quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Escrita Terapêutica - 09

 Oi tudo bem?

Final de ano chegando, hora de olhar para trás e pesar os eventos desse ano tão puxado.

Resolvi compartilhar aqui alguns dos devocionais do ano que mais me ajudaram em momentos díficeis.

São textos extraídos do Pão Diário

Louvar pelos problemas

"É câncer." Eu queria ter sido forte quando mamãe me disse isso, mas chorei. Ninguém quer ouvir isso. Era sua terceira batalha contra o câncer. Após uma mamografia e biopsia de rotina, soube que tinha um tumor maligno sob o braço.

Apesar de a notícia ser ruim para minha mãe, foi ela quem me consolou. Sua reação me deu o alerta: "Sei que Deus é sempre bom comigo. É sempre fiel". Mesmo tendo enfretado uma cirurgia difícil, seguida por radioterapia, mamãe tinha certeza da presença e fidelidade de Deus.

Como Jó, que perdeu os filhos, riqueza e saúde, porém, ao saber das notícias: "... prostou-se no chão em adoração" (Jo1:20). Quando aconselhado a maldizer a Deus, respondeu: "Aceitaremos da mão de Deus apenas as coisas boas e nunca o mal?" (Jo2:10). Que resposta! Embora tenha reclamado depois, por fim, Jó aceitou que Deus jamais mudara. Sabia que o Senhor ainda estava com ele que ainda se importava.

Para a maioria de nós, louvar não é a nossa reação imediata às dificuldades. Às vezes a dor é tão sufocante, que atacamos com medo ou raiva. Mas a reação de minha mãe lembrou-me de que Deus ainda está presente, ainda é bom. Ele nos ajudará nos momentos díficeis.


Nenhum comentário: