domingo, 20 de dezembro de 2020

20 de dezembro

 Olá, tudo bem?


Muito tempo se passou desde a última postagem, não é mesmo?

Graças a Deus, tenho passado bem os dias e aquela foi a minha última crise de ansiedade. Podemos ouvir um amém, igreja?

Mas, não é porque a ansiedade bateu longe que não tive péssimos e difíceis momentos nos últimos tempos.

O trabalho teve momentos bem tensos esse ano, com atritos velados de pessoas que eu não esperava e chego no último mês do ano pensando que ainda estou para conhecer verdadeiros amigos. 

Apesar disso - e talvez por isso - os aprendizados também foram muitos e acho que chego ao final do ano com uma bagagem bem maior que os anos anteriores de crescimento, maturidade e "esperteza" kkkk além do que, graças ao nosso "amiguinho" covid não fui obrigada a me submeter à momentos sociais da empresa e foi bem mais fácil assim :)

Na vida pessoal, também passamos bons perrengues por aqui. Depois de quase 38 anos - sim, já estou quase chegando lá - mammy precisou ficar 4 dias internadas no hospital por conta de uma pedra do rim que precisou ser retirada. A única vez que ela tinha ficado internada na vida foi na minha cesárea. 

Dessa vez, o motivo não foi tão nobre e o período foi tenso: ficar 4 dias dentro de um hospital no meio de uma pandemia como essa foi muito pesado. Cada vez que eu ouvia uma tosse, tinha um pequeno surto interno. Mas disfarcei bem e, graças a Deus, o SENHOR nos guardou e ninguém ficou doente.

Depois da internação, ainda se seguiram mais 2 semanas de exames, consultas e dores porque a pedra era muito grande e não tinha saído inteira (eles fizeram aquele processo de "bater" a pedra). E essas 2 semanas foram bem as 2 semanas de férias que minha chefe tinha me dado por obrigação para não deixar vencer o período. Ou seja, não descansei nada.

Nesse mesmo período, com mammy se recuperando a duras penas, o garoto também foi fazer o checkup e descobriu que a saúde dele ia de mal a pior: triglicérides, ácido úrico, vitamina d, colesterol, glicemia, testosterona... tudo fora do eixo. E lá vamos nós tentar colocar o paladar dele na linha: não tem sido fácil, ele até que se esforça em alguns dias e relaxa totalmente em outros, mas... vamos seguindo. 

E, para fechar os problemas de saúde com "chave de ouro", comecei com dor na mama e meus exames revelaram cistos inflamados e um nódulo que - segundo a médica - "não tem motivo para preocupação".

Ufaaaaa... acho que 2020 já deu mesmo hein?!

Mas, nesse meio tempo, tivemos uma novidade boa: Toddynho nos deixou e Bolinha chegou em 26 de outubro.

foto ilustrativa

Um belo sábado, pedi pro garoto ir  com pappy no estacionamento ver um carro de anúncio de internet. O carro em si não era exatamente bom mas o garoto viu outro e se interessou. Trouxe para eu ver e eu gamei: exatamente do jeito que eu queria e ainda com placa de São Paulo!!!! O negócio fluiu super rápido e, por incrível que pareça, vendemos o Toddynho no mesmo dia pelo preço que queríamos!!! Foi super coisa de Deus mesmo.

Além disso, depois de sofrer com os problemas na cervical durante o período de home office, finalmente ganhei meu cantinho na casa com direito a espaço para os meus livros!!!

Ficou exatamente do jeito que eu queria, mas sempre tem algumas coisas para melhorar e adaptar, certo?! Aos poucos vai ficando totalmente a minha cara!

Não vou prometer postagens regulares nem nada porque sei que a rotina não permite. Mas quem sabe não nos falamos na semana que vem?

5 comentários:

Isa Sá disse...

Não é facil controlar a ansiedade!

Isa Sá disse...

Não é facil controlar a ansiedade!

Simplicidade e Harmonia disse...

Nana,

Seu cantinho para os livros ficou muito bonito!

Desejo um Feliz Natal à você e aos seus familiares. E que 2021 seja um ano de muita paz, saúde, tranquilidade, harmonia e prosperidade para todos nós.

Tive um problema na migração de plataforma, por isso peço que você se cadastre novamente na newsletter do Simplicidade e Harmonia.

E caso utilize, também readicione o blog nos aplicativos de leitura, como o Feedly e Inoreader, pois neles os posts após a migração não estão aparecendo.

Boas festas!
Simplicidade e Harmonia

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
que bom que sua mãe ficou bem. Esse lance do Garoto é até compreensível. Quem comeu bem em 2020? Essa quarentena tá sendo uma complicação só!
Que bom que deu tudo certo com a troca do carro.
Seu escritório está lindo!

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Leda Bueno disse...

A vida acontece as vezes meio fora do eixo, mas o bom é que no final sempre dá tudo certo.

Um beijo,
Leidiane Holmedal | leidianesbueno@gmail.com
Watermelon Curly