quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Thanksgiving

Oi, tudo bem?

"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre"
Salmo 118:1

Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.

Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.

Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.

Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.

Eu tenho muito a agradecer este ano.

1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconteceu de última hora (e foi emocionante, viu!?);

2) Pelo mês de fevereiro que foi lindo: casamento, lua de mel, aniversário, várias bençãos e livramentos. Tudo de bom!

3) Por sobreviver à adaptação do início do casamento.

4) Por não ter quebrado o nariz (nem o vidro) nesse dia aqui

5) Por Deus ter nos livrado de uma fria, mas nos ter dado um benção!

6) Pelo Cegueta ser um sobrevivente;

7) Pelo livramento com o garoto e pelas coisas estarem se encaixando.

E, com certeza, teríamos uma lista imensa aqui mas eu não registrei tudo no blog. Acho que escolhi viver mais do que escrever este ano que está terminando. Passeios, viagens, novas experiências: a vida de casada, com toda certeza, acrescentou muito para mim.

Aproveite e tire o dia para pensar nisso: para ser grato a Deus pelas pequenas coisas da vida e pelas grande também! Feliz Dia de Ações de Graças e que venha a Black Friday!



7 comentários:

Hellz. disse...

OOOOI

engraçado como lá fora o black friday tem um significado totalmente diferente do daqui. Apesar de terem adotado, acho que meio que distorceram total o sentimento completo :(

beijo
beinghellz.com

Nana disse...

Aqui eh tudo pelo dobro da metade do preço kkk
Obrigada pela visita!

Gisley Scott disse...

Essa é a terceira vez que comento nesse mesmo post mas fica dando erro rsrsrs!!! Li sobre esse assunto 2 dias atrás. Qto mais gratos somos, mais bênçãos nos alcançam. Qto menos gratos, mais bênçãos são vetadas.
Beijos!

http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

Nana disse...

Com ctza! Q bom q conseguiu comentar. Obrigada pelo carinho e pela visita.

Unknown disse...

Nana, viver mais que escrever é nossa missão! Muito grata pela sua amizade virtual esse ano!

Nana disse...

Eu que agradeço! Obrigada pela visita e pelo carinho.

Nana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.