quarta-feira, 15 de julho de 2020

15 de julho

Oi tudo bem?


Você também tem momentos que se questiona sobre sua vida? Se você está onde deveria estar? Eu tenho esses momentos às vezes. Eles tem sido mais constantes na pandemia.

Sei lá... acho que as notícias ruins que nos rodeiam tendem a nos deixar pra baixo, a questionar tudo em volta. Mas, sempre que me sinto assim, tenho tentado fazer um exercício de ser grata por cada mínima coisa que Deus me deu até aqui:

- sou grata pela minha fé (se não fosse pela misericórdia divina, nem sei onde estaria hoje. Deus tem cuidado de mim em todo tempo e já são muitas histórias de luta, vitórias - e derrotas também - que passei com a ajuda DEle).

- sou grata pelos meus pais (eles não são perfeitos e já passei muita coisa ruim por conta das escolhas deles, mas acho que sou um ser humano melhor por isso e eles sempre estiveram do meu lado)

- sou grata pelo meu marido (o garoto chegou na minha vida quando eu menos esperava, a coisa foi ficando sério e por fim casamos há quase cinco anos atrás. Entre altos e baixos de todo relacionamento saudável, tem sido muito legal ver como ele cresceu como pessoa, como marido e, agora, como cristão. Se é que isso é  possível, eu gosto dele mais ainda hoje  do que antes).

-sou grata pela minha cachorrinha (a Neguinha também chegou na minha vida no susto, graças a uma postagem de resgate compartilhada no face. E é incrível ver como ela é exatamente como eu pedia a Deus para ser minha cachorrinha: companheira, carinhosa, pacifista - ela não rosna pra nada -, simples e que se agrada de tudo).

- sou grata pela minha liberdade (acompanhando os relatos da série Faces da Perseguição, eu sou muito realizada por morar em um país onde ainda tenho liberdade de ir e vir e ser que sou. 

- sou grata pela minha saúde (mesmo meio atrapalhada com as crises de ansiedade e tomando remédios para hipertensão e colesterol, eu sei que isso é só uma fase e são problemas beeem mais fáceis de tratar do que muitas doenças por aí).

- sou grata pelos meus amigos (graças a maravilha da tecnologia, ainda temos chamadas de videos para conversar com amigos a distância)

Enfim... são vários motivos para listar para ser grato e manter o foco em coisas boas agora. E quais são os seus motivos?

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

A gratidão é um exercício diário. Também tenho meus altos e baixos, não é fácil lidar com essa pandemia.
Fico feliz que tenha bons motivos para ser grata.

Big Beijos,
Lulu on the sky

Neila Bahia disse...

Certo dia li que a gratidão é a mais sinceras das orações... E, desde então, tenho buscado sempre a agradecer, mesmo pelas pequenas coisas.

Adorei seu post, muito inspirador!

Beijos!
Neila Bahia ♥️
neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

Carol Daixum disse...

Esses questionamentos fazem parte, né? Acho que sou grata por eles também, porque nos impulsionam a crescer. Mesmo que a gente só pare para pensar nisso depois hehehe. Também sou grata pela minha família, minha doguinha e amigos! Nem tudo são flores, mas eles deixam a vida melhor mesmo. Amei o post e acho que a gratidão é um exercício diário. ♥

Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com