domingo, 10 de dezembro de 2023

Escrita Terapêutica - 07

 Oi tudo bem?

Final de ano chegando, hora de olhar para trás e pesar os eventos desse ano tão puxado.

Resolvi compartilhar aqui alguns dos devocionais do ano que mais me ajudaram em momentos díficeis.

São textos extraídos do Pão Diário


Em todo e em lugar algum

Uma amiga da família que, como nós, perdeu uma adolescente em um acidente de carro, escreveu um tributo à sua filha no jornal local. Uma das passagens mais fortes do artigo, após dizer que havia colocado muitas fotos e lembranças da filha pela casa, foi: "Ela está em todo lugar, mas em lugar algum".

Embora nossas filhas ainda nos sorriam através das fotos, o jeito espirituoso que abria tais sorrisos não pode ser encontrado. Elas estão em todo lugar - em nosso coração, nosso pensamento, naquelas fotos - mas, em lugar algum.

Contudo, as Escrituras nos dizem que, em Cristo, as duas jovens, na verdade, não estão em lugar algum. Elas estão na presença de Jesus, "com o Senhor" (2CO5:8). Estão com Aquele que, de certo modo, está "em algum lugar e em todo lugar". Afinal, não vemos Deus de formafísica. Certamente não temos fotos DEle sorrindo em nossa sala. Na verdade, se olharmos ao redor, podemos até pensar que Ele não está presente. Mas o oposto é verdadeiro. Ele está em todo lugar!

Onde quer que estejamos nesta Terra, Deus lá está para nos guiar, fortalecer e confortar. Não podemos ir onde Ele não está. Não o vemos, mas Ele está em todo o lugar. Está em cada provação que enfrentamos, e essa notícia é incrivelmente boa.


Nenhum comentário: