quarta-feira, 9 de novembro de 2005

 ESTE POST É DEZ!

15 Coisas malucas que fiz enquanto criança


01) Bebi água da chuva por causa de uma simpatia pra perder medo de trovão.

02) Me queimei seriamente "conferindo" se a lâmpada do meu abajour estava quente.

03) Estraguei o dedinho em duas ocasiões: uma, dando tchau pro meu pai - prendi o dedo na porta giratória do banco que ele trabalhava. Outra, quando matei um pernilongo com a gilete e quis "limpar" a lâmina com meu próprio dedo.

04) Matei aula para ir no trampo do meu paquera.

05) Enfiei um arame no braço que estava no caminho do meu passeio de bicicleta.

06) Lavei a cozinha da minha mãe com óleo de cozinha porque queria imitá-la lavando o chão.

07) Montava cavalinho nas costas da minha finada cachorrinha Carina, uma pastora alemã preta.

08) Voltei de dois acampamentos da igreja, chorando porque estava com saudade da minha mãe (detalhe: tinha 13 e 16 anos, quando isso aconteceu).

09) Ficava gravando fitas no meu gravadorzinho que eu escuto até hoje, com todas as histórias que inventava (que criatividade! Cheguei até a escrever dois livros - Nossas Aventuras, uma viagem maluca pelo mundo com minha cachorrinha Tuquinha e Amor Proibido, um romance com Tom Cruise e Brooke Shields como principais....hahahahaha).

10) Andei de mobilete, carrinho de trombada e fui muito no circo com meu pai; ia ver formigueiro com minha mãe e ficava horas jogando vídeo game com minhas amigas da vizinhança Maísa e Priscila.

11) Ficava em cima de um limoeiro do meu quintal, achando que era a Árvore da Sabedoria do filme da Xuxa (acho que era Super Xuxa contra o Baixo Astral) ou então a casa da árvore da Punk - a levada da breca (Seriado antigo hein?!).

12) Prendia toalha nas costas e capa de disco na cabeça e me achava uma princesa ou fada (a varinha de condão era interpretada pelas agulhas de tricô da minha mãe).

13) Perdi um banquinho da penteadeira da Barbie porque minha mãe sentou em cima enquanto brincávamos de casinha.

14) Adorava carnaval porque todo mundo dormia no chão da sala pra assistir os desfiles até altas horas (adorava os desfiles de fantasia do hotel glória...até hoje assisto).

15) Tinha uma bolsinha vermelha na escola que batia nos meninos. Meu apelido? Mônica, é claro.



15 comidas preferidas


01) Filé a parmegiana

02) Churrasco

03) Miojo

04) X-Salada

05) Arroz, feijão, bife e batata frita

06) Torta de frango, sardinha ou qualquer uma que minha mãe fizer

07) Gelado de banana

08) Sopa de Mandioca (aliás, adoro tudo que tiver mandioca)

09) Feijoada

10) Sopa de Fubá

11) Macarrão com carne

12) Macarronada com molho de frango

13) Croquete de milho

14) Bolacha de chocolate (tudo com chocolate é muito bom)

15)Sorvete napolitano


15 músicas que trazem recordação


01) I'll never break your heart - Backstreet Boys (todas deles tem alguma história pra mim)

02) Meu mel - Biafra (cantarolava essa música quando era criança)

03) Seasons of the sun - Westlife

04) RRRReceba as flores que lhe dou - ....(nem sei o nome da musica ou do cara, mas cresci ouvindo minha mãe cantar pra me fazer rir)

05) Aonde você mora - Cidade Negra

06) Lovefool - Cardigans

07) The way you look tonight - Tony Bennett

08) Coloful - Mark Walhberg (trilha do filme Rockstar)

09) I have a dream - Abba

10) Behind Blue Eyes - ... (também não sei o nome do cara, mas é maravilhosa)

11) Leaving on a jat plane - ...(trilha do filme Armagedon)

12) Te agradeço - Diante do Trono

13) Tempo - Oficina G3

14) A Lua e Eu - .... (meu pai adora essa música)

15) Happy Men - Chicago



15 pessoas que influenciaram na história da humanidade


01) Jesus Cristo - Mestre dos mestres

02) Bill Gates - Gênio da tecnologia

03) Cleopatra - Mistério mitológico feminino

04) Shakespeare - Gênio literário

05) Martin Luther King Jr. - Ativista

06) Walt Disney - Pela imaginação

07) Marylin Monroe - No cinema

08) Elvis Presley - Na música

09) Mahatma Gandhi - Pacifista

10) Albert Einstein - Gênio

11) Roberto Jefferson (hahahaa...)

12) Irmãos Lumiere (criadores do cinema)

13) Charles Chaplin

14) John Lennon

15) Irmão André



Dez países que gostaria de conhecer


01) Estados Unidos

02) Inglaterra

03) França

04) Espanha

05) Argentina

06) Índia

07) Israel

08) Canadá

09) Eritréia

10) Suiça


15 melhores filmes


01) Mensagem Pra você

02) Como perder um homem em dez dias

03) Uma Linda Mulher

04) Um amor pra recordar

05) Efeito Borboleta

06) Diário de uma princesa

07) Medo

08) Mar em fúria

09) Entrevista com o vampiro

10) Moulin Rouge

11) Star Wars - a saga completa

12) Advogado do Diabo

13) Romeu e Julieta (as duas versões)

14) Titanic

15) Uma luz na escuridão

Nenhum comentário: