terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Escrita Terapêutica - 08

Oi tudo bem?

Final de ano chegando, hora de olhar para trás e pesar os eventos desse ano tão puxado.

Resolvi compartilhar aqui alguns dos devocionais do ano que mais me ajudaram em momentos díficeis.

São textos extraídos do Pão Diário 

Está na atitude

Regina voltou para casa, desencorajada e cansada. O dia começara com notícias trágicas numa mensagem de texto e, em seguinda, piorou ainda mais em reuniões com colegas de trabalho que se recusaram a partilhar da suas ideias.

Quando Regina estava orando ao Senhor, resolveu colocar o estresse de lado e visitar uma amiga idosa numa casa de repouso. Seu espírito se acalmou quando Maria compartilhou quão bom o Senhor era para ela, dizendo: "Aqui tenho minha própria cama, uma cadeira, três refeições por dia e ajuda das enfermeiras. E, ocasionalmente, Deus envia um cardeal para minha janela só porque Ele sabe que eu os amo e Ele me ama".

Atitude. Perspectiva. Como diz o ditado, a vida é 10% do que nos acontece e 90% de como reagimos a isso. Tiago escreveu sua epístola à um povo que fora espalhado por causa da perseguição, e pediu-lhes para considerarem a sua perspectiva sobre as dificuldades. Ele os desafiou com as palavras:"... consideram motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação" (Tg 1:2)

Cada um de nós está trilhando a sua própria jornada para aprender a confar em Deus em meio às circunstâncias difíceis. A perspectiva plena de alegria que Tiago nos falou virá quando aprendermos a ver que Deus pode usar as lutas para amadurecer a nossa fé.


Nenhum comentário: