quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?

Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada

Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.

A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(

Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não tivesse feito nada de errado. Como é de praxe, quem bate atrás tem a prerrogativa que estava errado (vejam esses links para ver que nem sempre é assim) e por isso vamos ter que pagar o conserto do carro da frente e o nosso.

Isso acabou com a nossa semana, com o nosso mês, que dirá com o nosso ano. Tudo bem, graças ao bom Deus nada pior aconteceu. E, me desculpe Senhor por reclamar de barriga cheia! Mas estávamos com mil planos para minhas férias - que estão chegando - para algumas coisas que queríamos comprar e agora vamos ter que administrar uma "pequena" conta de funilaria+pintura+mão-de-obra+peças que não estava prevista no orçamento. O garoto ficou extremamente frustrado, bem para baixo e eu tenho que admitir que não fui uma boa esposa na hora: fiquei brava, reclamei com ele, dei bronca. #meaculpa

Por isso, na quinta a gente enfiou o pé na jaca com marmitex de supermercado (já tinha enfiado na quarta no almoço antes do acidente porque não tinha dado tempo de fazer o almoço, mas comi certinho e consegui dividir a minha marmitex pequena para almoço e jantar. #pontopramim); comemos lanche à noite de "janta" e na sexta foi o mesmo esquema. #erropramim

No sábado, eu estava extremamente mal humorada, minha aura devia estar negra porque nem eu estava me aguentando: resultado de tpm, né?! Dor de cabeça e mau humor crônico. O garoto foi almoçar com um amigo e eu fui comer em um restaurante sozinha: comi certinho (#pontopramimdenovo)! À noite, um casal de amigos nossos apareceu em casa para ver álbum de casamento e mostrar álbum de casamento e acabamos pedindo pizza: consegui comer só um pedaço!!!! (#pontopramimdenovoedenovo). Tudo bem que pequei com os 2 copos de refrigerante (#erropramimdenovo)... mas estou começando, né?! O importante é tentar fazer certo na maioria das vezes.

No domingo, resto de pizza no almoço (só um pedaço de novo, graças a Deus) e à noite tentei fazer um capeletti de frango com molho branco que ficou uma m****. Alguém aí consegue fazer essas massas de supermercado ficarem sem gosto de farinha? Já cozinhei tempo a mais, já cozinhei tempo a menos e elas sempre ficam com gosto de farinha, do tipo que parece que comi bloco de cimento.

Essa semana eu não fui fazer caminhada nenhum dia porque estava chovendo e a preguiça bateu por aqui. Mas estou tentando comer certinho (nem todos os dias fiz escolhas felizes, mas está valendo a pena repensar minha alimentação).

Ah, aproveitando a vibe, quero deixar uma dica para quem precisa limpar o sofá ou carpete: Vanish Carpex!!! A minha querida filha Neguinha entrou em casa na terça na hora do almoço e deu umas espirradinhas de xixi no sofá (ela tem esse problema quando fica muito feliz rsrsrs). O garoto secou com papel toalha e passou vinagre para desinfetar e tirar o cheiro... mas usou um pano que estava na pia da cozinha e que já tinha sido usado para tirar gordura!!! Imaginem o cheirinho gostoso que ficou no meu sofá, fora a inhaca que o tecido ficou, né!? Para não ter que mandar lavar o sofá -> e gastar o que não temos agora -> recorri ao Santo Google -> que me levou para o Santo Youtube -> que me trouxe esse video -> que deixou meu sofá com cheiro de limpeza+cara de limpeza+verdadeiramente limpo! #superrecomendo.

20 comentários:

Danielle Marques disse...

nana as vezes esqueço de comentar, mas venho sempre aqui!esse é o único blog que olho ultimamente! ele é maravilhoso...amo o venish carpex, sempre uso e adoro! beijo. ah, to adorando vc saudavel, ta me inspirando <3

Ana Nana disse...

Então, se der, comente sempre hehehehe.
Deu super certo o Vanish Carpex pro meu sofá...e me salvou de gastar alguns dindins com lavagem kkkk
Obrigada pelo carinho e visita.

Lulu on the sky disse...

É complicado não ter tempo de fazer tudo que a gente quer. Nem me fala. Ando numa correria só e não consigo visitar todos os blogs que gostaria. Nunca usei esse Vanish Carpex.
Quero voltar com as minhas caminhadas, estou gordinha e preciso me exercitar. Sò estou esperando o tempo melhorar um pouco senão minha garganta vai pro brejo.
Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Danielle Marques disse...

oi nana! venho todos os dias aqui ver seus posts, como ja disse... mas ultimamente vc tem escrito pouco né? não deixa de alimentar nós leitoras de conteudos, estimula a gente a vir mais e mais... acho que isso é uma critica construtiva, não me leve a mal tá? beijinhos

Teca Machado disse...

Correr atrás do cachorro não deixa de ser um tipo de exercício, haha.
Eu vivo correndo atrás do meu. Sorte que faço exercícios sempre para conseguir acompanhar.
Continue firme e forte! Uma hora você chega lá. Mudança de hábito é difícil mesmo, mas uma hora deixa de ser hábito.

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com

Fernanda disse...

Oi, Nana!

Eu também bati o carro esses dias... Na verdade, foi aquaplanagem e acabei rodopiando na via. A minha sorte foi que não veio ninguém atrás de mim. A CET logo chegou e me ajudou! O meu carro ficou bem feio! Preciso tirar um tempo para arrumá-lo.

Isso acontece nas melhores famílias!

Beijinhos

Ana Nana disse...

Oie, tudo bem? Já me inscrevi no seu canal. Sucesso na nova mídia!
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.

Ana Nana disse...

Já já vem um post explicando meu sumiço.
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.

Ana Nana disse...

O difícil é se manter firme e forte nos propósitos né?!
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.

Ana Nana disse...

O difícil é pagar o prejuízo. Mas claro que o melhor é não ter machucado ninguém!
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.

Ana Nana disse...

Puxa, muito obrigada pelas dicas!!! Adorei a sugestão do livro e vou atrás para ler.
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.

Unknown disse...

nanaaaa, estou muuuito preocupada! cade vc? poxa, nao me deixa sem noticia... meu email é: dannimarques1@gmail.com
se for excluir o blog pelo menos me fala o que pode ta acontecendo... gosto tanto tanto de vc... beijo, se cuida!

Nana disse...

Oie tudo bem? Está tudo bem, mas estou fazendo algumas reformulações e resolvi voltar p o blog antigo. Desculpa mas eu não tinha contato seu p avisar.
Obrigada pelo carinho e pela visita.

Nana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

ai que alivio! pq eu ia no outro e vi que tinha sido removido, ai vim nesse... que bom que ta td bem!! beijos nana

Nana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nana disse...

Bj e fk c Deus.

Nana disse...

Bj e fk c Deus.

Micha Descontrolada disse...

Nunca tinha ouvido falar nesse vanish carpex. fiquei curiosa. ótima dica.

beijossssssss