sábado, 29 de maio de 2004

Por onde começar? Os últimos dias têm sido bem tumultuados e a semana foi brava, mesmo!!! Mas, no final, quase tudo tá em ordem e tenho tanta coisa pra contar que nem sei por onde começar.

O final da semana passada foi meio traumático. Começando pela parte financeira, pappy arranjou $50.00 para as compras e disse que era da venda de uma máquina para "um amigo", mas é lógico que mammy não acreditou nisso e o clima já ficou meio pesado, apesar de não ter rolado nenhuma briga no sábado. Tive uma senhora cólica e nem deu pra ir na aula da faculdade de reposição. A mammy achou o telefone da casa de uma amiga e deu pra avisar que eu não ia na casa de outra amiga da faculdade (a gente tinha combinado que eu ia lá e ia todo mundo de carona, pra gente ir pra aula e depois ir para o McDonald's). Fui na reunião e o Ed****** foi, mas com a irmã dele. Ele veio e me cumprimentou e eu tentei tratá-lo com um pouquinho mais de educação, mas acho que meu amor por ele tá esfriando (que romântico, não?!). Ele mal ficou na reunião, porque assim que terminou, a irmã fez cara feia e ele teve que ir embora. Planos furados, meu sábado foi meio frustrante.

O domingo começou mal porque não fui na igreja de manhã com medo de ter cólica no meio do culto e não ter quem chamar porque pappy continua sumindo durante a manhã de domingo. Entrei na net, passei a resposta para o ex de mammy e achei o email do carinha-da-banda e mandei um email pra ele pra saber se ele está sozinho e quantos anos ele tem. O que aconteceu foi que pappy sumiu por causa de um barraco com o povinho da família dele e chegou depois do almoço, trêbado e começou a querer encher o saco, mas consegui fazer mammy não dar moral. A situação até estava sobre controle, mas meu amado titio ligou aqui pra pisar na cabeça do meu pai e começou a pancadaria e a discussão. Pedi, implorei pra ele ir embora, mas ele não foi e depois de estragar meu domingo, porque chorei tanto que nem tinha cabeça pra ir na igreja, ele se acalmou.

Fiquei assistindo A SENHA, com aquele colírio do Hugh Jackman, e depois ainda assisti TRÊS REIS, que passou de madrugada no SBT. Claro que eu não ia perder o todo de bom do Mark Wahlberg, junto com o George Clooney, né?!

A segunda começou meio brava porque tem gente querendo sair fora do escritório e tocar o Projeto em outro lugar e queriam que eu escolhesse entre o escritório e o projeto. Conversei com o chefe e ele achou melhor esperar mais um pouco para decidir mas disse que preferia que eu ficasse no escritório porque ele me garantia mais. Na hora do almoço, meu pai me ligou querendo o dinheiro do meu salário pra cobrir a conta daquela vaca que tinha estourado. Fiquei super nervosa e chorei pra caramba, mas ele acabou acalmando e me deu uma folga.

Mas, na terça feira, o pau começou solto em casa e a coisa ficou realmente feia. Pappy trancou mammy do lado de fora da casa, começou a quebrar as coisas aqui dentro (tipo, quebrou um copo na cozinha) e ficava dizendo que ia se matar porque não tinha dinheiro pra por alcool e nem pra pagar suas contas. Cheguei na hora do almoço e mammy estava lá na esquina, chorando, apavorada e a gente achou melhor arranjar $50.00 do carro e dar pra ele ir embora de uma vez. Dito e feito, ele saiu de mala e cuia e foi pra casa do papai.

Tudo correu bem na terça e na quarta, com ele fora de casa mas me levando e trazendo da faculdade, na hora, tudo direitinho. Mas,na quinta feira, ele veio chorando, desesperado, pedindo pra minha mãe para voltar porque fazia dois dias que ele não comia e nem tomava banho e tinha tido briga com os pais e o rojão sobrou pra ele.

Lógico que minha mãe aceitou ele de volta, contra a minha vontade, mas ele disse que vai consertar. Agora, tá aquela palhaçada porque minha mãe deu de ir levar comidinha pra sogrinha querida, e o véio xarope vive ligando aqui pra conversar com a mammy. Acho que ela está dando liberdade demais, mas se eu falo alguma coisa, lá vem ela com aquele sermão de que eu tenho que perdoar, passar por cima de tudo para o meu próprio bem, blá,blá,blá...

A quinta feira foi movimentada. No trabalho, está tudo se saindo muito bem porque o Projeto não saiu do escritório, o que aliviou a barra pra mim. Tava uma correria pra fazer rolar um evento na segunda feira, mas tive tempo de ler meus emails e ter várias surpresas.

Uma, na hora do almoço, foi que o carinha-da-banda respondeu e me disse que tem 21 anos e está sozinho no momento e...pediu pra eu ligar pra ele, deu até o número do celular. Tô no céu. Á noite, entrei na net e teclei com um tal que conhece eke e disse que ele é super gente boa, apesar de frequentar um lugar que não é muito bem recomendado na cidade (dizem que só vai maconheiro lá). No final da noite, mammy recebeu o email do ex, que finalmente descobriu que ela é ela. Eu adorei!!!

A sexta feira correu bem, tirando o chato que um conhecido, que estava com câncer, faleceu na quinta á tarde e o enterro foi na sexta. Ele se converteu em dezembro, em janeiro o tumor apareceu, ele ajudou o filho da pastora a voltar pra igreja e ontem, enquanto ele estava em casa pregando pra um cara, ele passou mal, a esposa levou-o para o hospital mas ele não resistiu.

A mammy foi e disse ter visto a galera da banda e aprovou o quase novo futuro genro. Diz que o enterro foi lindo e que tava, de um lado, a galera da noite da cidade porque ele era técnico de som das bandas daqui até dezembro, e do outro, um monte de pastor e crente. Deve ter sido legal!

O sábado foi extremamente emocionante. Pappy recebeu e devolveu meus cinquenta e deu cinquenta pra as compras da casa (tivemos direito a um lanchinho do barzinho aqui perto na sexta e é muito bom pelo preço de $5.00). Fizemos as compras, fiz faxina e desci para o centro. No caminho, encontrei o Ed***** saindo do mercado com o pai e uma compra imensa e ele me intimou a ir na reunião à noite, porque ele ia pregar. Beleza!!!

Fui para o centro, comprei umas coisinhas necessárias e fui nos brechós achar jaquetas jeans mas não achei muito além de uma jaqueta simples por $4.99.

Fui para o shopping e acabei conhecendo pessoalmente Raul Gazola e Nelson Freitas. Eles estavam na cidade para duas apresentações da peça O MICROFONE, que eu queria ir mas não tive coragem de gastar ( para estudantes, era $10.00, ingresso normal era $15.00 e na hora era $20.00).O Gazzola é meio metido e teve até briga com direito a B.O. por causa dele ( ele ofendeu o irmão do fotógrafo e saiu pancadaria na praça de alimentação entre ele e o fotógrafo, enquanto que o Nelson tava dando volta no shopping, cumprimentando as vendedoras e foi jogar fliperama que ele adora). Pedi um autográfo para o Gazola, que perguntou meu nome, deu o autógrafo e um beijo e só. O Nelson já estava rodeado de gente, fez piada e me deu um autógrafo, um abraço e um beijo...ai,ai,ai... Dizem que rolou um ciúminho por parte do Raul porque o Nelson fez mais sucesso, mas ele foi bem mais simpático e é bem mais lindo.

Queria que minha mãe estivesse junto, mas ela foi fazer quitanda com meu pai e depois foi na casa dos sogros buscar as coisas dele que faltavam.

Fui no culto à noite, voltei de carona com o Ed****** e, foi estranho porque não senti o que sentia antes. Acho que o relacionamento e o sentimento estão esfriando. A irmã dele tá grávida e vai para o Canadá em junho ou julho com o marido e a mãe, que vai pra lá pra ajudar cuidar do bebê.

O domingo não teve nenhuma novidade. Fui na igreja de manhã, mas ele não tava porque tava pregando fora (ah, agora ele vai ficar aqui porque tá tocando o projeto de fundar uma igreja aqui perto) e não fui à noite.

Nenhum comentário: