terça-feira, 13 de julho de 2004

O que dizer do dia de hoje? Além de dizer que realizei o maior sonho da minha vida inteira. Conheci a capital. Finalmente conheci a grande metrópole, o lugar onde todos os meus sonhos vão se tornar realidade um dia. Depois de alguns arranca rabos no trabalho ontem ( não me pediram desculpas até agora), decidi que ia nesta viagem e seja o que Deus quiser. A outra funcionária da secretaria acabou topando de ir comigo de última. Tanto nervosismo, tanta euforia... acho que perdi as contas de quantas vezes fui ao banheiro antes de entrar no Ônibus.

Durante a viagem, eu mal conseguia piscar: foram quase cinco horas sentadas, dentro de um ônibus abafado e sem ar condicionado e a única coisa que eu conseguia pensar era naquelas paisagens deslumbrantes ao meu redor: conhecia a Serra de Brotas, a entrada da Fazenda Areia que Canta, Campinas, Jundiaí, Nova Odessa. Aliás, boa parte do trajeto foi a estrada que vai para Nova Odessa e eu fiquei me lembrando do acampamento, tudo que eu passei lá, as consequencias: como eu cresci!!!

A gente parou até no mesmo posto, o famoso Graal Topázio que não tem mais os Sombras no refeitório, como tinha na minha época. Agora, eu já até sei que o posto faz parte de uma grande rede de uma família maçom. Vivendo e aprendendo. Na chegada, eu fiquei deslumbrada com tudo: RodoAnel, Pico do Jaraguá, Marginal Tietê, Editora Abril, Estadão, Carrefur, Pão de Açucar... e finalmente, o Anhembi. Que delícia! Eu nem sabia que a feira tinha uma parte de varejo e acabei comprando só um brinco pra mammy, queria ter comprado alguma coisa pro meu pai... tipo uma carteira mas não deu a grana. 

O chefe ficou super contente da gente ter ido e deu uma super atenção pra nós. Achei tão legal quando ele veio perguntar se eu tinha gostado da feira.... É bom quando a gente vê que tem alguém que se importa, que está interessado em tudo que a gente faz. Liguei pra mammy de lá pra avisar que a gente ia atrasar um pouco e ela ficou toda eufórica. Conheci um monte de famosos: Juliana e Antonella do BBB, Paulo Maluf, Agnaldo Timóteo, aquela menina do programa Algo Mais do SBT Centro Oeste Paulista... A volta da viagem foi tranquila, chegamos por volta das dez da noite, com uma hora de adiantamento do outro onibus que atrasou por causa de uma turminha. O clima em casa estava até que bom: trouxe o brinco da mammy, umas trufas e um bichinho de lembrança do posto (já que guia não pagava, eu aproveitei). Bom, por hoje é só!


Nenhum comentário: