Pular para o conteúdo principal

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?

Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada

Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.

A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(

Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não tivesse feito nada de errado. Como é de praxe, quem bate atrás tem a prerrogativa que estava errado (vejam esses links para ver que nem sempre é assim) e por isso vamos ter que pagar o conserto do carro da frente e o nosso.

Isso acabou com a nossa semana, com o nosso mês, que dirá com o nosso ano. Tudo bem, graças ao bom Deus nada pior aconteceu. E, me desculpe Senhor por reclamar de barriga cheia! Mas estávamos com mil planos para minhas férias - que estão chegando - para algumas coisas que queríamos comprar e agora vamos ter que administrar uma "pequena" conta de funilaria+pintura+mão-de-obra+peças que não estava prevista no orçamento. O garoto ficou extremamente frustrado, bem para baixo e eu tenho que admitir que não fui uma boa esposa na hora: fiquei brava, reclamei com ele, dei bronca. #meaculpa

Por isso, na quinta a gente enfiou o pé na jaca com marmitex de supermercado (já tinha enfiado na quarta no almoço antes do acidente porque não tinha dado tempo de fazer o almoço, mas comi certinho e consegui dividir a minha marmitex pequena para almoço e jantar. #pontopramim); comemos lanche à noite de "janta" e na sexta foi o mesmo esquema. #erropramim

No sábado, eu estava extremamente mal humorada, minha aura devia estar negra porque nem eu estava me aguentando: resultado de tpm, né?! Dor de cabeça e mau humor crônico. O garoto foi almoçar com um amigo e eu fui comer em um restaurante sozinha: comi certinho (#pontopramimdenovo)! À noite, um casal de amigos nossos apareceu em casa para ver álbum de casamento e mostrar álbum de casamento e acabamos pedindo pizza: consegui comer só um pedaço!!!! (#pontopramimdenovoedenovo). Tudo bem que pequei com os 2 copos de refrigerante (#erropramimdenovo)... mas estou começando, né?! O importante é tentar fazer certo na maioria das vezes.

No domingo, resto de pizza no almoço (só um pedaço de novo, graças a Deus) e à noite tentei fazer um capeletti de frango com molho branco que ficou uma m****. Alguém aí consegue fazer essas massas de supermercado ficarem sem gosto de farinha? Já cozinhei tempo a mais, já cozinhei tempo a menos e elas sempre ficam com gosto de farinha, do tipo que parece que comi bloco de cimento.

Essa semana eu não fui fazer caminhada nenhum dia porque estava chovendo e a preguiça bateu por aqui. Mas estou tentando comer certinho (nem todos os dias fiz escolhas felizes, mas está valendo a pena repensar minha alimentação).

Ah, aproveitando a vibe, quero deixar uma dica para quem precisa limpar o sofá ou carpete: Vanish Carpex!!! A minha querida filha Neguinha entrou em casa na terça na hora do almoço e deu umas espirradinhas de xixi no sofá (ela tem esse problema quando fica muito feliz rsrsrs). O garoto secou com papel toalha e passou vinagre para desinfetar e tirar o cheiro... mas usou um pano que estava na pia da cozinha e que já tinha sido usado para tirar gordura!!! Imaginem o cheirinho gostoso que ficou no meu sofá, fora a inhaca que o tecido ficou, né!? Para não ter que mandar lavar o sofá -> e gastar o que não temos agora -> recorri ao Santo Google -> que me levou para o Santo Youtube -> que me trouxe esse video -> que deixou meu sofá com cheiro de limpeza+cara de limpeza+verdadeiramente limpo! #superrecomendo.

Comentários

Danielle Marques disse…
nana as vezes esqueço de comentar, mas venho sempre aqui!esse é o único blog que olho ultimamente! ele é maravilhoso...amo o venish carpex, sempre uso e adoro! beijo. ah, to adorando vc saudavel, ta me inspirando <3
Ana Nana disse…
Então, se der, comente sempre hehehehe.
Deu super certo o Vanish Carpex pro meu sofá...e me salvou de gastar alguns dindins com lavagem kkkk
Obrigada pelo carinho e visita.
Lulu on the sky disse…
É complicado não ter tempo de fazer tudo que a gente quer. Nem me fala. Ando numa correria só e não consigo visitar todos os blogs que gostaria. Nunca usei esse Vanish Carpex.
Quero voltar com as minhas caminhadas, estou gordinha e preciso me exercitar. Sò estou esperando o tempo melhorar um pouco senão minha garganta vai pro brejo.
Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Danielle Marques disse…
oi nana! venho todos os dias aqui ver seus posts, como ja disse... mas ultimamente vc tem escrito pouco né? não deixa de alimentar nós leitoras de conteudos, estimula a gente a vir mais e mais... acho que isso é uma critica construtiva, não me leve a mal tá? beijinhos
Teca Machado disse…
Correr atrás do cachorro não deixa de ser um tipo de exercício, haha.
Eu vivo correndo atrás do meu. Sorte que faço exercícios sempre para conseguir acompanhar.
Continue firme e forte! Uma hora você chega lá. Mudança de hábito é difícil mesmo, mas uma hora deixa de ser hábito.

Beijoooos

www.casosacasoselivros.com
Fernanda disse…
Oi, Nana!

Eu também bati o carro esses dias... Na verdade, foi aquaplanagem e acabei rodopiando na via. A minha sorte foi que não veio ninguém atrás de mim. A CET logo chegou e me ajudou! O meu carro ficou bem feio! Preciso tirar um tempo para arrumá-lo.

Isso acontece nas melhores famílias!

Beijinhos
Você já tentou colocar um pouquinho de sal e de azeite quando tá fervendo o capeletti? Pelo menos é o que eu tento fazer xD
O importante na sua reeducação alimentar não é ver os pontos negativos de erros e sim, de pensar no seu futuro com uma alimentação melhor. A maior quantidade de sal e açúcar que você retirar do dia a dia, vai deixar seu paladar melhor e sua saúde vai agradecer.
Tô lendo um livro que quero te indicar que é sobre o vício no açúcar, que vira um tipo de depressão D: Chama Sugar Blues e tá aqui o link do Skoob, se quiser ver. https://www.skoob.com.br/sugar-blues-5460ed6593.html
Dá um puta aperto no coração ir lendo e percebendo as coisas ruins que o açúcar trás pra vida D:
Espero ter ajudado. Uma boa semana, Nana!
A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook
Ana Nana disse…
Oie, tudo bem? Já me inscrevi no seu canal. Sucesso na nova mídia!
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
Já já vem um post explicando meu sumiço.
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
O difícil é se manter firme e forte nos propósitos né?!
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
O difícil é pagar o prejuízo. Mas claro que o melhor é não ter machucado ninguém!
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
Puxa, muito obrigada pelas dicas!!! Adorei a sugestão do livro e vou atrás para ler.
Bj e fk c Deus.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Danielle Marques disse…
nanaaaa, estou muuuito preocupada! cade vc? poxa, nao me deixa sem noticia... meu email é: dannimarques1@gmail.com
se for excluir o blog pelo menos me fala o que pode ta acontecendo... gosto tanto tanto de vc... beijo, se cuida!
Ana Nana disse…
Oie tudo bem? Está tudo bem, mas estou fazendo algumas reformulações e resolvi voltar p o blog antigo. Desculpa mas eu não tinha contato seu p avisar.
Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Nana disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Danielle Marques disse…
ai que alivio! pq eu ia no outro e vi que tinha sido removido, ai vim nesse... que bom que ta td bem!! beijos nana
Ana Nana disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Nana disse…
Bj e fk c Deus.
Ana Nana disse…
Bj e fk c Deus.
Nunca tinha ouvido falar nesse vanish carpex. fiquei curiosa. ótima dica.

beijossssssss

Postagens mais visitadas deste blog

Retrô 2016 - O ano!

Oi, tudo bem?
Último dia do ano, não podia faltar né?! Retrô 2016!!! "O" ano! O ano que virei gente grande, casei, virei "mãe" e nem atualizei tanto o blog porque a vida foi bem movimentada.
Mas ainda temos alguns registros aqui e lá vamos nós para relembrar:
1) Comecei o ano na igreja, com um baita crise de choro por saber que era minha última virada solteira. Tivemos a saga da #operacaocasamento com todos os preparativos descritos a cada cinco dias. E claro, com direito à um spin-off  sobre o presente misterioso.
2) Se 2016 foi "O" ano, Fevereiro foi "O" mês: mês do casamento, da lua de mel, do início da vida de casada.
3) Eu já estava com "tlinta e tlês" anos e já era uma senhora casada, sofrendo para aprender administrar tanta novidade junto. 
4) Abril foi o mês dos "primeiros": primeira tentativa de adotar uma "filha", primeiro acidente doméstico, primeira intoxicação sem ajuda de mammy. Ufa, eu sobrevivi!
5) Maio foi…

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…