quarta-feira, 15 de junho de 2005

 Bom, conforme o prometido...vou colocá-los a par dos últimos acontecimentos da minha santa vidinha....Vamos voltar no tempo, aos poucos, para contar em detalhes alguns acontecimentos importantes e marcantes...Claro, para começar, o fato de concluir a faculdade. Finalmente, estou livre para fazer o que me der na telha, sem ter a preocupação de estudar para passar em alguma prova, terminar um trabalho...sem horários, sem grandes responsabilidades. Sensação estranha para quem sempre foi caixias, cdf, aplicada e dedicada ao saber...rs..rs..rs...rs

Mas, além de todos esses sentimentos, é legal olhar para trás e ver quantos sacrifícios foram feitos pra chegar onde cheguei. Desde o início, no jardim de infância...Pappy sempre querendo manter a pose, me colocou numa escola particular onde a gente não teria condições de pagar...cada coisa que passei ali: as brigas com o Mário no Jardim II, a mudança de prédio no Pré, a minha formatura do pré, quando tive que dançar com um carinha da 4 serie só pq eu era a mais alta da turma e a parceira dele tinha faltado...o namorinho da 2 serie com o Tiago, a mudança para manhã na 4 serie, a formatura da 4 com direito a pagar mico cantando Sonho Meu da Xuxa.

Depois temos 5, 6, 7 serie...a falta de grana me fez perder a vaga na turma da manhã, daí tive que estudar um dia à tarde...voltei chorando e quando o cheque de pappy caiu( tivemos que vender a casa pra pagar dívidas), milagrosamente consegui minha vaga na manhã de novo....A formatura da 8 serie que foi memorável pq eu naum fui...mas meu paquera foi, tomou um porre, saiu no vídeo da festa com cara de bêbado e ainda cantou minha melhor amiga...

Colegial....Os melhores anos da minha vida, os melhores professores, as melhores experiências...principalmente, quando mudei para noite, relaxei no estudo e aproveitei tanto as amizades que tomamos suspenso coletiva por desligar um microfone na aula de um professor de história com dor de garganta. As vezes que o Tyson entrava atrás da lousa para levantar a plaquinha de RISOS ou APLAUSOS, quando o professor se distraia....Tanta coisa boa!!!

Daí, a faculdade. O medo do trote...no primeiro dia, conheci dois grandes amigos: Allan e Fa...fui eleita a bichete mais simpática...Com o tempo, o Fa se afastou, talvez por não Ter sido correspondido....teve tanta coisa que aconteceu: os medos com a programação, os micos com as dúvidas de informática...as amizades maravilhosas que se formaram, se solidificaram ao longo desses quatro anos...Tanta risada, tanto mico...os passeios, as paqueras, os inícios de namoros, os fins de namoros (infelizmente, nenhum comigo ne?!), o casamento de amigos, o nascimento de filhos, as mudanças de empregos...Nossa, além dos problemas enfrentados com a família. Quantas vezes não fui pra faculdade, chorando, preocupada por não Ter emprego para ajudar meu pai, preocupada com as coisas que descobri sobre ele, preocupada com minha mãe e com nosso futuro....

O importante é olhar para trás e ver, que depois de tanto sacrifício, tanta luta e tanto esforço, consegui chegar aqui. Me formei, tenho um bom trabalho e posso sonhar em alcançar mais...Além do que, Ter pessoas maravilhosas que, através desse pequeno espaço na Internet, entraram na minha vida para fazer a diferença, para acrescentar e somar...para me fazer companhia.

Bjus!

Nenhum comentário: