segunda-feira, 7 de março de 2016

Resenha - Depois de você

Oi, tudo bem?

Uau, já estamos em março, ok?! Meu Deus, o tempo está voando. 

Primeiro livro do ano? Em Março? É, gente. Infelizmente, o tempo está bem mais escasso agora e com o advento do netflix, tenho visto mais filmes e seriados do que lido livros.

E agora com a vida de esposa/dona-de-casa/profissional/filha/amiga/mil-e-uma-outras-funções, eu estou espantada de conseguir ter lido meu 1º livro do ano!

O primeiro da lista foi a tão aguardada sequência do livro Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes.

O título - Depois de Você - para mim, quase soou como um spoiler do que aconteceu no final do primeiro livro. Ok, ok, não vou contar para mim. Até porque teremos o filme em junho para ver, certo?!

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. 

Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.

Para mim, o livro decepcionou. Talvez porque o volume 1 tenha sido a maior ressaca literária da minha vida, eu fui com muita sede ao pote no volume dois e esperava outra história arrebatadora. 

Boa parte do livro é extremamente nostálgica e, em certos momentos, dá uma vontade de bater na Lou e gritar "Reage, garota", "Vai para arena", "Saí da moita".

Os personagens continuam a ser bem construídos e são fiéis ao primeiro livro, mas senti falta de algo mais. O tal elemento surpresa da história foi BEM surpresa mesmo, mas me irritou em certos pontos.

A leitura não correu leve pra mim, mas foi meio arrastada, quase obrigação já que ganhei o livro de presente de aniversário de mammy.

Para quem está interessado em saber o que aconteceu com a Lou, vale a leitura. Mas não crie muita expectativa.

3 comentários:

Analice de Lima disse...

Gostei muito do primeiro livro e acabei de reler pra relembrar e assistir o filme quando estrear. Fiquei tão louca com a surpresa do novo livro que googlei, não tive paciência de esperar.... Resultado: desanimei rsrsrs
Acho que vou começar depois que assistir o filme.
Bjus Analice

Unknown disse...

oi nana! faz um post de como está sendo a vida de dona de casa, e como tá seu cafofo...<3

Juliana disse...

Nana que legal te ver de volta ao blog, fiquei feliz que apareceu no meu :)
Então, como vc acabou de ler a resenha que escrevi no meu, não gostei muito da história, eu espero me surpreender mais com o filme, quem sabe né? Eu até ia ler esse segundo, mas depois da sua resenha acho que não vou não ahahaha
beijos e seja sempre bem vinda ao MAP