sábado, 15 de agosto de 2020

15 de agosto

Oi, tudo bem?

Ops... sumi por quase 1 mês daqui...

Mas é que a vida voltou a normal, sabe?!

Quer dizer, o "novo normal" com a gente enfartando cada vez que descobre que alguém próximo pegou corona e que vc teve contato... afff

Voltei ao trabalho e tudo continua a mesma coisa: pressão para fechar um novo projeto, não conseguimos achar interessados, as outras filiais já conseguiram e todo mundo de burro amarrado por causa disso, atacando geral.

Voltei e soube que minha ausência foi punk. Triste, mas real.

Voltei e percebi o quanto estava gostando de poder ficar em casa, com a minha família, mesmo que isso significasse apertar os cintos do dinheiro.

Voltei para um trabalho que não é exatamente tudo que sonhei: como todo lugar, tem coisas boas e ruins, pessoas boas e ruins, momentos bons e ruins.

Mas, pelo menos, tive trabalho para voltar.

Esse ano tem sido difícil para todos, não é mesmo? Mas se tem uma coisa que aprendi - e isso ficou muito claro nos últimos dias - é que Deus está no comando.

Muita coisa ruim que acontece nem sempre é tão ruim quando vc consegue enxergar o todo: eu estava super chateada com uma situação e acabei descobrindo que essa situação ia ser o melhor pra mim e que essa situação aconteceu para o meu bem, no final das contas.

Então, Deus está na frente e acho melhor eu começar a confiar mais NEle e menos em mim para evitar problemas futuros.

Ah, mas não é porque eu voltei a trabalhar que parei com os filmes, viu?! Duas dicas tops aí:

Jojo Rabit

Um filme sobre nazismo pela ótica de uma criança? Sim, temos. E acredite: você vai conseguir rir com Adolf Hittler.

A tenente do Cargil

Filme indiano sobre a histórica verídica da 1ª mulher da Força Aérea Indiana - daqueles filmes motivacionais com muita música indiana. Prestem atenção nos conselhos do pai dela no filme: cada frase dá um textão no Face.



6 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Nana, por aqui ainda continuo em home office e trabalhando muito. Eu, na verdade, estou doida para voltar ao escritório. Mas é claro que só quero que isso aconteça quando as coisas estiverem realmente melhores. Por enquanto agradeço muito ter a possibilidade de ficar em casa e não me expor.
Eu assisti Jojo Rabit e adorei. Já vou aproveitar agora a dica do filme A tenente Cargil.
beijos
CHris


Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

Lulu on the sky disse...

Infelizmente tem que ficar atenta. Todos os trabalho que tive, sempre tinha gente querendo me puxar o tapete. Agora estou em casa, procurando outro job e cuidando do meu blog.
Ainda não vi esses filmes que você assistiu, adorei a dica.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Carol Daixum disse...

Não tem sido fácil mesmo, né? Mas a gente tem que tentar olhar o lado bom, por mais difícil que seja. E muito chato isso do trabalho, mas pelo menos o Papai do céu mostrou a tempo. :) E é isso: a gente tem de agradecer o trabalho que tem, mas nada te impede de ir atrás dos seus sonhos, com cautela. E quanto ao filme do Jojo é um dos meus favoritos desse ano!!! ♥

Beijos, Carol
www.pequenajornalista.com

Anônimo disse...

Como você disse é realmente muito bom ter um trabalho pra voltar. Sobre ter problemas com pessoas que antes você achava amiga , é inevitável quando se trabalha com outras pessoas. Espero que você fique bem e tenha força pra seguir adiante.
Eu queria fazer um comentário pertinente ao seu blog. É que esse template escuro, apesar de bonito, dificulta muito a leitura. Espero que não fique chateada com meu comentário.
Um beijão pra você e até mais. <3
Vanessa

Simplicidade e Harmonia disse...

Nana,

No "novo normal" precisamos mais do que nunca de muita prudência e cautela, pois pessoas que pareciam amigas acabam tornando-se como você descreveu.

Enxergar o todo é realmente uma atitude muito sábia e necessária. Nem sempre conseguimos agir assim quando estamos no olho do furacão, mas um tempo depois, acabamos percebendo que muitas coisas não mereciam tanto destaque ou tanta atenção.

Um bom final de semana,

daniele disse...

oi nana! que surpresa encontrar vc escrevendo novamente no blog. Desde que vc disse que iria abandonar o blog nunca mais acessei sua pagina, mas para minha surpresa vc ta aqui!!!<3
fico feliz que a vida esteja caminhando bem, com seus pais e com o garoto, nao podemos esquecer da neguinha ownnn *-*
obrigada por nao deixar de escrever suas perolas, super beijo, sua leitora antigoooona, Dani.