#umanovamulherem30dias - dia 4

Oi, tudo bem?

Dia 4 - E viveram felizes para sempre, até que...

E lá vamos nós falar de relacionamentos. Sim, porque seja entre família, amigos ou namorado/noivo/marido, a saúde dos nossos relacionamentos são parte importante do nosso bem estar.

Achei muito legal esse capítulo porque ela cita estudos sobre as causas dos casamentos caírem na rotina, quais as possíveis falhas que podem causar isso e de onde vem nossas referências emocionais.

Pelo que li das citações que faz do livro Insegurança no Amor, da autora Leslie Becker-Phelps, meu perfil de apego emocional é o indiferente: são aquelas pessoas que minimizam ou disfarçam os sentimentos para não se sentir vulnerável. Nos orgulhamos e valorizamos a nossa independência e não costumamos ter muita paciência para lidar com o outro. 

Com essas citações muito interessantes, somo encorajadas a olhar os nossos defeitos e o que precisamos mudar, ao invés de ficar sentada na varanda esperando o príncipe encantado chegar.

No meu caso, o príncipe já chegou hehehe mas, sei que preciso ser mais carinhosa e mais aberta com ele porque sinto que estou sempre na defensiva. 

É, pelo visto, ainda temos muitos aprendizados pela frente....



Comentários

Postagens mais visitadas