domingo, 13 de março de 2005

 Olá, amiguinhos!!! Desculpe pelo sumiço temporário, mas foi por uma boa causa. Ao longo desta semana, eu prestei o temido concurso e foi tanta correria que eu não tive tempo pra postar. Mas adorei receber as mensagens de vcs, mesmo sem estar visitando os blogs regularmente (que vergonha!!!).

Bom, vamos ao resumo da semana:

Segunda feira, 07 de março de 2005.

Depois de muito pensar, refletir, orar, pedir conselhos para o Papai do Céu (com certeza, o melhor conselheiro de todos) e levar umas broncas (bem dadas e certas) de mammy, meu chefe e meus colegas de trabalho (tô parecendo o Sílvio Santos..rs...rs.), decidi que o melhor a fazer era realmente prestar esse concurso para ninguém ficar me chamando de medrosa.

Fui meio contra gosto e bem que tentei prestar a prova de qualquer jeito (eram 20 questões testes de português – gramática com interpretação de texto - e 2 exercícios no micro – um texto no word e uma tabela no excel). Juro que tentei ir bem relax e tal, mas sou super perfeccionista e detalhista e acabei me esforçando, dando o meu melhor e fui aprovada para a Segunda fase. ( Meu senso competitivo não me deixou fazer tudo de qualquer jeito).

Quando voltei para o trabalho, senti um clima meio assim...sei lá. Achei que o pessoal estava meio estranho comigo, mas depois percebi que era pura cisma. Meu chefe já tava de cabelinho em pé pq ficou sabendo que o(a) aprovado(a) no teste seria contratado em 2 semanas...Como ele ia arranjar alguém pra fazer todo o meu serviço, que eu demorei um e meio pra aprender, em tão pouco tempo?! Mas, o mais legal de tudo é que, mesmo assim, ele tava na maior torcida por mim, querendo que eu passasse e crescesse e sempre pensando no melhor pra mim.

Terça feira, 08 de março de 2005.

Como aprovada no teste escrito, tive o teste psicológico no período da tarde. Todo mundo ficou esperando o psicológo por horas e a hora que ele apareceu, foi só risada. Era a maior figura, meio idoso, com um bigode enorme e super cego (ele colocava as provas quase no nariz para ler). Ele fez o teste psicológico com umas provinhas que são dadas no exame psicotécnico para carteira de habilitação e a gente estranhou um pouco, mas tudo bem ne?! Sobramos 3: as 3 finalistas e eu estava inclusa. Que ódio! Eu tentando de tudo pra me ver livre daquilo e só dava zebra: eu tava indo muito bem pro meu gosto (falando nisso, assistam o filme COMO ENLOUQUECER SEU CHEFE...acho que esse é o título...o cara tá no filme igual a mim: ele não quer o emprego, se esforçar pra ser o pior e acaba sendo o melhor em tudo....é muito 10).

Quarta feira, 08 de março de 2005.

Meu chefe veio com uma história que me tirou um senhor peso das costas. Disse que o teste psicológico não valeu pq o diretor não gostou da didática do ser estranho (leia-se psicólogo) e todos os aprovados na primeira fase vão pra entrevista final. Foi um tremendo alívio pra mim mas também me abriu os olhos para um detalhe: todo mundo disse que só entra lá q.i.(quem indica) e justo a menina que todo mundo achava que era a indicada, foi eliminada no teste psicológico, o que acabou levantando algumas suspeitas se isso não seria verdade mesmo. Bom, se for, estou super feliz porque não serei aprovada mesmo. Chorei muito à noite, na minha caminha, pensando na saudade do pessoal, se eu fosse aprovada, no medo do ambiente novo e desconhecido...já passei por isso antes: no primeiro dia de aula à tarde com uma turma nova, no primeiro dia de aula à noite com outra turma nova, no primeiro dia do primeiro trabalho (tanta responsabilidade me assustou, eu acho). Tenho um grave problema com o primeiro dia das coisas: sempre acabo chorando, dizendo que não vou conseguir e...um tempo depois, nem acredito que tive um chilique daqueles.

Quinta feira, 09 de março de 2005.

Dia tranquilo, sem grandes novidades. Sem exames do concurso, passei o tempo todo no meu trabalho, na minha mesa, colocando as coisas em ordem e tentando me concentrar no meu serviço. Meu chefe recebeu elogios de alguns diretores sobre mim e veio me contar, além de ter me dados os vales transportes (finalmente...tô pedindo a meses, mas só agora a diretoria liberou...agora, ando de busão pra cima e pra baixo). Aproveitei pra me informar sobre a excursão do pessoal da igreja para o encontro de jovens no sábado. Vai custar somente R$ 10.00 e tô totalmente dentro pq vai toda a minha galera. Vai ser uma delícia!!!

Sexta feira, 10 de março de 2005.

Dia da entrevista final. Acho que fui super mal: me enrolei, gaguejei e acabei falando algumas coisinhas a mais (fiz todo aquele discurso bonito que a gente aprende na faculdade mas que não serve pra nada, além de impressionar e tenho a impressão de que não convenci ninguém). Teve gente que reclamou da história da anulação do exame psicológico e até ligaram no meu trabalho para falar com meu chefe para ele interferir na contratação de uma menina: se ela não fosse contratada e eu sim, ela ia entrar no meu atual emprego e ponto.

Conclusão: todo mundo tá torcendo para eu não passar...dá pra acreditar na virada da situação. O dia foi ótimo pra mim mas minha família continua a mesma de sempre: pappy teve um dos seus tradicionais chiliques na hora do almoço e mammy teve que trabalhar o dia todo pq ele não queria trabalhar. Dá pra acreditar?!!! Eu desci pra ficar em frente a um hospital da cidade e tentar me animar (programa de indio ne?! Mas dá um vigor novo ver que tem gente pior que eu e eu estou reclamando de barriga cheia, graças a Deus).

Bom, eu vou parar por aqui, senão o post vai ficar muito longo. Amanhã, eu conto do meu final de semana. Bjus.

Nenhum comentário: