo, mas quem aguenta dois meses de tortura para, quem sabe um dia, ter uma luz no horizonte? Eu tenho vida, trabalho, marido,casa, amigos e não posso ficar quase todo dia tendo que parar minhas atividades para ficar deitado no escuro e no silêncio com bolsa gelada na testa! O peso extra está difícil de perder, não consigo acertar minha alimentação e os exercícios não estão sendo prioridade no momento, como deveriam.

E o que está mais me incomodando: a fé. Não estou indo na minha igreja, o garoto não está indo na igreja dele, ainda não achamos uma igreja para frequentar juntos e sinto que estou disperdiçando meu tempo, sem investir na minha comunhão com Deus.

O post ficou pesado mas, de uns tempos pra cá, meus posts de aniversário sempre são um pouco pesados. Talvez porque seja um dia de reflexão sobre o que eu fiz até agora e sobre o que vou fazer daqui para frente.

Continuo sem respostas satisfatórias para as duas questões.

Comentários

Se eu estivesse no seu lugar, faria uma lista de desejos. O que você mais quer hoje?
Depois, veria o que é preciso para fazer da lista realidade. Transformaria isso td num plano de ações e correria atrás.
Não sou casada, então não posso comentar mto sobre casamentos, mas sou daquelas que a acha que tudo na vida se resolve com uma boa conversa. Ainda há tempo de comemorar! :) Quem sabe uma viagem de fim de semana para algum lugar próximo não ajude a dar um gás e espantar a rotina?

Espero que td dê certo por aí!

Beijos,

Algumas Observações
Nana disse…
Nada como um bom conselho de uma amiga ( mesmo que seja virtual :) ). Adoro listas e sua sugestão foi uma ótima ideia! Além do que, nada como um dia depois do outro p colocar as idéias em ordem. Infelizmente, aniversários me deixam assim desde que passei da casa dos 30. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Hellz. disse…
OI NANA

apesar de tudo, te desejo um feliz aniversário atrasado. Boas energias nessa idade nova!

sinto bastantte que as coisas não estejam saindo da maneira que você gostaria, mas as vezes tem de piorar pra melhorar depois, será que nao seria o caso? vamos torcer pra que sim :(

beijo
beinghellz.com
Nana disse…
Eh, algumas coisas não estão exatamente como eu queria mas a vida eh assim, né?! Agora que já passou, estou melhor. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Drevys disse…
Olá! Espero que as coisas melhorem logo para você... Quem sabe uma caminhada ao ar livre não te ajudaria na questão de exercícios e já seria um tempo para pensar no que pode mudar em seu casamento?

Beijos!!!
Marcos Almeida disse…
É assim mesmo, o tempo passa rápido demais. As vezes fico imaginando com era bom o passado
Ana Nana disse…
Graças a Deus, estão melhores. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
A nostalgia eh boa, maw o negócio eh olhar p frente tb. Obrigada pela visita.
Nana, parabéns atrasado.
Quanto ao casamento, já desanimei de só eu ficar inventando, criando comemorações e tal, mas depois relaxei quanto a isso. As vezes invento algo, quanto não to afim nao invento. E to muito mais feliz assim.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Ana Nana disse…
E assim vamos levando...As adaptações são complicadas mesmo.

Postagens mais visitadas deste blog

Retrô 2016 - O ano!

Oi, tudo bem?
Último dia do ano, não podia faltar né?! Retrô 2016!!! "O" ano! O ano que virei gente grande, casei, virei "mãe" e nem atualizei tanto o blog porque a vida foi bem movimentada.
Mas ainda temos alguns registros aqui e lá vamos nós para relembrar:
1) Comecei o ano na igreja, com um baita crise de choro por saber que era minha última virada solteira. Tivemos a saga da #operacaocasamento com todos os preparativos descritos a cada cinco dias. E claro, com direito à um spin-off  sobre o presente misterioso.
2) Se 2016 foi "O" ano, Fevereiro foi "O" mês: mês do casamento, da lua de mel, do início da vida de casada.
3) Eu já estava com "tlinta e tlês" anos e já era uma senhora casada, sofrendo para aprender administrar tanta novidade junto. 
4) Abril foi o mês dos "primeiros": primeira tentativa de adotar uma "filha", primeiro acidente doméstico, primeira intoxicação sem ajuda de mammy. Ufa, eu sobrevivi!
5) Maio foi…

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…