Pular para o conteúdo principal

Projeto Escrita Criativa Outubro - Eu cresci


Oi, tudo bem?

Nossa, sempre tem aquele momento na vida que a gente percebe isso, né?! Aquele dia quando você recebe o primeiro boleto no seu nome kkkk, a primeira fatura do cartão de crédito, a primeira CNH, o primeiro registro de emprego na carteira... nossa, tem muitos momentos assim.

Eu acho que não me lembro do primeiro momento que tive a sensação de que eu tinha crescido. Eu queria muito a minha independência e corria atrás para caramba disso. Não comecei a trabalhar cedo porque meus pais não deixaram - meu primeiro estágio foi com 20 anos.

Mas depois que o bichinho do trabalho me picou, eu não parei mais. Eu adoro me sentir útil, ocupada, seja no trabalho remunerado ou fazendo as coisas para a família, para o garoto. Eu acabo acumulando funções na vida porque gosto disso: tenho meu trabalho, faço as vezes de marketing/financeiro da empresa do garoto, cuido do blog, da casa, do garoto, da Neguinha, da mammy, do pappy...ufa! Eu adoro tudo isso.

É muito bom crescer, ser independente, cuidar do próprio nariz e da própria roupa, da própria casa, da própria comida. Não consigo entender esse povo que vive na depêndencia de pai e mãe eternamente. Ou na depêndencia do marido que é pior ainda - hello, estamos em 2016!

Crescer é muito bom e vale muito a pena!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrô 2016 - O ano!

Oi, tudo bem?
Último dia do ano, não podia faltar né?! Retrô 2016!!! "O" ano! O ano que virei gente grande, casei, virei "mãe" e nem atualizei tanto o blog porque a vida foi bem movimentada.
Mas ainda temos alguns registros aqui e lá vamos nós para relembrar:
1) Comecei o ano na igreja, com um baita crise de choro por saber que era minha última virada solteira. Tivemos a saga da #operacaocasamento com todos os preparativos descritos a cada cinco dias. E claro, com direito à um spin-off  sobre o presente misterioso.
2) Se 2016 foi "O" ano, Fevereiro foi "O" mês: mês do casamento, da lua de mel, do início da vida de casada.
3) Eu já estava com "tlinta e tlês" anos e já era uma senhora casada, sofrendo para aprender administrar tanta novidade junto. 
4) Abril foi o mês dos "primeiros": primeira tentativa de adotar uma "filha", primeiro acidente doméstico, primeira intoxicação sem ajuda de mammy. Ufa, eu sobrevivi!
5) Maio foi…

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…