segunda-feira, 20 de julho de 2020

20 de julho

Oi tudo bem?

Muitos progressos sendo feitos do lado de cá: definitivamente, retomei a minha atividade física com 1h diária e já vi resultados em 2 calças jeans que estavam de lado porque não entravam mais - não que a balança tenha mexido 1 grama sequer, mas acho que estou começando a desinchar por conta dos remédios e estou recuperando a saúde.

Também já faz 2 semanas sem ansiolítico, remédio pro colesterol (que normalizou) e metade da dosagem do remédio de pressão alta (e orando para conseguir tirar tudo de uma vez).

Previsão de retorno ao trabalho na 1ª semana de agosto - trabalho 2 semanas, tiro 1 semana de férias (sim, minhas férias são bipartidas e pediram pra deixar o período maior para o final do ano) e assim seguimos.

Nas últimas semanas, fiz maratonas de vídeos no youtube, séries e filmes:

The Big Bang Theory: estou maratonando desde o início com o garoto e já estamos na 7ª temporada.

Dark: que trem maluco! E muito bom! Para quem curte papos cabeças de física como buraco de minhoca e universos paralelos (sem spoilers), vale suuuper a pena. Mas um conselho: não achei uma série fácil para maratonar - chega uma hora que é melhor ver um episóodio de cada vez, fazer anotações para não ser perder e seguir em frente.

Feel the beat: filme bem estilo Disney, sessão da tarde para passar o tempo sobre uma dançarina frustrada que volta para sua cidade natal para ensinar crianças. Já dá para imaginar o final né?!

Victoria e Abdul: eu amo tudo sobre a monarquia britânica e esse filme sobre a amizade da Rainha Vitória com um indiano muçulmano é incrível. Quando terminar, corre pro Google para pesquisar mais sobre a história porque é riquíssima.

Uma mente canina: não é uma obra prima, mas vale a pena se tiver crianças por perto. Um garoto consegue ler a mente do seu cão por conta de um alinhamento de satélite. Lógico que tem o empresário mal que quer essa tecnologia pra ele e a dupla precisa se unir para um bem maior. 

365 dias: o polêmico pornô soft da Netflix promete ser uma nova versão de Cinquenta Tons de Cinza. Tirando a beleza do protagonista, o roteiro é raso, as atuações são lamentáveis, as cenas gratuitas de sexo são machistas e é mais um filme que não consigo entender como pode ser categorizado como romance, assim como foi com Cinquenta Tons de Cinza que nem consegui terminar de ler de tão deprimente.

Sandy e Junior - Nossa História: é, eu maratonei o seriado sobre a carreira de Sandy e Júnior porque cresci ouvindo as músicas dele. Mas ainda não vi o show.

Consegui terminar a coleção de contos MUNDOS APOCALÍPTICOS e posso dizer que é um grande livro - tamanho e relevância. Com grandes nomes da literatura de ficção científica e alguns autores desconhecidos no Brasil, o livro explora o apocalipse e o mundo após uma grande destruição de forma pé-no-chão com contos bastantes cruéis e realistas. 


4 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
Espero que o retorno seja tranquilo. Fico feliz por você ter conseguido diminuir a medicação.
Caminho saudável sempre é o melhor.

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Profano Feminino disse...

Que bom que você está voltando a sua rotina e se sentindo melhor.
Das sua lista eu achei o filme Feel the beat adorável, e lembra bem as produções da Disney. The Big Bang Theory eu já finalizei e posso adiantar que todos os anos acompanhado a serie valeram super a pena ao chegar ao final.


Blog Profano Feminino

Simplicidade e Harmonia disse...

Nana,

Que bom ter conseguido diminuir as medicações! E os exercícios físicos podem ajudar ainda mais nessa questão. Parabéns pela disciplina!

Um bom final de semana!
Simplicidade e Harmonia

Lulu on the sky disse...

Assista o show Nana, no post de hoje falo sobre ele.
Big Beijos,
Lulu on the sky