terça-feira, 12 de abril de 2016

Buscando uma nova versão

Oi, tudo bem?

Será que sou só eu que estou me achando cansativa e repetitiva? Sinto a necessidade de buscar uma nova versão de mim mesma porque não estou muito contente com a atual.

Desde que me casei, estou tentando achar meu lugar no mundo, minha nova versão de mim mesma. Os dias tem passado quase que no automático: levanto, tomo café, faço meu culto pessoal, limpo a casa, faço o almoço, faço alguma coisa da casa (lavar, passar, compras), vou trabalhar, volto e durmo.

Não tenho dedicado tempo para meus exercícios - apesar de nunca ter sido lá tão esportista, mas tinha a esperança que ia conseguir cuidar melhor da minha saúde quando estivesse por minha conta e risco. Meus livros então, coitados: estão praticamente abandonados na estante. 

Aquela sensação de estar correndo atrás do rabinho persiste e insiste. E, por isso, preciso de ajuda.

Você aí, como organizar sua rotina?! Sim, porque mesmo que você não seja casada, você deve ter suas obrigações diárias para cumprir. Como consegue conciliar trabalho, vida pessoal, blog, rotinas, tudo mais?

Tinha em mente que não ia gastar um tostão em 2016, que ia aderir a linha minimalista ao extremo e realmente valorizar todas as roupas que tenho e todos os livros que já tenho. #Fail

Já comprei lingerie, mais livros (um só, ok?! Mas considerando que tenho 4 do ano passado que ainda não li, fora os mil-e-lá-vai-cacetada de ebooks no drive....), uma camiseta e uma calça. Snif...

Achava que a vida de culinarista diária ia ser o máximo, que todo dia ia me sentir uma verdadeira Ratatouile... #Failagain Tenho um mês e meio de casada e já acho que estou me repetindo demais na comida, sem ideias de misturas legais para fazer de segunda a sexta, com a sensação de já comprei todo o mercado. Snif...

E aí, alguém tem sugestões para me ajudar?!

9 comentários:

Danielle Marques disse...

oi querida nana! tenho dois anos de casada e ainda me sinto assim, engordei páa caramba, ando meio sem entusiasmo... mas não é por falta de inspiração não; se vc tiver instagram e snapchat, tem alguns perfis que vai ajudar muito vc n organização da sua rotina, vai alguns deles: pausa feminina, menina organizada, mah home&light, lar da lu... são meninas altamente organizdas e bem dispostas a ensinar nós a sermos tbm! espero que essa dica te ajude! beijos! ps: a Bruna Dalcin tem um video no youtube ensinando como organizar as refeições pra semana toda ;*

Ana Paula disse...

Ótima dica, Mila! Herdei algumas revistas da Palmirinha de mammy e preciso dar uma conferida. Valeu!!!

Ana Paula disse...

Ai Dani, tb to me sentindo mais cheinha apesar do peso ainda nao ter mudado. Acho que a alimentacao nao anda muito certa. Ja acompanho a Bruna Dalcin e vou conferir os outros. Valeu!

Hellz. disse...

Sempre tenho essas épocas em que não me suporto, geralmente quando engordo mais. Infelizmente a unica coisa que faz com que eu me sinta melhor é mesmo perder peso, infelizmente :(

beijo
beinghellz.blogspot.com

✿ chica disse...

Ana Paula, no começo é assim...Depois , pouco a pouco tu consegues mudar a tua rotina e até te surpreender! tomara,né? bjs, tudo de bom,lindo fds! chica

Monika Andreotti disse...

Oi Nana, relaxe, você ainda está em período de adaptação, isso é completamente normal. só não deixe virar rotina para não te atrapalhar no futuro.
Mude seu caminho diário para chegar ao trabalho, entre em sites que não conhecia para ler sobre algo diferente. Pinterest tem muita coisa boa pra inspirar.
Sobre a culinária, inspire-se em pequenos restaurantes que enviam marmitex, eles têm cardápios super simples e variados para não ficar repetitivo, você pode reproduzir em casa. Aposte nas saladas e acompanhamento. Pratos bonitos são sempre devorados com os olhos antes da boca e isso rende muitos elogios, que nos faz super bem, não é?
Não se deixe vencer pelo marasmo e rotina, lembre-se que seu cérebro é quem manda neles e não o contrário.
Um beijo!
Blog Monykisses

Ana Paula disse...

Eu já desisti de brigar com a balança.

Ana Paula disse...

Obrigada pela torcida! Estou me virando melhor do que o esperado :)

Ana Paula disse...

Muito obrigada pelas dicas e pelo carinho!