sábado, 28 de fevereiro de 2004

Meu aniversário!!!

Depois de uma trágica semana e de um feriado com um final horrível, como foi o Carnaval, eu honestamente esperava que meu aniversário e todo meu fim de semana será uma verdadeira tragédia grega... totalmente sem graça. Mas, pela graça de Deus, Ele me deu o melhor aniversário que eu poderia ter, dentro da atual situação.

A manhã começou bem, mammy resolveu limpar tudo pra eu descansar, enrolei o cabelo e pappy foi entregar trabalho. Mammy ficou meio desconfiada quando ele apareceu com uma nota de $50.00, dizendo que tinha recebido parte de um pagamento, mas eu consegui tirar mais essa cisma da cabeça dela. Deu pra comprar tudo pra semana e mammy ainda comprou uma caixa de bombom super baratinha, mas acredite se quiser, os bombons eram gostosos.

Falei com a Jú e ela lembrou do meu aniversário, mas ela não vai na reunião hoje. À tarde, tentei falar com a Ti, mas ela não tava. O clima aqui em casa estava terrivelmente horrível e mammy continua desconfiando de cada passo de pappy... ela chorou tanto e se descabelou tanto, que só sossegou a hora que ela foi lá e falou pra ele que ele tem que ir embora amanhã. Ele está passado com tudo isso, lógico, mas acho que ele vai confessar o que andou aprontando porque ele viu que ela realmente está falando sério.

Fui na reunião e minha noite começou a melhorar.

Primeiro, cheguei lá e tava todo mundo em panelinhas que foram formadas no acampamento. Estava me sentindo um peixe fora d'água porque a Ti não tava e ninguém reparou em mim, no meu cabelo escovado, na blusa que eu resolvi estrear hoje, nem em nada.

Deu uma hora pra outra, me deu na telha sair e dar uma volta pelas igrejas da redondeza (Graça, Universal e Bíblica Nova Jerusalém). Deixei a bíblia na minha e fui. Eu ia descer a rua pra passar em frente a Graça, mas tinha um bêbado na esquina de baixo e eu fiquei com receio porque a rua estava completamente deserta. Então fui reto e parei na Bíblica Nova Jerusalém.

Que culto!!! O grupo de louvor estava cantando e tinha um grupo de mais ou menos uns 30 jovens lá na frente, orando de mãos dadas e braços erguidos pedindo e clamando a Deus. Eu fiquei sentanda do lado de fora, ouvindo o louvor e a oração do "pastor" que pediu a Deus para usar aqueles jovens que estavam ali, para que eles pudessem restaurar o lar destruído dos pais ( falou comigo, né?!), o ambiente de trabalho e de estudo... Eu perdi a noção do tempo e fiquei lá das 08:20 hs até umas 08:45 hs.

Voltei pra minha igreja com o ânimo renovado...Quando chego lá, tinha um carro escuro parado na porta de entrada da igreja, placa C alguma coisa, e eu me animei toda.

Ele estava sentado bem atrás de mim, mas na hora que eu entrei, não dei a mínima e passei reto sem cumprimentar. Daí, a Ti me convidou pra sentar com ela, o Bonitão e o primo dele do baile da Jú, que está frequentando nossa igreja agora.

Ela disse que tinha gente que não parava de olhar aonde estávamos sentadas, acho que porque eu sentei do lado do primo. A Ti adorou minha blusa nova e disse que tinha ganhado do meu chefe; ela perguntou se era meu aniversário e eu disse que era hoje e ela fez um escandâlo e todo mundo parou pra cantar parabéns. Ouvi até um "Ed*****" na hora do "com quem será?". Ele veio e me deu os parabéns e a gente ficou conversando... Ele foi no acampamento de outra cidade e perguntou se eu tinha pulado o Carnaval, lógico que minha resposta foi não. Ele queria saber se ia ter festa e eu disse que a festa tinha sido ontem no trabalho; como sempre, ele fez as tradicionais perguntas sobre como está a faculdade e o trabalho e eu perguntei como estava o seminário e o ministério. Tudo beleza pros dois.

Ele me ofereceu carona de volta pra casa e eu aceitei (liguei em casa e pedi pra mammy segurar a barra por mim e ela topou, como sempre).

Ele veio todo animado e perguntou sobre namorados: acabei confessando que eu nunca beijei e ele achou muito legal porque "o cara que te tiver, saberá que você é só dele"... que romântico!

Falou que eu tinha que ir em acampamento porque mulher de pastor tem que ir nestes lugares e eu lembrei pra ele que ele tinha me dado o fora e eu não seria mulher de pastor: daí ele disse que a gente tinha que amadurecer essa idéia e conversar de novo sobre aquilo depois.

Ele ameaçou parar na pizzaria para comemorar meu aniversário, mas eu me assustei e disse que não tava afim...acho que marquei bobeira!!

Bom, e assim terminou minha noite, apesar do clima aqui em casa continuar péssimo e mammy e pappy nem estarem conversando direito.

No domingo, a paz finalmente voltou a reinar em casa. Pappy conversou com mammy e entregou o ouro e os dois estão se dando bem de novo. O culto da manhã foi ótimo, a Ju me deu um perfume de presente e a Ti trouxe as fotos do baile pra gente ver... eu fiquei linda em duas e pedi cópias pra ela, que chegam na semana que vem. Ele estava de manhã e queria me trazer pra casa de qualquer jeito mas eu desconversei... ele viu meu presente e me disse que talvez, venha pra cá trabalhar na nossa igreja como seminarista dos jovens (uau!!!).

De tarde, saímos os três pra tomar garapa, fomos ao cemitério e mammy até entrou no velório de um desconhecido, fomos ver carro e demos uma volta. À noite, cada um foi em uma igreja. Ed***** não me deu a mínima e no final do culto, ainda me perguntou se eu estava brava por não ter conversado com ele. Eu disse que ele sempre me achava brava quando não dava certo pra gente conversar e ele deu risada. Não deu pra gente se falar muito porque ele saiu rapidinho com a turminha do louvor... só deu pra ver ele indo embora sem se despedir de mim.... Meu fim de semana, no resumo geral, foi muito melhor do que o esperado.

Nenhum comentário: