segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Está melhorando

Oi, tudo bem?

E não que parece que conseguimos reativar esse espaço aqui? Puxa vida, no feriado eu resolvi sentar o bumbum na cadeira e tirar a poeira do Blogger: fiz post, atualizar os links dos amigos que sigo (tinham uns que abandonaram o barco faz tempo, enquanto tinha muita gente nova e legal para entrar na lista). Ainda estou em débito com as postagem do Projeto Escrita Criativa, que continuo a participar mais por persistência do que por dedicação. Mas, obrigada por todos que passaram por aqui!

Aos interessados na filhota, o pezinho dela já melhorou, graças a Deus. No mesmo dia, depois de algumas horas, formou uma casquinha cicatrizante e parou de sangrar. Mas manicure e pedicure só no veterinário daqui para frente. 

Andei atualizando também os canais e favoritos do Youtube porque aquilo também estava um abandono só. Adicionei vários videos do canal da Paloma Soares ("Olááááá lindooonas! E meninos também que assistem o canal!" kkkk) de culinária e limpeza para dar um up em casa porque estou achando que os pisos estão começando a encardir. Moro no interior né?! E daí tem muita terra e vento e poeira e mato perto de casa e a casa é toda de piso e azulejos claros, claros até demais! Quando tudo está limpinho e cheirosinho, é uma beleza! Mas, para pegar poeira e sujar... é no estalar de dedos. 

Uma amiga minha me indicou um super produto que desencarde as coisas como em um passe de mágica. Lá fui eu na quinta para comprar o tal produto e adorei o atendimento da loja. A moça, com um sotaque muito simpático cantado do Nordeste, me ensinou como preparar e usar o produto e veio toda preocupada limpar minha mão porque pingou uma gota do produto e ela disse que ele é muito ácido. #fofa

No final de semana, terminei o seriado The Crown - sou a #loucadoseriadohistorico. O seriado foi uma das estreias mais caras do Netflix e conta a história da família real, sobre a vida da Rainha Elizabeth II e os bastidores do início de seu reinado a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais. Assim, os episódios também nos levam ao momento político, social e econômico do país e do mundo na época, revelando grandes eventos que moldaram a segunda metade do século 20. 

É muito legal ver que desde sempre a família real lida com os paparazzi e a imprensa fuçando todos os detalhes da vida da monarquia. A riqueza de detalhes nas locações e figurinos é de encher os olhos - inclusive, aos amantes da moda, a série é um prato cheio, pois nos mostra um verdadeiro desfile de modelitos masculinos e femininos espetaculares.  


As interpretações são majestosas, mas destaco a princesa Margareth de Vanessa Kirby e o simplesmente perfeito primeiro-ministro Winston Churchil de John Lithgow. É sério, gente: eu terminei o seriado muito inspirada em comprar de Natal os dois volumes da biografia do grande estadista que ajudou a governar a Inglaterra durante os períodos das primeiras guerras. E a rebelde Margareth é belíssimamente interpretada, servindo de contraponto à Sua Majestade, a rainha.

E sobre a crise, hein?! Gente, como a situação do país está feia. Os escândalos dos políticos corruptos não terminam nunca (#vergonha alheia pelo "evangélico" Garotinho e seu vexame na ambulância), as empresas não param de fechar e demitir (até o Banco do Brasil está fechando agências!) e até aqui na minha cidade a prefeitura está fazendo jornada reduzida para economizar dinheiro e garantir que as contas fechem no final do atual mandato. #fimdostempos

O garoto anda preocupado porque não está ganhando como ganhava antigamente, mas eu ainda acho que nosso padrão de vida não foi totalmente atingido e ainda conseguimos manter alguns luxos de final de semana. Mas eu gostaria de tentar pisar no freio, diminuir o ritmo dos gastos principalmente com lazer, para que possamos realmente seguir a filosofia do minimalismo: viver com menos. 

Ah, aproveitando #ficaadica do canal da Isadora que eu AMO de paixão: ela leva uma vida super minimalista com seu namorido e seus dois cachorros super fofos, Lucy e Ringo. Confiram!

9 comentários:

Drevys disse...

Vou lá ver os vídeos!!

Beijos

Danina Novaes disse...

Oi Nana,

Quero muito ver The Crown (escrevi certo?). Já está na minha listinha da Netflix. Não sabia que ela foi a mais cara! :O

beijos
Psicose da Nina | Instagram

Nana disse...

Blz. Espero q goste. Obrigada pela visita.

Nana disse...

É, mas o dinheiro foi bem investido kkkk. Obrigada pela visita.

Nana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kezia Garcia disse...

To loka pra assistir essa série! E tbm to precisando aprender a viver com menos, ainda mais pq to desempregada e agora tem os gastos com a faculdade.

http://eutenhomiopia.blogspot.com.br/

Vane M. disse...

Olá, tudo bem? Estava passeando por alguns blogs e encontrei o seu. Gostei, já fiquei aqui! Minha filha gosta muito de séries, vou indicar sua matéria para ela. Abraços!

Nana disse...

Esse negócio de tentar viver com menos é meio difícil no começo, mas faz muito bem p alma e pro bolso também. Obrigada pelo carinho e pela visita e que Deus abençoe p vc achar outro trampo.

Nana disse...

Obrigada pelo carinho e pela visita. Voltem sempre!