Pular para o conteúdo principal

Voltando a vida normal (será?)

Oi, tudo bem?

As férias acabaram (já faz tempo, mas eu não consegui vir aqui antes) e eu não consegui colocar minhas leituras totalmente em dias, meus filmes e seriados totalmente em dia mas consegui descansar bastante, graças a Deus.

A lista de filmes foi bem intensa e extensa (a lista está por ordem de visualização):

Purplerain - Santo Netlfix! Consegui ver o famoso filme do cantor falecido Prince e vi que perdi meu tempo para, na verdade, assistir um grande show dele de quase 2 horas. Dispensável. 

Deus não está morto 2 - Santo netflix novamente! Eu já tinha visto o filme no Youtube, mas a qualidade de áudio estava péssima. Mais uma vez, o roteiro nos surpreende com um final de tirar o fôlego. Vale a indicação!

Star Wars – O despertar da força - Finalmente, coloquei a saga Stars Wars em dia. O filme, lógico, é imperdível!

Rogue One – umahistória de Star Wars - É legal, mas não achei nada de super maravilhoso. A não que você esteja maratonado a série toda: aí fica muito legal. 

Até o último homem - Bom, eu já vi esse filme três vezes até o dia de hoje. Acho que já deu para entender que o filme é imperdível, certo?! Vi on line, mas já tem no netflix!

Animais fantásticos e onde eles habitam  - Bonitinho. Quem gosta do universo HP, vai amar. Eu só vi porque amo as atuações de Eddie Redmayne.

O bebê de Bridget Jones - Filminho bem "esquecível".

O amor no divã - Filminho bem "sessão tarde" mas vale a diversão.

Caninos brancos - Clássico da Disney para quem teve infância na década de 90. Santo netflix!

Caça às bruxas  - Não foi lá tudo aquilo que eu esperava, mas valeu a sessão. 

A teoria do tudo - Falei que eu amo esse ator?! Já tinha visto o filme antes, mas revi no netflix junto com o marido. "Uma mente brilhante" continua sendo meu favorito no quesito filmes-de-gênios.

A luz entre os oceanos - Amo o ator, amo as atrizes, a história é maravilhosa e comovente e o final é muito top! Super recomendo também.

O nascimento de uma nação - O filme é legal, mas achei que se perde um pouco na narrativa.

Eusou Michael - Até agora não entendi porque esse filme foi feito? Se é para apoiar os gays, eu acho que ele falhou. Se é para ir contra, acho que falhou também. Achei James Franco e seu par bem caricatos e Emma Roberts bem sem graça. Não recomendo.

Minimalismo: um documentário - Se tem uma coisa boa no netflix, é a quantidade de documentário "classudo" à disposição para gente ver. Para quem está na vibe como eu, vale super a pena!

Salam neighbor - Outro documentário do netflix sobre a realidade do maior campo de refugiados da Síria. Vale muito a pena!

Foodmatters - Mais um documentário (eu sou a doida-do-documentário) para refletirmos sobre nossa alimentação. 

Epa,cadê o noé? - Uma co-produção de um monte de país, essa foi a única animação que eu vi. É bem fofinha e, se você desconsiderar alguns furos no roteiro, vai ser uma boa distração.

Bom, sobre a minha saúde, continuo na luta para descobrir as causas da minha enxaqueca e me livrar de vez dela. Pesquiso médicos, remédios, tratamentos alternativos e estou selecionando o que tem dado mais resultados para seguir em frente. Torçam e orem por mim.

Vida de volta ao normal, trabalho, casa, família... acho que não tenho muito para contar. Ou até devo ter mas agora não me vem nada à mente. Vou atualizando na medida do possível.



Comentários

Olá tudo bem? Tenho 16 anos e estou a protura de amigos novos, oq eu e acha de conversarmos?
Denian Martins disse…
Esperava tanto de Rogue One pelo que tinham falado que não achei nada de mais.
Aliás, a trilogia nova também tá só dentro da média, sem nada de "UAU", sem nada de "Star Wars" mesmo.
Ana Nana disse…
Seja bem vinda! Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
Ufa, ainda bem que não fui só eu que achei médio. Obrigada pelo carinho e pela visita.

Postagens mais visitadas deste blog

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

E a saúde, vai bem?

Oi, tudo bem?
Bem, a semana começou com pique e todo. Estava muito feliz e animada, fazendo mil planos para os próximos dias. Mas, como a bíblia mesmo: "o coração do homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor".
Na terça feira, o garoto teve que trabalhar pesado o dia todo e eu, contando com o clima de meio-chuva-meio-frio, acabei ficando na cama até mais tarde, pedi comida no supermercado e não fiz absolutamente nada do que tinha planejado.
Por consequência disso, na quarta eu já estava mais jururu e fui ficando doente, com dor de garganta, dor no corpo, a pressão foi baixando, baixando, baixando... e fui parar no pronto socorro.
Comentários à parte: eu tenho trauma de pronto socorro por tudo o que eu passei aqui; então, eu só vou lá em caso de extrema-extremíssima necessidade. Cheguei lá caindo aos pedaços, fervendo de febre e o atendente ainda me pediu para "tirar uma foto para atualizar o cadastro" - bom, meu cadastro agora tem uma foto de zumbi para estampar. T…

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…