domingo, 5 de julho de 2020

5 de julho

Oi tudo bem?

Cinco dias de "férias" remuneradas pelo governo. Cinco dias que estou em casa sem ter que trabalhar ou sair de casa.

Cinco dias que já estou sentindo tédio kkkk

No 1º dia de folga (dia 1/7), me programei para fazer tudo-o-que-tivesse-para-fazer-na-rua e evitar sair nos próximos dias por conta do aumento de casos na minha cidade.

Inspirada pela série Diário de um confinado (ótima dica para ver na Globoplay: Bruno Mazzeo se superou na criatividade e nos fez ver nosso reflexo de dias tão doidos através da tv com uma forma muito bem humorada #ficaadica), pretendia evitar de sair ao máximo (até parece que isso ia ser possível) e fiz aquela lista gigante de coisas para fazer (mercado, banco, farmácia, tudo que ia precisar comprar para ficar 30 dias no conforto do meu lar).

#sqn

No dia 1, mammy quis sair junto porque está naquela fase rebelde de querer ver rua o tempo todo (sabe aquele meme da Nazaré?! É minha mãe).


Daí, levei ela junto seguindo as devidas normas de segurança e higiene da OMS (dá-lhe alcool gel), sabendo que assim ela ia estar debaixo da minha "proteção". 

Aproveitei e arrastei o garoto também para fazer tudo que tinha que fazer com ele na rua para que ele so precisasse sair para trabalhar, se fosse necessário (como ele é autônomo, o trabalho está mais raro agora).

E, no final do dia, recebi a bomba de que uma colega do trabalho foi contaminada. Graças a Deus, teve sintomas leves e nem precisou ser internada, mas confesso que meu chão abriu com a notícia.

Nesses primeiros 5 dias, não fiz caminhadas, não terminei nenhum livro e só maratonei:

- The Big Bang Theory (estou revendo desde o início com o garoto)

- Virgin River (alta recomendação para quem quer fugir para um lugar idílico, com personagens fofos e histórias açucaradas).

Além do filme:
- A Ressureição de Gavin Stone: comédia romântica fofa com fundo cristão muito válido - todo mundo pode recomeçar.


Vamos ver nos próximos dias...


Nenhum comentário: