Resenha - Lembranças

Oi, tudo bem?

Mais uma resenha de livros. Será que esse blog vai virar um blog literário? kkk. Ultimamente, não tenho muito para contar da minha vida pessoal - #semnovidades - então, prefiro preencher meu cantinho com coisas mais interessantes como as minhas leituras.

Parece que agora eu engrenei no ritmo de leitura: já foram 5 livros lidos até agora. Yupi!!!! 
O quinto livro do ano foi o segundo volume da saga Redenção da autora norte-americana Karen Kingsbury, lançado no Brasil pelo selo Pórtico da Editora Planeta.

tinha lido o volume 1, Redenção, no ano passado e me apaixonei pela família Baxter e todos os conflitos, encontros e desencontros pelos quais eles passam. O mais legal da edição é que ela sempre traz o primeiro capítulo do volume seguinte só pra te deixar com mais água na boca ainda.

No volume 2, vamos conhecer mais a fundo a história da Ashley, a caçula da família Baxter, logo após o período que ela morou em Paris.

Ela pretendia começar uma nova vida, porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação. Mas quatro pessoas improváveis – pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela – encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar. 

A trama foi escrita durante o final de 2001 e intercala a história de amor de Ashley e Landon, um bombeiro pra lá de princípe-encantado com o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. 

Na contracapa, consta a frase "Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar."

Particularmente, achei o volume mais trágico, daqueles que a heroína Kari sofre mais que mocinha de novela mexicana. O volume 2 é bem mais comovente, mas de uma forma mais branda. A personagem principal tenta recomeçar sua vida trabalhando em uma casa de repouso para pacientes com Alzheimer e as tramas desenvolvidas ali são de uma delicadeza impar, mesclando informações preciosas sobre a doenças e as escolas de tratamento.

O volume 1 deveria ter terminado com os acontecimentos do 11 de setembro, mas a editora que publica a série nos USA achou que seria melhor deixar esse enredo para o volume 2. E a coisa funcionou bem, mas senti que a abordagem ficou bem americanizada e para mim, brasileira-quase-nada-patriota, não funcionou muito bem.

Achei muito interessante os títulos do livro em inglês; uma pena que não prezaram por esse jogo de letras no português:

Série - Redemption (with Gary Smalley)
1. Redemption (2002)
2. Remember (2003)
3. Return (2003)
4. Rejoice (2004)
5. Reunion (2004)

Série - Redenção ** títulos e datas previstas
1. Redenção (2015)
2. Lembranças (2016)
4. Retorno (2017)
5. Alegria (2018)
6. Reunião (2019)

Confiram o livro no site da Saraiva e contem o que acharam.



Comentários

Mila disse…
Nana,
Eu dei uma sumida mas estou de volta. Leu bastante hein!
Também achei legal se tivessem mantido o jogo de palavras, o livro parece legal, mas não faz muito o meu gênero.
Bjs
www.achadosdamila.com.br

Fanpage - Achados da Mila
Ana Paula disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Hellz. disse…
eu confesso que leio de tudo, mas coisas com tragédias e tal não me chamam muito a atenção :( prefiro coisas felizinhas tipo chick lits HAHAH

beijo
beinghellz.blogspot.com
Ana Paula disse…
Também gosto de leituras leves de vez em quando para aliviar a tensão do nosso dia.
Ana Paula disse…
E pretendo aumentar a lista ainda mais!!
Clayci disse…
Oba! Resenha..
Eu tenho tantos livros pra resenhar..
Ando preguiçosa hahah
Não conhecia essa série *_*

E parece ser bem leve a leitura
www.saidaminhalente.com
Não é muito o tipo de livro que costumo ler, mas parece bom.

Beijos,

Algumas Observações
Ana Paula disse…
E eu tenho tantos livros para ler kkkk
Força na peruca!!
Ana Paula disse…
É, tiveram outras pessoas que também falaram o mesmo. Por isso acho legal ler as resenhas porque nos previnem quanto aos tipos de livros hehehe
Silvania Marques disse…
Já tem data do Retorno o terceiro livro da série ?E vcs podem fazer uma resenha dele por favor?

Postagens mais visitadas