quinta-feira, 10 de setembro de 2020

10 de setembro

Oi, tudo bem?

Nada que está bom não pode melhorar. E a máxima também vale ao contrário.

Para quem é novo aqui, há mais de 1 ano comecei com sintomas recorrentes de transtorno de ansiedade. A situação foi desencadeada na época em que eu estava usando o SIU - na bula, consta isso como um dos efeitos colaterais. Na verdade, quando eu usei o SIU, fiquei com a sensação que meu corpo deve ter lido a bula e pensado que o tópico EFEITOS COLATERAIS era uma lista a ser cumprida: tive praticamente todos.

Um dos últimos sintomas a aparecer foi o transtorno de ansiedade. 

Comecei com crises de choro recorrentes no final do ano de 2018 sem motivo aparente; do nada, pensava em alguma coisa e "exagerava" a situação da minha cabeça e bum: começava a chorar. Mas, sabe como é, eu odeio final de ano e daí justificava meus momentos ruins com "é porque é natal" ou "é porque eu vi aquele filme triste ontem". 

Passou a virada do ano e eu continuei justificando tudo: "é porque janeiro é corrido", "é porque fevereiro é meu aniversário". Até que chegamos em março de 2019 e fomos viajar para Campos do Jordão nas minhas breves férias do trabalho e foi uma das piores viagens da minha vida: não estava bem de saúde com cólicas intermináveis, sangramentos de escape, acnes inflamadas no maxilar que doíam o tempo todo. E aí foi que eu consegui admitir que precisava de ajuda.

Os sintomas que eu tinham eram uma irritabilidade além do normal, falta de ar, arritmia cardíaca, crises de choro intermináveis e a sensação de que toda a minha musculatura estava enrijecendo.

Procurei médicos, fui fazer terapia e recebi o "maravilhoso" diagnóstico: dá-lhe ansiolítico, terapia, readequação da vida, tentativa de novos hábitos.

Vim em uma espiral de melhora-piora desde então, intercalando períodos bons e ruins. 

E, estava conseguindo me manter bem sem ajuda extra desde 8/7/20... mas hoje senti que voltei a estaca zero.

Tenho a sensação que estou sentada na beira de um precipício: a qualquer momento, posso escorregar e cair. E cansa ficar equilibrando tantos pratos na vida, segurando aqui e ali para não desmoronar, tolerar situação para não criar conflito porque daí eu sei que vou ficar mal.

Hoje - que não estou bem - não estou feliz no trabalho, não estou feliz no casamento, não estou feliz com a minha família, com meus amigos: não estou feliz comigo.

Mas sei que vai passar, sempre passa.

5 comentários:

Lulu on the sky disse...

Olá Nana,
Acredito que ninguém durante essa quarentena esteja bem mesmo. Eu mesma ando muito irritada ultimamente.
Big Beijos
www.luluonthesky.com

Profano Feminino disse...

Nana espero que você esteja melhor! Dias ruins não significam uma vida ruim, como você disse vai passar. Que o mais breve possível você consiga reencontrar a alegria em si mesma e nas coisas ao seus redor e que a ansiedade se mantenha sobre controle.

Blog Profano Feminino

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
Acho que a pandemia agravou os sintomas de todo mundo. É um momento muito complexo esse. Espero que você consiga sair dessa. Conversa com os profissionais de saúde que te atendem, eles são as melhores pessoas agora.

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Neila Bahia disse...

Também estive em dias terríveis. Agora as coisas parecem um pouco melhores para mim. Estou contando isso também para contar o motivo de não ter mais feito uma visita a você. Bom, já se passou mais de um mês desde essa postagem e eu quero saber como estão as coisas, se se entente melhor.

Realmente, são dias sombrios esses...

Espero que esteja bem. Estou por aqui, caso precise conversar mais.

Beijos!
Neila Bahia ♡
neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

Thaís Livramento disse...

O distanciamento social serviu para uma proximidade ou outra. Tenho aprendido um bocado neste período de pandemia!